quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Esta pesquisa, alguns sites "patrocinados" e o outro jornal de Campos não divulgam

Pesquisa para o Governo do Rio: Lindberg na liderança, Garotinho em 3º e Pezão em 4º


O jornalista Ilimar Franco publicou hoje, em sua coluna Panorama Político, em O Globo, uma nota com resultados de uma pesquisa feita no estado pelo Instituto Ideia para o governo do Rio de Janeiro. O senador Lindberg Farias (PT) lidera a pesquisa, com 18% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivela (PRB). Anthony Garotinho (PR) é o 3º e Luis Fernando Pezão (PMDB) o 4º.
Veja abaixo os principais números:
1) Lindberg Farias (PT) 18,0%
2) Marcelo Crivela (PRB) 17,5%
3) Anthony Garotinho (PR) 13,5%
4) Luis Fernando Pezão (PMDB) 11,5%
5) César Maia (DEM) 8,5%
6) Miro Teixeira (PDT) 4,3%
Os candidatos de menor rejeição são Lindberg e Pezão. Garotinho, como se sabe, tem na sua alta rejeição um dos grandes problemas em um possível 2º turno, onde a rejeição é fundamental. Em um outro cenário, com a inclusão de Marcelo Freixo (PSOL), ele assume o segundo lugar, com 16%.
Todos os candidatos perderam cerca de 3 pontos percentuais após as manifestações, que devem voltar com força em 2014 na Copa, justamente no início do período eleitoral, dando margem para que uma nova candidatura, ainda não testada no executivo, surja com força. A entrada de Crivella na disputa afeta diretamente Garotinho, lhe tirando eleitores em relação às pesquisas anteriores.
Foram feitas 1.500 entrevistas no estado do Rio. A notícia foi publicada mais cedo aqui, por Ricardo Noblat, em seu blog. Na região, ela foi repercutida depois aqui, por Sérgio Mendes, no blog Estou Procurando O Que Fazer.
Folha da Manhã

5 comentários:

Célio disse...

Instituto IDEA????Não subestime minha inteligência.O própio PT encomendou pesquisa a um instituto descente onde Garotinho lidera, nem o Folha da Manhã estampou esta pesquisa Idea, tal notícia teve que sair em um dos seus blogs.
Cômico.

L Werneck disse...

Deve ser a mesma coisa que acontece quando o Garotinho faz quando uma encomenda de pesquisa ao Precisão e "pede" para estampar no jornal O Diário. Realmente, tudo isso é bem cômico, Célio...Não subestime também a minha inteligência.

Célio disse...

É...Mas quem encomendou a pesquisa que Garotinho lidera foi o próprio PT, basta dar uma pesquisada no google..E o Precisão efetuou pesquisas na época de Rosinha, e pelo que me lembre bateu certinho, com a reeleição dela.

L Werneck disse...

Em Campos é fácil fazer pesquisa para Rosinha, porque é reduto eleitoral da passagem de 1 Real. Barbada.
Não estou defendendo pesquisa, apenas comentei que a imprensa, tanto a Folha como O Diário apenas publica o que é de interesse deles, apenas isso.

Icaro santos disse...

a vaaaa limdberg em primeiro é pra rir mesmo né kkkk

Teste

Teste