quinta-feira, 20 de junho de 2013

Escola de Santa Maria se destaca em Campeonato de Bandas no ES


Banda de Tambores Antônio José Gonçalves (Tamusan) na premiação
Alunos da Escola Municipal de Santa Maria se destacaram no Campeonato de Bandas e Fanfarras, realizado no último final de semana, na cidade de Vila do Itapemirim, no Espírito Santo (ES). Eles conquistaram quatro prêmios em diferentes categorias. O regente Jhonata Rosa conquistou primeiro lugar; o regente mor, Robson Oliveira, e a baliza Stéfani ficaram em segundo. Na corporação musical, na categoria bandas de tambores, a escola ficou em terceiro lugar.

O maestro e coordenador de bandas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Fábio Mattos, informou que o projeto desta unidade escolar está em fase de renovação. Em virtude disso, o destaque representou muito, não só para a escola, mas principalmente para os alunos. “Para receber a premiação, os alunos precisam conquistar 75% da pontuação geral”, ressaltou.

O regente da Banda de Tambores Antônio José Gonçalves, da escola, Fábio José de Oliveira Gonçalves, também relatou a importância da premiação dos alunos. “A participação deles nos ensaios da banda e a conquista do prêmio atendeu a proposta da prefeitura, que é realizar a integração social dos alunos por meio da música. Os prêmios foram importantes, porque através das novas experiências, expandiram seus conhecimentos”, finalizou.

 A prefeitura vem investindo cada vez mais no cumprimento da lei 11.769, que torna obrigatória a música na grande curricular das escolas públicas. Atualmente existem 35 bandas. Está em fase de licitação a compra de instrumentos para a formação de mais 10 novas bandas de fanfarras.

campos.rj.gov.br

Um comentário:

Unknown disse...

VEREADORA MARIA AUXILIADORA FREITAS DE SOUZA
- Processo nº 1615/2013/SEC/CMCG – Moção de aplausos aos alunos da Escola
Municipal de Santa Maria, por terem se destacado no Campeonato de Bandas e Fanfarras realizado na cidade de Vila de Itapemirim/ES.

Teste

Teste