sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coordenador do CCZ afirma não ter Dengue em Santa Maria

Além de confirmar que não há casos de Dengue em Santa Maria, coordenador confunde Bom Jesus do Itabapoana como sendo um município capixaba. Estamos bem servidos mesmo!

Leia a reportagem abaixo publicada no site de Campos:


Nesta quinta-feira (21), o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) realiza mutirão da dengue no distrito de Santa Maria, Norte de Campos, onde não há identificação de focos do mosquito transmissor da doença. Agentes de Controle de Endemias vem realizando vistorias de rotina no distrito, segundo o coordenador do Programa Municipal da Dengue do CCZ, Eufrázio Lisboa.

Não há identificação de focos do mosquito transmissor no distrito, mas, mesmo assim, vamos realizar a ação de combate no local. Nenhum caso de dengue em Santa Maria foi registrado no Centro de Referência da Dengue ou informado pela Vigilância Epidemiológica de Bom Jesus de Itabapoana, município do Espírito Santo mais próximo ao distrito campista - explicou Eufrázio Lisboa.

O secretário Geraldo Venâncio explica que a definição de surto ou epidemia não parte de uma avaliação subjetiva, tendo de ser baseada em números, em dados oficiais. “O CCZ implantou, desde o mês passado, os minimutirões de combate à dengue em todos os locais que apresentam pessoas com a doença. A partir do registro dos casos, com grupos de agentes fazem o cerco epidemiológico em ruas, quarteirões, bairros. Este ano não tivemos, até o momento, nenhum caso registrado em Santa Maria, mas para tranquilizar os moradores do distrito, o CCZ realizará um mutirão no distrito”, concluiu o secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Teste

Teste