segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Altamir Bárbara diz que cadeira dada ao PR é do PSB e quer vaga de Fábio Ribeiro

Se Altamir estiver certo, as pretenções de Kellinho em ocupar uma vaga na Câmara, por ser o segundo suplente ficam ainda mais complicadas.

Leia abaixo a reportagem do Site Campos 24 Horas:


O vereador Altamir Bárbara(PSB), que foi candidato a reeleição e figura na relação oficial do TSE como 1º suplente, declarou ao Campos 24 Horas, no final da tarde desta segunda-feira(08/10), que requereu à Justiça Eleitoral uma revisão de cálculos.
Segundo Altamir, Fábio Ribeiro(PR) foi inserido na relação de eleitos de forma equivocada, já que o PSB tem mais sobra de legenda do que o PR, e deveria conquistar duas cadeiras, e não apenas uma, conforme o resultado oficial que apontou somente seu colega Jorge Rangel(4.558 votos), como eleito. Altamir Bárbara obteve 3.506 votos.
Com base nos cálculos da assessoria de Altamir Bárbara, a colisão PR/PRB obteve 51.773  votos nominais e 7.395 votos legenda, perfazendo um total de 59.168 legendas.
Como o coefiente eleitoral ficou em 10.900, o PR/PRB deveria fazer cinco vereadores de forma direta e um na sobra.
Segundo ainda a assessoria de Altamir, o TSE de forma equivocada deu sete vagas(seis diretas e uma na sobra) a coligação PR/PRB, quando deveria ter dado seis(cinco diretas e um na sobra).
Ocorre que, o PSB tem uma sobra de 5.200 votos e o PR de 4.300 votos. “Portanto, o PSB deveria ter figurado na relação do TSE com dois vereadores eleitos, eu e o Doutor Jorge Rangel,  e não apenas um, já que fizemos um total de 16.537 votos, incluindo votos nominais e legenda”, afirmou Altamir Bárbara, que ainda disse que seu advogado Leandro está despachando no final da tarde com o Juiz Eleitoral de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste