sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Prefeito desiste de candidatura em Presidente Kennedy, diz TRE-ES



Cassado, Quinta renunciou e sua sobrinha deve ser a candidata.
Ele foi preso e condenado por fraudes neste no município durante o ano.

Prefeito de Presidente Kennedy (Foto: Samanta Nogueira / CBN Vitória)
Reginaldo Quinta desistiu da candidatura
(Foto: Samanta Nogueira / CBN Vitória

O prefeito cassado de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, Reginaldo Quinta (PTB), desistiu da candidatura na noite desta quinta-feira (4). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a coligação manifestou a intenção de registrar como candidata Amanda Quinta, sobrinha de Reginaldo e do mesmo partido. Porém, o registro ainda não foi feito, mas pode ser efetuado até às 18h deste sábado (6). O então candidato era o prefeito do município e foi cassado pela Câmara dos Vereadores no último dia 5 de setembro. Em abril ele foi preso pela Operação Lee Oswald, da Polícia Federal. O G1 não localizou a defesa de Reginaldo Quinta para explicar as motivações que o levaram à renúncia.
Segundo o TRE-ES, como as urnas já estão prontas para as eleições, não há tempo hábil para trocar o registro da candidatura na urna eletrônica. Assim, o nome e a foto que aparecerá nas urnas são de Reginaldo Quinta.
Entenda o caso
O prefeito afastado de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta, foi preso durante uma operação da Polícia Federal na manhã do dia 19 de abril pela suspeita de desviar cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos. Outras 27 pessoas foram detidas na operação, batizada de "Lee Oswald" (nome do assassino do ex-presidente norte-americano John Kennedy), que cumpriu 79 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisão preventiva e 15 de prisão temporária.
No dia 10 de julho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a soltura do prefeito afastado. Desde as prisões realizadas pela Polícia Federal, em abril, a cidade já teve dois prefeitos. Em julho, no entanto, um interventor foi nomeado pelo governador Renato Casagrande para assumir a administração do município, Lourival Lima.
Quinta teve o seu mandato cassado durante sessão realizada no início de setembro. Os vereadores entenderam que Quinta cometeu improbidade administrativa e feriu a Lei Orgânica Municipal. Seis vereadores foram a favor da cassação, dois foram contra e houve uma abstenção.
No final de setembro, ele também foi condenado por fraudes em licitações para a contratação de transporte público no município.

G1 - ES

Nenhum comentário:

Teste

Teste