sábado, 10 de novembro de 2012

Será que os Estados querem o ônus também?


9 comentários:

Mayko disse...

Eu acredito, que o maior beneficiado com os Royalties deveria ser os municipios afetados.
Esse beneficio caiu no colo da cidade de Campos! Campos já viveu sem ele, e poderá viver sem. Quem dificlmente viverá com dificuldades é quem vive dos desvios da destinação dos royalties.
Pra quem desconhece, o mesmo é para ser usado em infraestrutura (obras de saneamento basico, estrutural e etc). O interior dificilmente ve esse beneficio. Pra quem trabalha, nao fará falta. Mas para os politico... ai a historia muda!
Vi o comparativo de designação dos royalties, e vi que o ESTADO DO RIO perderá muito, agora o municipio nem tanto qto tem sido dito por ae.

Mauro. disse...

É deploravél a conduta deste pessoal, é como se entrassem em sua casa roubassem seu salário, e depois vem alguém e diz, mas ele usava seu salário de maneira leviana.
Ao Sr. Mayko, posso dizer que para você pode ser que os Royalties não faça falta, mais e para a população de Santa Maria, que se beneficia da passagem a 1 real?Este é o verdadeiro povo trabalhador.
E parece que você não viu bem a designação dos Royalties para dizer que Campos perderá pouco.
Realmente este é o povo do contra, cheios de demagogia hipócrita, não gostam de perder um centavo, se beneficiam dos recursos oferecidos pela prefeitura, e querem se dizer...Deixa para lá não vale à pena.

Mayko disse...

Mauro,

Eu não quis dizer que acho certo, porém tem 2 coisas importantes.
1- a cidade de campos não produz e nem sofre impactos ambientais;
2- esse projeto não deveria ter ido a votação, agora que foi, infelizmente haverá esse revés.

Quando mencionei que Campos perderá "nem tanto", é em relação ao Estado, é porque fiz as contas aqui. Só isso.
redução de 6,5% de aprox. 2 milhões é uam coisa, agora perder 6,5% de 40 milhões é outra.
Meu ponto de vista quanto a esta perda menor, é quanto a este pensamento.

Anônimo disse...

HEHEHEHE, ESTE MAYKO SE ACHA NAO? O SENHOR SABE TUDO!HA COITADO!TA MUITO MAL INFORMADO "SENHOR SABE TUDO",PROCURE SE INFORMAR MELHOR SOBRE AS PERDAS TOTAL QUE O MUNICIPIO PODE PERDER. "TODOS" SAEM PERDENDO E MUITO. O MAL DE CERTAS PESSOAS É COMER SARDINHA E ARROTAR CAVIAR.

Mayko Juliao disse...

Anônimo não sou fã d discutir IDEIAS com quem não sei quem é. Mas...no seu caso abrirei 1 exceção, então lhe indago: VOCÊ É BURRO OU MAMA NA TETA DA PREFEITURA? Por favor, assinale uma das 2 opções!
CAMPOS DOS GOYTACAZES RECEBE MAIS D 1 BILHÃO D REAIS POR ANO (GUARDE ESTE NUMERO).
Vc me julgou e esqueceu-se de falar da postagem do blog, no caso em tela sua opinião seria muito importante. Sugiro que Lenilson escreva uma matéria sobre mim, daí vc poderá me julgar, talvez desta forma vc consiga adentrar no objetivo do blog, se é q me entende.
Sobre eu ser "O senhor sabe tudo", deixo essa denominação pra vc. Lhe respeitarei, e não irei contrariar, até porque eu devo ser muito esperto mesmo.
Em 1º Lugar, onde fui q disse q Campos NÃO perderá o dinheiro dos Royaties? Não me recordo de ter dito isso. CAMPOS PASSARÁ A RECEBER APENAS 41 MILHÕES MENSAIS!
Mais adiante, o Royalties é de Campos, então fica a duvida no ar, o que é Campos? Na pratica CAMPOS é composto de POLITICOS (que tem seus esquemas), O CENTRO DA CIDADE E BAIRROS BEM PROXIMOS, O POVO (na CF/88 há a definição de Povo, e lá diz que povo é QUEM VOTA) e por fim DISTRITOS DISTANTES. Nossos distritos (sta Maria e Sto Eduardo não são beneficiados da forma COMO deveria).
Os Estados produtores, q hj ficam com 26,25% dos royalties, teriam sua parcela reduzida p 20%. ATENÇÃO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Não confunda aquela matéria matemática de “estar contido e não esta contido” – pro favor!
Os municípios produtores (Campos é produtor graças a uma linha cega que o governo inventou lá – deve ser triste pro macaense se ver no direito inferior ao campista) veriam sua fatia ser reduzida ainda mais. Hj eles recebem 26,25% e receberiam apenas 4% em 2020. Em 2013 essa parcela já seria reduzida para 13%. Ou seja, a metade. SE CAMPSO RECEBE MAIS DE 1 BILHÃO, PASSARIA A RECEBER em 2013, APENAS A BAGATELA DE 500 MILHÕE$$$$$$$. DA PRA FAZER QUASE NADA COM ESSE DINHEIRO NUM ANO (coitado dos esquemas – será q teremos 25 candidatos a vereador pra 25 vagas?).
O projeto prevê q a totalidade da receita com royalties do governo federal, Estados e municípios terá q ser obrigatoriamente aplicada em educação. SE TEM POLITICO AÍ ROUBANDO O DINHEIRO DA MERENDA, IMAGINA COM O DINHEIRO DO PETROLEO!!!
O projeto ter sido aprovado no senado e câmara foi uma vitória da politicagem! A pressa pra aprovar o projeto e fazer ‘jus” ao voto recebido perante o seu estado era tão grande, que o projeto foi aprovado com erro de conta. É previsto entre 2017 e 2019 a distribuição de 101% dos royalties!!!
Antes mesmo dos governantes pedir mais dinheiro, os mesmos deveriam fazer o dever de casa e buscar a eficiência administrativo-financeira, pois assim evitariam que as contumazes sanguessugas roubassem o dinheiro que pertence à população.
Todo ano vejo aí candidato dizer: - TEMOS O PORTAL DA TRANSPARENCIA!!! Mentira, só publicam no site o que lhe convém. Se duvida, o dia que houver algum erro da pref. Envie um e-mail pra lá, pra vê se você será atendido.
Pra mim não resta dúvida de que este embate pelos Royalties é uma grande oportunidade para vermos de que lado ficará a presidente (apenas isso): dos oportunistas não produtores, que lhe dá votos, principalmente aqueles das regiões Norte e Nordeste, mas querem a distribuição dos royalties ao arrepio da lei, ou procederá como um estadista e vetará essa ilegalidade? Desta forma a presidente ou fica do lado dos que violam contratos assinados, ou fica do lado do império da lei.
Esperar que os políticos deixassem de olhar o seu próprio umbigo é IMPOSSÍVEL, já que deveria pensar mais nos anseios da nação e de seu povo, pois, foi para isso que eles foram eleitos. CHEGA DE DEMAGOGIA!

Anônimo disse...

Parabéns, Mayko!Pela explicação.
Só não entende quem não quer.

Ricardo Leal disse...

Pelo ponto de vista que Maykon ressaltou aí, não esta errado. è claro que alguém será prejudicado, mas numa minoria. Quem nunca dependeu de boquinha continuará sua vida. É muito dinheiro publico jogado fora. Eu ouvi dizer que esse dinheiro dos royalties acaba em 2020, alguem sabe se é verdade?

Mayko Juliao disse...

Campos dos Goytacazes caiu da 17a para a 42a colocação no ranking de desenvolvimento dos municípios fluminenses. Elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, o ranking associa indicadores de educação, saúde, geração de emprego e renda da população.

A situação da educação ilustra bem o motivo da perda de posições na lista. Campos tem 40 escolas e creches funcionando em casas alugadas — 17% da rede municipal. Localizada a 20 quilômetros do sambódromo, a Escola Municipal de Campo Novo funciona numa casa de três quartos que é alugada há 18 anos.
Fonte: REVISTA EXAME

Leiam essa matéria atentamente, e verifique os gráficos que tem no item "DINHEIRO DO PETROLEO".

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1283318-9356,00.html

Só para que se entenda melhor CAMPOS DOS GOYTACAZES é o Município que mais recebe. A cidade de Macaé é somente a 3ª cidadade que mais recebe, e olha que a extração é feita em seu quintal. Rio das Ostras é a 2ª que mais recebe.
Essa definição de quem recebe e não recebe se deve a tal "linha" é determinado por uma metodologia específica, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

O INTERESSE DEVERIA SER COLETIVO, MAS É POLITICO. Quem depende briga, e rola na lama, quem não depende lamenta.

Essas manifestações de apoio que vimos a pouco tempo em Campos, se deu de maneira fervorosa, porque o povo era OBRIGADO a ir.

Campos não produz, e não sofre impacto ambiental.

A injustiça da reduz é tão grande, quanto a atribuição desses valores astronômicos a cidade campista.

Mauro disse...

Agora sim Mayko, agora você mostrou que é do contra, tem que ser assim se mostrar como realmente você é.

Teste

Teste