domingo, 11 de novembro de 2012

Morre o ator e diretor Marcos Paulo

Ele tinha 61 e morreu na noite deste domingo (11) de embolia pulmonar.
Marcos Paulo foi diagnosticado com câncer em maio de 2011.

O ator e diretor Marcos Paulo (Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)
Após uma luta de mais de um ano contra um tumor no esôfago, o ator e diretor Marcos Paulo veio a falecer na noite deste domingo (11). 
 
Marcos Paulo morreu de embolia pulmonar. Ele estava em sua casa, no Rio. Na última sexta (09), Marcos havia marcado presença no "IV Amazonas Film Festival", que aconteceu em Manaus.
 
Em agosto do ano passado, o diretor havia passado por uma cirurgia para remover o tumor. 
 
No início de novembro de 2012, o Hospital São José, no Rio, havia divulgado que Marcos Paulo tinha vencido a batalha contra a doença, após uma bateria de exames. “Uma saúde perfeita e o câncer do esôfago em total remissão”, disse a nota da clínica na época.
Em recente entrevista à revista "Alfa", o diretor comentou: "Quando recebi a notícia do câncer, pensei: ‘Perdi’. É uma coisa chocante. Você sempre acha que pode acontecer com quem está do lado. Nunca com você”. E completou: “Estou vivo e essa é uma guerra que tinha de enfrentar. Guerras são feitas de batalhas, e a gente vai vencendo uma a uma”.
 
Marcos tinha 61 anos e durante mais de 30 trabalhou na Globo, como ator e diretor - sendo um dos principais da emissora.
 
Entre seus trabalhos mais recentes como ator está o papel de protagonista em "Começar de Novo" (2004), de Antonio Calmon. Já como diretor, ele esteve à frente de produções como "O Beijo do Vampiro" e "Malhação".
 
Além das funções ligadas à televisão, ele ingressou como diretor no cinema há dois anos em "Assalto ao Banco Central", de Renê Belmonte. Como ator de filmes, Marcos teve participações menos frequentes. Um dos trabalhos recentes de maior impacto foi em "Se Eu Fosse Você 2", de Daniel Filho.
 
Marcos Paulo foi casado com Renata Sorrah, Flávia Alessandra e sua última esposa foi Antonia Fontenelle, atualmente no ar em "Balacobaco", na Record.
 
Em tempo:

Na última semana, a TVNT entrevistou Antonia Fontenelle, que falou sobre seu marido.
 
"O Marcos é uma marca muito forte. Qualquer pessoa que entre numa relação com o Marcos Paulo, ou você tem que ser maior que ele, do tamanho dele, ou você vai ser a mulher dele. E isso não me incomoda", disse ela.
 
 
 

Nenhum comentário:

Teste

Teste