quarta-feira, 26 de junho de 2013

ANTT faz reunião em Campos (RJ) para tomada de subsídios para ferrovia Rio de Janeiro (RJ) - Vila Velha (ES)




A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou o processo de Tomada de Subsídios nº 010/2013, para obter contribuições e informações adicionais para discussão dos Estudos Preliminares da concessão, à iniciativa privada, do trecho ferroviário compreendido entre Rio de Janeiro/RJ e Vila Velha/ ES. A próxima reunião participativa para tomada de subsídios sobre este mesmo projeto será na quarta-feira (26) em Campos dos Goytacazes (RJ), na Universidade Cândido Mendes (R. Anita Peçanha 100 – Parque São Caetano) às 9 horas da manhã até às 13 horas.

Este projeto integra Programa de Investimento em Logística (PIL) do governo federal. O traçado referencial para a ferrovia possui 551 km, e atravessa 27 municípios, dos quais 12 no Espírito Santo e outros 15 no Rio de Janeiro.

No Espírito Santo a ferrovia passará por Vila Velha, Santa Leopoldina, Cariacica, Viana, Guarapari, Anchieta, Iconha, Rio Novo do Sul, Itapemirim, Atilio Vivacqua, Pres. Kennedy e Mimoso do Sul. No Rio de Janeiro, a ferrovia interceptará os municípios de Campos de Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Conceição Macabu, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Guapimirim, Magé, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

A documentação completa da Tomada de Subsídios nº 010/2013 está disponível no sítio eletrônico da ANTT, www.antt.gov.br – Tomada de Subsídios nº 010/2013.

As contribuições por escrito poderão ser enviadas até as 18h do dia 28 de junho de 2013. O formulário de envio de contribuições, disponível no sítio eletrônico da ANTT (Tomada de Subsídios 010/2013), ou pelo encaminhamento postal ao endereço da ANTT, no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8 – Brasília – DF, CEP: 70200-003.

Fonte: ANTT e matéria do Folha da Manhã

Nenhum comentário: