quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Professores fecham parte da BR-101, em Campos, em protesto

Cerca de 200 professores da rede municipal bloquearam parte do km-67.
A prefeitura ainda não se posicionou a respeito dos pedidos dos docentes.

Cerca de 200 professores interditaram parte da via. (Foto: Narayanna Borges/InterTv RJ)
Cerca de 200 professores interditaram parte da via. (Foto: Narayanna Borges/InterTv RJ)

Cerca de 200 professores da rede municipal de ensino bloquearam parte do km-67 da rodovia BR-101 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde desta terça-feira (15). Além do pedido de melhores salários e mais estrutura nas instituições, os professores pedem que a prefeitura tome uma atitude em relação às declarações gravadas por um professor, onde a atual secretária de Educação, Marinéa Abude de Cerqueira Martins, estaria ofendendo a classe. Professores disseram que no arquivo, que está sendo divulgado na internet, haveria um momento em que a secretária ofende e ameaça os manifestantes.

http://www.youtube.com/watch?v=kIlxAC9-ZKo

Durante o ato, que de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durou cerca de 50 minutos, muitos profissionais mostravam faixas com pedidos e protestos contra a atitude de Marinéa.
Apesar da indignação, de acordo com a polícia a manifestação foi pacífica. O trânsito ficou lento no local e a polícia auxiliou os motoristas que se dividiam em uma única faixa. No momento, o trânsito no local já está normalizado.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos informou que vem fazendo todos os esforços necessários para ajudar os profissionais de Educação, mas não comentou sobre a suposta fala da atual secretária de Educação.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste