segunda-feira, 18 de março de 2013

Carros de som apreendidos em Santa Maria


Com a objetivo de combater a poluição sonora e garantir tranquilidade à população em todo o município de Campos, o promotor da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva, Marcelo Lessa Bastos, recomendou às autoridades policiais militares, responsáveis pelo policiamento ostensivo e de regulamentação de trânsito, e à Polícia Civil, que realizem a apreensão de aparelhos de som usados indevidamente e que conduzam o responsável à delegacia de polícia, onde será lavrado termo circunstanciado pelo crime de contravenção penal.
Como todos nós sabemos, é muito comum pessoas estacionarem os veículos nas ruas, praças públicas, em frente a bares e lanchonetes, abusando do som amplificado instalado nos mesmos, em qualquer hora do dia e da noite e foi exatamente isso que aconteceu ontem em Santa Maria de Campos quando um aglomerado de veículos promoviam um encontro de carros de som atrapalhando e incomodando as pessoas.

Como a ordem está valendo, alguém acionou a Guarda Municipal que veio e fez a ocorrência apreendendo alguns veículos.

O recado foi dado e de agora pra frente não vale reclamar se alguma autoridade civil ou militar levar o seu carro com os devidos equipamentos, pois para que aconteça um encontro desses tem que haver local, hora e cabimento.
Encontro de Som realizado na Piscina São Sebastião, em Santo Eduardo, com os carros virados para o ambiente. Local ideal para este tipo de evento pois praticamente não há moradores afetados por perto. 


11 comentários:

João disse...

por falta de educação e censo chegamos a um ponto deste....

Fábio disse...

Já deveriam ter feito isto há muito tempo, ninguém é obrigado a ouvir essas músicas quanto mais nesta altura.

Adriana disse...

Isso já estava na hora de acontecer, estavamos vivenciando uma falta de respeito total, parabéns ao Promotor, e as autoridades envolvidas.

Mayko disse...

ahahah
Folião neles!!!!
Certissimo.
Quem ta na parmalat nao precisa ouvir o som da rua.
rs

Selma disse...

Graças a Deus, hoje não podemos nem conversar mais na praça, o som é tão alto que temos que ficar quietos ouvindo músicas orrorosas e olhando um para a cara do outro.
Adorei,.

Marcio disse...

Bom saber disto....

Anônimo disse...

A lei do silencio já existe há muito tempo, espero que agora respeitem, não somos obrigado a ouvir músicas que fazem apologia a pornografia e drogas.

Abel disse...

A lei já existia, o promotor apenas a obrigou a ser cumprida, ou seja agora so Pms sabem que são agirem estarão batendo de frente com o MP...

Anônimo disse...

O que mais me chama a atenção nestes encontros de carros de som, são as "músicas" com letras "inéditas" em que colocam qualquer Roberto Carlos, Zezé di Camargo entre outros no bolso. Tem hora que me da vontade de gravar um CD também.

Anônimo disse...

na pista de laço tem pessoas prejudicada sim; vou citar um exemplo a sra jacinta fica proximo a pista ela e cadeirante e paciente renal toda semana tem que ir a campos fazer hemodialise e na hora que esta em casa e obrigada a ouvir aquela bagunça

Anônimo disse...

OH! Meu Deus!!!!!!
Como é difícil viver em Santo Eduardo.
Eta lugarzinho difícil!!!!!!
Não tem nada reclama, tem alguma coisa também reclama...

Teste

Teste