domingo, 5 de maio de 2013

Maio e a tradição da Coroação de Nossa Senhora em Santo Eduardo

É tradição no mundo católico durante todo o mês de Maio os devotos de Nossa Senhora  encenarem a Coroação, não é mesmo? Mas qual seria o significado deste ato de fé? Seria simplesmente uma representação teatral em que crianças vestidas de anjo colocam uma coroa sobre a cabeça de uma imagem? Para muitos seria isso mesmo, um ato meramente de intercessão da criança na sociedade. Entretanto, todos nós sabemos que para alguns evangélicos, principalmente os mais fanáticos e agressivos, seria esse um dos atos mais explícitos de idolatria que acontecem há tempos na Igreja.

Crianças coroando Nossa Senhora: tradição e fé.
Polêmicas à parte, não podemos deixar de confessar que quando nos deparamos com tamanha dedicação e entrega, tanto das crianças como dos que as ensaiam, que é inevitável verificar que há sim um propósito maior nisso tudo, que é a demonstração incontestável que os católicos têm de amar a mãe de Jesus incondicionalmente e entenderem que é através do poder de sua intercessão que muitas graças são alcançadas em suas vidas e isso eles não abrem mão mesmo, pois não conseguem entender que o amor da mãe como se não fosse esse o maior exemplo de amor que há no mundo.  O ato de coroar Nossa Senhora seria como se os católicos quisessem demonstrar que reconhecem Maria como uma verdadeira rainha.  Rainha de um reino que não é o desse mundo, mas, sim, o reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas.

Eu entendo e vejo que seria essa a melhor definição que tenho desta manifestação tão tradicional da Igreja e mesmo quem não acredita em nada disso há de se respeitar pelo menos a tamanha entrega das crianças neste ato que, com certeza, é um dos mais belos momentos da igreja durante todo o ano.

Nesta manhã de domingo, em Santo Eduardo, quem foi à missa presenciou a primeira encenação das meninas coroando e, sem dúvida, deve ter admirado a apresentação de canto de menina Bárbara Ramos, que muito afinada emocionou a todos os presentes com sua bela voz.
Bárbara Ramos, com sua bela e afinada voz emocionou a todos na homenagem à Maria.

Coroação: a primeira do mês de Maio aconteceu hoje na Igreja de Santo Eduardo.

Anjinhas de Maio: tradição que não acaba na religião católica.

27 comentários:

FREDERICO disse...

OBRIGADO QUERIDO AMIGO, PELA BELA POSTAGEM! DEUS O ABENÇOE GRANDEMENTE POR SEMPRE ESTAR DIVULGANDO OS EVENTOS DE NOSSA COMUNIDADE CATÓLICA DE SANTO EDUARDO!
E RESSALTANDO AKI,QUE NÓS CATÓLICOS AMAMOS MARIA, E N SOMOS IDÓLATRAS COMO MUITOS DIZEM POR AÍ, POIS MARIA , FOI ESCOLHIDA PARA SER A MÃE DO SALVADOR,E N É ENSINADO NA IGREJA Q ELA É DEUSA, TODA DEVOÇÃO A MARIA APONTA-NOS PARA O VERDADEIRO CAMINHO VERDADE E VIDA - JESUS!!!! MARIA DAS BODAS DE CANÁ -JOÃO CAP 2; MARIA COROADA DE ESTRELAS - APOC 12;
MARIA DA NOSSA INFÃNCIA, MARIA MULHER ÍNTIMA DA SANTÍSIMA TRINDADE
FILHA DE DEUS PAI, MÃE DO DEUS FILHO- JESUS E ESPOSA DO DEUS ESPÍRITO SANTO !!!!
QUE MARIA CONTINUE A INTERCEDER PELAS FAMÍLIAS DE NOSSA COMUNIDADE, PARÓQUIA, DIOCESE E TODA NOSSA NAÇÃO!!!!
E NESTE MÊS DE MAIO, N DEIXE DE CONSAGRAR A SUA VIDA A MÃE DO SALVADOR !!!!!
FRED

FREDERICO disse...

QUERIA PARABENIZAR O TALENTO DE NOSSAS CRIANÇAS!!!
NOSSA TERRA TEM TALENTOS !!!!
DEUS ABENÇOE ESSAS CRIANÇAS !!!!

Unknown disse...

Nasci em Sto Eduardo e vivi até os 13 anos e minha irmã participou desse evento qdo criança,gostaria de saber se tem como buscar fotos antigas da década e 60 e ou início de 70,na época era o Benevar que era o fotógrafo.Grata...abraços!

André disse...

Com certeza deve ser respeitado, mas vale lembras que toda essa "veneração" a maria, não é Bíblica.
Não existe qualquer respaldo bíblico para se considerar a mulher de Apocalipse 12 como representando Maria, mãe de Jesus. E também não há, na Palavra de Deus, qualquer menção a Maria como sendo a mãe da igreja, conforme você afirmou. A igreja é formada pelos salvos por Jesus, portanto Maria era, ela própria, um membro do corpo de Cristo.


A mulher de Ap 12 representa a nação de Israel, que é mostrada no Antigo Testamento como esposa de Deus (o livro de Cantares ou Cântico dos Cânticos é um exemplo disso).

Entre outras coisas está assunção de maria(que não é citada na Bíblia) ou seja a Igreja Católica, cria seus dogmas e e direito dela, e as pessoas devem respeitar embora discorde Biblicamente do assunto.

Caio disse...

Entretanto, todos nós sabemos que para alguns evangélicos, principalmente os mais fanáticos e agressivos. Evangélico agressivo...Fanatico???Olha sinceramente não entendo essa colocação, até por que ao meu ver eles leram a Bíblia e tomaram sua decisão, e eu também vejo como Idolatria, é uma visão minha baseado no que conheço da Bíblia, MAs só o 2° mandamento diz tudo.

2 Nao faras para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma que ha em cima nos ceus, nem embaixo na terra, nem nas aguas debaixo da terra

L Werneck disse...

Marco Feliciano, por exemplo, é fanático e agressivo.

Caio disse...

Para você ele é fanático e agressivo, o fanático você pode achar agora agressivo e fundamentalismo seu.Tudo agora é Feliciano....

L Werneck disse...

Citei uma pessoa pública, mas existem outros que conheço que agem parecido com ele. Não quero polemizar, mas acho que você ficou ofendido porque deve ser um deles. Viva sua religião sem perseguir a dos outros, pois senão ela pode estar te fazendo mais mal do que bem. Pense nisso.

Anônimo disse...

Você está se deixando levar muito pelas emoções, perseguir, é uma palavra muito diferente de discordar....Massss. não vamos polemizar.

Caio disse...

Você está se deixando levar muitos pelas emoções, perseguir, é muito diferente de discordar.Masss. Não vamos polemizar, o que você polemizou...

L Werneck disse...

Não entendo, não aceito e não concordo com ninguém que apoie radicalismos. Apenas sou polêmico contra os que defendem tipos ou atitudes daquele deputado que não merece meu respeito e que você disse que "tudo" agora é ele. Se você não concorda nem apoia ele não terá nunca problema comigo.

Antonio Roberto disse...

Atos capítulo 4 versículo 12.

Caio disse...

Apoio ele sim, é uma opinião minha e milhões de Brasileiros, você deveria respeitar isso.Assim como vejo seu amor pelo PT e esse sim deveria ter matéria aqui, Genuino, João Paulo Cunha....Quer dizer que se eu tenho uma opinião contrária a sua eu teri problema com vc? Parabéns...

FREDERICO disse...

A Virgem Maria é a Mãe de todos os homens e especialmente dos membros do Corpo Místico de Cristo, desde que é Mãe de Jesus pela Encarnação. O próprio Jesus o confirmou desde a Cruz antes de morrer, dando-nos a sua Mãe como nossa mãe na pessoa de São João, e o discípulo a acolheu como Mãe; nós devemos ter a mesma atitude que o Discípulo Amado. Por isso, a piedade da Igreja para com a Santíssima Virgem é um elemento intrínseco do culto cristão. Vamos cumprindo assim a profecia da Virgem, que disse: "Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada" (Lc 1,48).

Por que Maria é a Mãe da Igreja?

Maria é Mãe da Igreja porque, ao ser Mãe de Cristo, é também mãe dos fiéis e dos pastores da Igreja,que formam com Cristo um só Corpo Místico.

Por que chamamos Maria de Mediadora e Cooperadora da Redenção?

Chamamos Maria de Mediadora e Cooperadora da Redenção porque, com sua caridade maternal e sua colaboração no Sacrifício de Cristo, participou em nossa reconciliação, que aplica aos irmãos de seu Filho ainda peregrinos com sua constante e amorosa intercessão.

Que culto a Igreja tributa à Santíssima Virgem?

A Igreja tributa à Virgem um culto singular que começou cedo na Igreja e que durará para sempre, segundo as palavras proféticas de Maria: "Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada". Esse amor que os fiéis tributam a Maria como Mãe, procurando amá-la como a o Senhor Jesus a ama, é o que conhecemos como Piedade Filial.

FREDERICO disse...

Como entender tanto ódio contra a Virgem Maria? A resposta está na palavra de Deus, a Bíblia. Em Gênesis 3,15 lemos: "Porei ódio entre ti(demônio) e a Mulher (a Virgem Maria), entre a tua descendência (seguidores do demônio) e a dela(Cristo e os seguidores d´Ele). Esta te ferirá a cabeça, e tu(demônio) lhe ferirás o calcanhar (ofensas, mentiras contra Nossa Senhora, dizendo que Ela era pecadora)." A batalha entre o demônio e seus seguidores contra a Mãe de Deus se arrastará pelos séculos até o final do mundo conforme lemos em Apocalipse 12,1 e seguintes.

A mesma palavra de Deus nos alerta que as seitas crescerão a cada dia. Só no Brasil, segundo pesquisas realizadas, surgem três novas religiões por dia. Tudo conforme a Bíblia: Mateus 24,11-12; 23,24 / Marcos 13,5-21,22 / Lucas 21,8. Por favor amigo, leia estas passagens bíblicas e "ficai de sobreaviso. Eis que vos preveni de tudo, diz o Senhor"(Mc.13,23). Ainda o livro de Apocalipse narra o seguinte: "A serpente(o demônio) vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir"(Apoc.12,15), isto significa uma grande quantidade de palavras(escritas e faladas, figuradas no rio de água) contra a Virgem Maria, na intenção de apagar o seu nome dentre os seguidores de Cristo.

Cumpre-se assim as profecias da Bíblia falando sobra a apostasia, isto é, deixar a Igreja Católica e ir para as milhares de seitas. Em 1.980 eram cerca de 20 mil e hoje deve estar em pelo menos 30 mil seitas. TODAS COM A Bíblia NA MÃO E CADA UMA ENSINADO UMA COISA DIFERENTE. Tudo é uma preparação para o surgimento do Anticristo(II Tess.2,3) o qual reunirá essas seitas numa espécie de confederação.

A Palavra de Deus escrita A Bíblia e a Palavra de Deus Oral - A Tradição, dizem que no final dos tempos, os verdadeiros fiéis serão um pequeno rebanho(Lc.12,32). Por isso, cresce o erro, as seitas e diminuem o número de católicos. Católicos fiéis são poucos. São aqueles que guardam a Tradição: pequenino rebanho, perseguido, caluniado...

Esse amontoado de seitas é chamada de Babel, Babilônia, isto é, confusão (divisão entre as seitas, cada uma ensinando uma coisa diferente da outra) e é representada na Bíblia por uma prostituta, (uma outra mulher que está assentada), isto é, estabelecida sobre a multidão de palavras contra a Virgem Maria (Apoc.17,3-4). É esta mulher a grande prostituta, pois prostituiu a Palavra.

Na Bíblia a apostasia, isto é, abandonar a Fé verdadeira é considerada prostituição, infidelidade(Josué 22,16; Jeremias 3,8;13,27; Ezequiel 16,32; Oséias 2,2ss e Apoc. 2,22). O objetivo do maligno, que odeia a Virgem Maria, é corromper toda a Terra com a sua prostituição, destruindo a Fé Católica, conforme Apoc. 19,2. O falso ecumenismo unirá todos sob a liderança do Anticristo e do falso profeta, formando a Babel, essa falsa igreja que romperá com a Sagrada Escritura e a Divina Tradição, não suportando a Sã Doutrina (II Tim.4,3).

Os católicos são os seguidores da Mulher vestida de Sol (Apoc.12,1ss), que ouvem a Palavra do Senhor: "Eis aí tua Mãe"(Jo.19,27) e a levam para sua casa. Os seguidores do demônio são os seguidores da grande prostituta(as seitas) e que dizem da Mãe do Senhor: "É uma mulher como qualquer outra, uma pecadora." Nas seitas, como já falei acima, ou se ofende a Mãe do Senhor ou se A ignora completamente. É somente na Igreja Católica que se cumpre a profecia: "... Me proclamarão Bem-aventurada todas as gerações" (Lc.1,48)

FREDERICO disse...

O culto a Virgem Maria vem desde o inicio da Igreja. Que culto mais evangélico pode haver do que o prestado a Ela pelo Arcanjo Gabriel e por Santa Isabel? Que culto mais evangélico do que esta homenagem filial de confiança, ternura e abandono, que o Menino Deus prestou à Sua Mãe, fazendo do Seio Virginal de Maria Seu Trono, refúgio e alimento!? O Deus feito Homem foi submisso a Maria até os trinta anos, na intimidade de Sua Mãe (Lc.2,51). À qual outra mulher, Jesus Cristo - Deus Verdadeiro - Disse essas sublimes palavras: "Mamãe Eu te amo!?" A arqueologia, os escritos antigos do sucessor dos Apóstolos, atestam a grandeza da Mãe do Senhor.

São Dionísio, Mártir do primeiro século diz: "Maria mostra-se cada vez mais solicita para aqueles que Lhe dedicam amor." d´Ela fala-nos Santo Irineu: "Os laços, pelos quais Eva se deixou acorrentar, por sua credulidade, Maria rompeu-os pela fé." Pela desobediência de Eva entra o pecado e a morte, pela obediência da Virgem Maria com o Seu sim, entra a Salvação do mundo. O Preciosíssimo Sangue de Jesus, que é o preço da nossa salvação, é o sangue que recebeu de Maria(Jo.1,14; I Jo.5,6; I Ped.1,18). Nosso Senhor é Carne e Sangue de Sua Mãe, por obra do Espírito Santo. Louvado seja Deus: Ela não é uma mulher qualquer. Dizer que a Virgem é uma mulher como outra qualquer é blasfemar contra o Espírito Santo, é negar a Divindade de Jesus. É negar o Poder do Sangue de Jesus.

4º MANDAMENTO Quem não honra a Mãe, não honra o Filho... não honra o Pai. "...e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado(I Jo.5,1b). Dizer que Maria era pecadora, é dizer que Nosso Senhor Jesus Cristo foi concebido em pecado, que recebeu um sangue contaminado pelo pecado(Sl.50,7). Graças a Deus que nós Católicos cremos que Ela foi concebida sem pecado original em razão da Sua Predestinação para ser a Mãe de Deus feito Homem. Tudo nos méritos do Filho d´Ela. Somos evangélicos e crentes verdadeiros e a nossa Igreja foi adquirida pelo Sangue Preciosíssimo e Puríssimo que Ele recebeu de Maria Santíssima (At.20,28). E as seitas? Essas não A honram, não A querem em suas casas e muito menos nas suas "igrejas."

É deles que fala o Senhor: "Nem todo aquele que Me diz: ´Senhor, Senhor´, entrará no Reino dos Céus." Nós católicos pela Graça de Deus a reconheçamos Bendita, mas as seitas(que horror!) a consideram maldita pois para elas a Virgem Maria é uma mulher pecadora, uma mulher qualquer. Nessas seitas não se cumpre a profecia de São Lucas 1,48: "Todas a gerações Me proclamarão Bem-aventurada." Não se cumpre porque não A amam, não se cumpre porque a profecia diz: "Todas as gerações" e eles são de ontem, de hoje. Não provem dos apóstolos. São religiões humanas... e que tipo de homens!!! Eles não respeitam a Mãe do Senhor. A boa educação exige que respeitemos a mãe dos outros e quanto a Mãe de Deus muito mais ainda.

Satanás é covarde, o ódio em pessoa, pois para mais ofender Nosso Senhor Jesus Cristo faz com que seus discípulos digam que a Mãe d´Êle era uma pecadora. Qual seria a sua reação, amigo leitor, se alguém ofendessem a sua mamãe? Pode estar certo que no Dia do Juízo Ele, um Deus Zeloso, pedirá contas aos que ofendem Sua Mãe. Católico: "Eis a tua Mãe", a vestida de Sol, a glorificada. Ame-A. Respeite-A. Honre-A, pois é a tua Mãe.

L Werneck disse...

O blog é meu rapaz, é pessoal, eu publico aqui o que me interessa pois tenho as minhas convicções e percepções. Outra coisa, não apoio os membros do PT citados porque o que eles fizeram não são exemplo pra nada, entretanto, acho que o mensalão existe em todas as esferas da política, disfarçado com outros nomes e recompensas e acho o caso deles é mais político do que outra coisa. O maior problema não é vc apoiar o Feliciano, só que a maioria que apoia ele é porque acha que quem está contra ele é só porque ele é evangélico e isso não procede. Ele não pode representar um papel de defesa dos direitos humanos porque este deputado não é exemplo de nada de digno, pois não respeita as diferenças de nossa sociedade, apenas um grupo que usa a família como disfarce para se fazer de bonzinho.
Não filiado ao PT, nem amor tenho por partido algum, apenas reconheço no Lula e na Dilma bons governos, voltados para o desenvolvimento do meu país e não tenho vergonha de assumir isso numa boa.

Uso argumentos sólidos pra atacar Feliciano e problema com ninguém vou ter por isso e sinto muito por você defender pessoa tão nefasta.

André disse...

FREDERICO meu caro você está redondamente engando, Maria é sim Bem Aventurada, em momento algum niguém disse nada.
Mas você em suas palavras rasga a Bíblia várias vezes.
Venerar = Prestar culto.
A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!


Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente.

A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. Como demonstra o artigo seguinte, a oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico - orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. A oração é um ato de adoração. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é somente Sua.


O problema é que a Igreja Católica corrompida no Romanismo, passou a criar suas "verdades" e "dogmas"
Aonde na Bíblia fala de assunção de Maria?Infalibilidade do PAPA?Perpétua Virgindade de Maria?(Lucas 8:19 refere-se aos irmãos de Jesus)Imaculada Conceição da Virgem Maria-A Igreja Católica diz que Maria foi concebida sem pecado original(Romanos 3:23-24 Hebreus 4:15).

O céu

A Igreja Católica diz que "As almas dos justos que no instante da morte se acham livres de toda culpa e pena de pecado entram no céu“.( Bíblia diz assim: Marcos 16:16

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”


João 3:18

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.”


Doutrina Romanista afirma:

“Podemos invocar anjos e santos e recorrer às suas orações e ajuda para obtermos benefícios de Deus. Por seus próprios méritos, eles podem obter bênçãos para nós.”

Este ensinamento foi introduzido por volta do sexto século e implica em dotá-los de atributos exclusivos do Senhor Deus (à trindade), tais como: onipresença, onisciência e onipotência. É claramente proibido (“Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal.” Colossenses 2.18).

A exemplo dos anjos, não há referências na Bíblia que mostra-nos o menor indício de que os santos mortos, inclusive Maria, possam ouvir as nossas orações. (“Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem nada. Eles não vão receber mais nada e estão completamente esquecidos. Os seus amores, os seus ódios, as suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte naquilo que acontece neste mundo.” Eclesiastes 9:5,6).

Jesus é o único mediador, caminho que leva o homem a Deus (“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” 1Timoteo 2.5; “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14.6)

André disse...

O nosso espelho é Cristo Jesus, não é necessário fazemos estatuetas e ou imagens de "martíres" para que a fé seja edifica.

A nossa fé deve ser fundamentada em:

1- Deus
“Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.” João 14.1

2- Cristo
“Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” João 6:29 e “testificando tanto a judeus como a gregos o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.” Atos 20:21

3- Evangelho
“dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” Marcos 1:15

Não encontramos na Bíblia, nenhum texto que nos ensina a colocar a nossa fé em testemunhos de homens, sim, depositar o nosso crer na verdade nela exposta.

A adoração de imagens é um fato facilmente comprovado através da mídia, continuamente são veiculadas na TV celebrações nas quais “santos e santas” são cultuados, aqui no Brasil e no exterior. Não há como negar que a idolatria é um fato comum no meio católico. As desculpas para a veneração são as mais diversas possíveis, no entanto, insuficiente para encobrir fatos.

Entre outras coisas, que a Bíblia é clara, somos salvos por Jesus somente por Ele, não somos salvos pela Igreja Católica, Dogmas ou outras coisas.

FREDERICO disse...

"Assembléia de Deus", "Deus é Amor", "Igreja Universal do Reino de Deus", "Igreja
Internacional da Graça de Deus", "Congregação cristã no Brasil", "Adventista do 7º Dia", "
Igreja Evangélica Cordeiro de Deus", "Igreja do Cuspe de Jesus", "Igreja Cristocêntrica da Paz", "Assembléia de Deus Madureira", "Igreja Batista Betel", "1ª Igreja Batista", "2ª Igreja Batista", "Igreja Apostólica Renascer" [...]

Porque existem atualmente mais de 70.000 diferentes seitas protestantes no mundo?

A resposta está na Sagrada Escritura:

"Não fareis nesse lugar o que nós fazemos hoje aqui, onde cada um faz o que bem lhe parece" (Deuteronomio 12,8).

Um versiculo ignorado pelos protestantes, visto que fazem estas coisas.

"Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor" (Juizes 17,6; 21,25).

Este versículo é uma fotografia dos protestantes.

Diante de todas as seitas citadas, fica a pergunta:

Será mesmo que o Espírito Santo se faz presente em lugares que os seus "pastores" pregam algo totalmente contrário ao que o outro "pastor" da outra denominação ensina?

RICARDO disse...

ME DESCULPE FRDERICO ISSO É UMA AFRONTA A MINHA RELIGIÃO SÓ PQ UMA PESSOA ENTROU AI NE SSE BLOG E POLEMIZOU A QUESTÃO DA IDOLATRIA NA IGREJA CATOLICA NÃO É MOTIVO PRA VC SAIR FALANDO DA RELIGIÃO DOS OUTROS CHAMANDO DE "SEITA" EU ACHO ISSO UMA FALTA DE RESPEITO E DE ÉTICA DA SUA PARTE QUERER INCLUIR TODAS AS RELIGIOES SENDO QUE SÓ UMA PESSOA ENTROU EM DEBATE COM VC VC FOI INFELIZ EM SEU COMENTARIO EU ACHO QUE VC DEVERIA ESTUDAR MAIS A BIBLIA ANTES DE SAIR FALANDO BESTEIRAS POR AI EU SOU BATISTA E NÓS SEGUIMOS A PALAVRA DE DEUS ESTOU MUITO OFENDIDO COM ESSE SEU COMENTARIO VC NÃO DEVERIA FALAR ASSIM DA RELIGIÃO DOS OUTROS HORRIVEL ÉSSA SUA ATITUDE!!

Mayko Juliao disse...

A MELHOR RELIGIAO É AQUELA QUE PREGA A BIBLIA, E QUE NAO EXPOE SUAS OPINIOES PESSOAIS (muito pastor e muito padre q nao merece estar onde estar).

E AINDA...MELHOR AINDA, É AQUELE Q RESPEITA A RELIGIAO ALHEIA.
CADA RELIGIAO SÉRIA (QUE SAO POUCAS)SE PREOCUPAM COM A RELIGIAO ALHEIAM.

DISCUTIR RELIGIAO EM REDES SOCIAIS E ATE MSM NO BLOG NAO IRA LEVAR A LUGAR ALGUM.

O CATOLICO VAI PUXAR PARA O SEU LADO, E O PROTESTANTE (O PROPRIO NOME DIZ) VAI PUXAR PRO SEU.

JA Q MUITOS EXPUSERAM AQUI SUA OPINIAO IREI DAR A MINHA...

NAO SEI SE O FREDERICO QUIS DIZER ISSO EM SEU ULTIMO COMENTARIO QDO DISSE (...) SEITAS PROTESTANTES (...)...
MAS É RARO VERMOS HOJE ALGUM LIDER Q NAO USA A IGREJA EM BENEFICIO PROPRIO. TEM MUITO PILANTRA SE ESCONDENDO ATRAS DA BIBLIA E SEUS FIEIS.

OS FIEIS SAO TAO CEGOS, Q SE O PREGADOR DISSER Q PARTIR D EHJ O CÉU É AMARELO, MUITOS ACREDITARÃO.

PADRES E PASTORES Q REALMENTE QUEIRA LEVAR A PALAVRA DE DEUS ESTAO EM EXTINÇAO...CONTA-SE NO DEDO OS QUE LEVAM A SERIO, E LEVAM A PALAVRA DE DEUS EM SEUS SEGUIDORES.

QDO UM PROTESTANTE DIZ Q ÉS UM ABSURDO ADORAR UMA IMAGEM, EU ME PERGUNTO...SERÁ Q É DIFERENTE DE TER UMA FOTO DE UM ENTE QUERIDO EM SUA CARTEIRA, NA CABECEIRA DE SUA CAMA? É PECADO? É DEMAIS? ONDE TA O PECADO?

ANOS ATRAS, VI UM PRIMO MEU DISCRIMINAR UM FUNCIONARIO SEU, PELO FATO DELE ESTAR USANDO UMA CAMISA COM A IMAGEM DE MARIA. DISSE Q DA PROXIMA VEZ IRA DAR UMA CAMISA MAIS BONITA A ELE.

SERÁ Q O NOSSO DEUS, EM ALGUMA PARTE DA BIBLIA DIZ PARA QUE JULGUEMOS E DISCRIMINEMOS A RELIGIAO ALHEIA??? POR ACREDITAR EM ALGO Q ESTA NA BIBLIA Q A RELIGIAO ALHEIA ENTENDEU DE FORMA EQUIVOCADA?

MUITOS, MAS MUITOS QUE ACHAM QUE ENTENDEM DEMAIS A PALAVRA DE DEUS, IRAO LER O MEU COMENTARIO E IRAO DESDENHAR DELE.

É MTO FACIL LER A BIBLIA, INTERPRETAR DE OUTRA FORMA E JULGAR A RELIGIAO ALHEIA, POR ACHAR Q OUTREM NAO A SEGUE.

O FATO É Q DENTRO DE TODAS RELIGIOES SEM EXCEÇAO TEM GENTE MAL PREPARADA OU COM MÁS INTENÇOES, TRAZENDO AO PUBLICO UMA FALSA NOÇAO DA REALIDADE.

HOJE, O PODER FINANCEIRO É CAPAZ DE LUBRIDIAR O PUBLICO. O DINHEIRO DE PASTORES (GERAMENTE----POR FAVOR MEROS MORTAIS LEIAM ISSO COM ATENÇAO). MAS...

A 2 SEMANAS, HAVIAM MILHARES DE PESSOAS SEGUINDO AQUELE PASTOR FAZENDEIRO EM ALGUM LUGAR DO BRASIL. ERA TRANSMITIDO AO VIVO. UM ABSURDO!!! VER TANTA GENTE SEGUIR UM MALUCO DAQUELE. P CARA USA DINHEIRO DE FIEIS EM BENEFICIO PROPRIO.

OUTRO DIA EM NITEROI FOI PEGO UM PADRE Q ABUSAVA DE MENORES...TEM VIDEO GRAVADO.

SÃO ESSES CORDEIROS DE DEUS, Q INFELIZMENTE VEM TRAZENDO UMA FALSA IDEIA DO QUE É A IGREJA. DO QUE É A RELIGIAO, QUE VEM FAZENDO COM QUE O PUBLICO EM GERAL, MUDE DE RELIGIAO. AH! VOU SAIR DAQUI PQ LA NO PARÁ UM MEMBRO DA MINHA RELIGIAO FOI PEGO COM DROGAS, TAVA ABUSANDO DE MENORES...TAVA ROUBANDO DINHEIRO DOS FIEIS.

PADRE FABIO DE MELO DISSE NO PROGRAMA SEM CENSURA DA TVE, QUE TODAS AS RELIGIOES BUSCAM O MESMO DEUS.

EU CREIO QUE ELE ESTA CERTO.

SE TODOS BUSCAM O MESMO, O PORQUE DE APONTAR O DEDO PARA RELIGIAO ALHEIA. QUANDO APONTEMOS UM DEDO NOSSO PARA OUTREM, 4 SAO VOLTADOS CONTRA NOS.

REPITO...A FALTA DE RESPEITO PELA RELIGIAO ALHEIA É UM MAL NA SOCIEDADE DE HOJE (2013)

FALO COM UM POUCO DE LUCIDEZ ACERCA DO CASO, POIS FUI CRIADO EM 2 IGREJAS, A CATOLICA NO QUAL ESCOLHI, E NA BATISTA. IA QUANDO CRIANÇA, POIS MINHA TIA É EVANGELICA E MEUS MELHORES AMIGOS ERA DA MESMA.

TENHO DENTRO DE CASA MEU PAI, QUE É EVANGELICO E TEM O DOM DA PALAVRA. SEMPRE QUIS SER PASTOR, MAS POR TIMIDEZ E TRABALHO NAO SEGUIU.

ENFIM...NAO SEI SE FREDERICO QUIS SE REFERIR A ISSO...MAS MUITA GENTE VEM USANDO A IGREJA DE FORMA ERRONEA.

FREDERICO disse...

QUERIDO IRMÃO RICARDO, E IRMÃOS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES, A PAZ DO SENHOR PRA TDS! SE OFENDI ALGUÉM GOSTARIA DE PEDIR PERDÃO! MAS EM RELAÇÃO A DEFENDER A MINHA FÉ CRISTÃ CATÓLICA, DEFENDO SIM COM TODA A MINHA CONVICÇÃO E CERTEZA NAQUILO Q EU ACREDITO! E EU RESPEITO SIM E MUITO, AS OUTRAS DENOMINAÇÕES CRISTÃS E OUTROS SEGMENTOS RELIGIOSOS...A PESSOA Q ME JULGOU COMO IDÓLATRA,TB FOI INFELIZ EM SUA COLOCAÇÃO, POIS TENHO PLENA CERTEZA DE QUE DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS,QUE NA PLENITUDE DOS TEMPOS ENVIOU O SEU ÚNICO FILHO JESUS PARA MORRER NUMA CRUZ PARA NOS SALVAR! E JESUS SE FEZ HOMEM NO SEIO DA VIRGEM MARIA, CUMPRINDO SUA MISSÃO REDENTORA! E JESUS É O MEU DEUS SOBERANO, O SENHOR DO ONTEM ,HJ E SERÁ ETERNAMENTE!!!!
NA VERDADE QUERIDO, AS PESSOAS ATACAM AS OUTRAS SEM CONHECER A FUNDO A SUA FÉ! E ISSO É MUITO PERIGOSO,É UM ASSUNTO COMPLEXO... JESUS DISSE QUE AQUELE Q N ESTA CONTRA ELE, ESTA A SEU FAVOR! SE VC ESTA FAZENDO A OBRA DE DEUS E TEM COLHIDO FRUTOS, AMÉM AMADO!!! E ASSIM AS OUTRAS DENOMINAÇÕES, PORÉM N POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR A MINHA FÉ CATÓLICA, ISSO É UM DIREITO DE QUALQUER PESSOA!EM QUALQUER LUGAR OU MEIO DE COMUNICAÇÃO!
O DONO DO BLOG POSTOU UMA MATÉRIA SUPER BACANA, E UM INFELIZ VEIO MEXER COM A MINHA FÉ, CLARO Q N PODERIA ME CALAR!
MAS N QUERO MAIS ENTRAR AKI PARA FALAR SOBRE ISSO!!
E SAIBAM QUE SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO! SOU BATIZADO NO ESPÍRITO SANTO, E TENHO ALEGRIA E PAZ, SOU COMPLETO EM CRISTO JESUS!!!! AKI EU ENCONTREI JESUS, AKI EU ENCONTREI A VERDADEIRA FÉ APOSTÓLICA !!!! E DESEJO Q TDS TB SINTAM ESTA PAZ Q EU SINTO EM DEUS!
DEUS ABENÇOE A TDS !!!!
FRED

Paulo Rocha Jr. disse...

É verdade Frederico "AS PESSOAS ATACAM AS OUTRAS SEM CONHECER A FUNDO A SUA FÉ" eu vejo que falta discernimento e respeito, eu poderia vir aqui e citar fatos que eu acho errado na Igreja Católica( até por que fui ministro de louvor da mesma) já você, creio que nasceu dentro da Igreja Católica.O que eu recomendo é que peguem a Bíblia e leiam, peçam discernimento a Deus para lhes mostrar o caminho certo a seguir.

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

Paulo Rocha Jr. disse...

Outra coisa Frederico, essa pesquisa no Google que você fez e postou no penúltimo comentário, também é uma interpretação pessoal....Eu conheço essa teoria imaginária dos 33 erros, e te digo somos salvos pela fé mediante a Jesus, não tem Igreja,Denominação, Papa ou Pastor, verdade somente uma, Jesus, salvação somente de um jeito, ao confessar Jesus como Senhor e Salvador, ao entender isto, muitos deixarão de atribuir divindade a homens e se voltarão verdadeiramente para Deus.Só um morreu por nós e isto é tudo o que precisavamos.
Fique na Paz de Jesus.

Antonio Roberto disse...

Carregar a foto de um ente querido na carteira, ou te-la num quadro na parede de nossa casa, é uma coisa, mas ficar pedindo a ela (foto) alguma coisa, algum benefício, algum consolo, ajoelhando-se perante ela (foto) é perda de tempo.

Anônimo disse...

AMO MUITO MARIA , E TENHO MUITO ORGULHO DE SER CATÓLICO.COMO POSSO NÃO AMAR ALGUEM QUE FOI ESCOLHIDA POR DEUS PARA SER A MÃE DO NOSSO SALVADOR.JÁ PAROU PARA PENSAR NISSO . ENTÃO PENSE .PARA DE CRITICAR ALGUÉM QUE É TÃO IMPORTANTE NA VIDA DE JESUS ´´AMÃE DELE. ´´

Teste

Teste