terça-feira, 9 de abril de 2013

Comissão é criada para recuperar estádio do Santo Eduardo F.C.


A notícia é animadora para os que gostam e acreditam que o esporte é uma dos mecanismos de inserção social indispensáveis para a formação do indivíduo como um todo, principalmente as crianças e jovens.
Já está sendo criada uma comissão que visa recuperar e ativar novamente o Santo Eduardo Futebol Clube para adequá-lo para competições esportivas.
O Clube está sem participar de competições há um bom tempo e em consequência disso o Estádio Dr. Celso Peçanha está praticamente abandonado, sem energia elétrica, com vestiários em péssimo estado de conservação, com mato invadindo todos os espaços, sem alambrado, entre outros problemas. Com certeza, uma lástima.


Aspecto do estádio Dr. Celso Peçanha, sem alambrado e com vários problemas estruturais.
Para quem não sabe, o clube foi durante muitos anos um "seleiro" de jogadores que despontaram para o futebol campista, estadual e nacional, berço de famosos como Zé Ricardo, que jogou nos anos 80 no Flamengo, do saudoso Ézio, que jogou no infantil do clube e depois foi parar no Fluminense, sendo um dos maiores ídolos do tricolor e por isso atraia vários olheiros de várias partes para aqui colher algum bom jogador.
Zé Ricardo, santoeduardense que jogou no Flamengo nos anos 80.

O saudoso Ézio, nascido em Ponte do Itabapoana, também participou quando era criança do infantil do Santo Eduardo F. C.

Segundo, Flávio Carlos Santana, um dos articuladores do movimento, já está tudo encaminhado para ser criada pelos próximos dias uma comissão composta por pessoas dos mais diversos segmentos de nossa localidade, como moradores comuns, comerciantes, empresários e também, é claro, de santoeduardenses ausentes e simpatizantes pelo clube que visará à administração em si do estádio e tudo que envolva os interesses do Santo Eduardo F. C., como a recuperação do mesmo e consequentemente a inserção em breve do clube em competições esportivas regionais.

Flávio já está com uma lista de nomes de pessoas, até o momento, quase cem nomes, que se comprometerão em doar inicialmente e mensalmente uma quantia em dinheiro com um valor fixo para a recuperação do espaço físico do estádio e posteriormente para a administração do clube, como pagamento de contas de luz, água e de funcionários que serão contratados para manter tudo em ordem, ou seja, tudo será registrado em documentação que será feita em cartório para que também dê respaldo jurídico ao movimento e, é claro, credibilidade junto à população.

Mesmo sem tudo estar pronto, juridicamente falando, já estão sendo feitas algumas ações iniciais de recuperação no estádio pelos membros já comprometidos com o movimento, como adequação do gramado e substituição das traves do gol que estavam todas enferrujadas.
Trave deteriorada pelo tempo, toda enferrujada. 

Nova trave foi colocada no lugar da que estava enferrujada.

O gramado do estádio já está sendo recuperado também nesta semana.

Nos próximos dias será marcada uma reunião para que sejam definidos todos os próximos passos a serem dados pela comissão e os que quiserem participar ou saber de mais detalhes do projeto é só procurar ou entrar em contato com Flávio Carlos Santana, pelo telefone (22) 2781-1194.

7 comentários:

Mayko Juliao disse...

Parabens pela iniciativa!!!

Me recordo num jogo festivo ae, Sto Eduardo contra uma Seleção Regional.
Mto bom!!!!

Se amoda pega em sta maria!!! rs

Anônimo disse...

Querido amigo Mayko,essa moda nunca vai pegar com o nosso tamandare.Sabe porque?Enquanto essas pessoas estiverem no comando do time,isso nunca vai acontecer.So tem um jeito `MP´neles...

fabinho pagode disse...

acho a iniciativa, muito boa, e espero que todos que gostam de futebol e de santo eduardo,devem, participar, e ajudar de alguma forma.

Consuelo Azevedo Ribeiro disse...

Quero dizer que estou feliz e parabenizo a comissão organizadora pela iniciativa e ao mesmo tempo me coloco a disposição para o que precisarem. Se eu puder ajudar o farei com grande satisfação.Tiro o meu chapéu para todos que arregaçam as mangas e fazem acontecer.

Walter Farah disse...

É uma pena chegar um primo ou um amigo para passar alguns dias em sua casa e você querer levá-lo ao campo para se divertir e apresentá-lo o estádio, chegar lá e dar de cara com uma situação envergonhadora. Excelente iniciativas dessas pessoas que irão compôr esta diretoria para que possam melhorar o e ressuscitar o estádio de Santo Eduardo. É extrema falta de respeito deixar "acabar" o mesmo. Espero que possam ter pessoas comprometedores e não só de palavras, mas também com atitudes para compôr este elenco.
Deixo aqui minha parabenização pela iniciativa, sorte e sucesso para os demais da nova diretoria.

Santo Eduardo FC não pode ter um fim !

Anônimo disse...

Walter, enqto a comunidade ajudar, o clube estará vivo.
Agora enqto tds cruzarem os braços, aí acaba msm.
Se essa nova comissão realmente tiver o apoio, as coisas irao pra frente.
Espero q td de certo, e a comunidade ajude...
abração

Sarah Farah disse...

Estão de parabéns pela iniciativa, Santo Eduardo precisa de pessoas agindo assim sempre!!! Vamos a luta por um distrito melhor !!!

Teste

Teste