segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Destinação de 100% dos royalties à educação é promessa de Dilma


Destinação de 100% dos royalties à educação é promessa de Dilma


A presidente Dilma Rousseff em entrevista ao Valor Economico, no último dia 20, disse que a economia brasileira tem que crescer no mínimo 4% ao ano e adiantou que a grande prioridade do seu governo será o investimento em educação. Para isso, ela vai reapresentar, no âmbito do Plano Nacional de Educação, a destinação dos royalties do petróleo integralmente para essa área, assim como ocorrera na Noruega.
Valor: A senhora propõe usar toda a parcela dos royalties do petróleo do governo federal em educação?
Dilma: Sim. A nossa e a deles, porque os municípios e Estados são os grandes responsáveis pela educação. Vão botar onde o dinheiro? A Noruega resolveu com os royalties do petróleo um problema deles que era gravíssimo, o da previdência. O nosso problema gravíssimo é o educacional. Depois a gente vai reapresentar o Plano Nacional da Educação, o PNE. E temos de fazer o possível e o impossível para o país crescer. O Brasil tem que crescer no mínimo 4% ao ano.
Valor: E o que mais o governo fará para ter esse crescimento?
Dilma: Eu não posso dizer, mas nós vamos fazer mais algumas coisas. Nós temos alguns bons resultados, como o Minha Casa, Minha Vida, nós fechamos 1 milhão de casas e vamos fazer 2 milhões. São 1 milhão entregues e 2 milhões contratados.
Valor Econômico / Blog Luis Nassifr  / URURAU

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto,assim como o imposto do cheque ficaremos chupando os dedos de novo,quem se lembra desse imposto,que era descontado para a saúde e o repasse era desviado,pelo visto se passar sera outra farra.

L Werneck disse...

Mais ou menos parecido com o destino que Campos faz com os Royalties também... A Educação do município é a vergonha do Estado com o pior índice.

Teste

Teste