quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Esclarecimento a quem possa interessar.

Tenho recebido comentários anônimos e questionamentos de pessoas diversas sobre postagens que não publiquei neste espaço e, em respeito às pessoas que têm hábito de ler este blog, pelo menos de vez em quando, irei dar uma explicação, mesmo que muitos continuem não entendendo ou que continuem me julgando.

Veja abaixo este comentário de um anônimo, "corajoso", como exemplo:

Esse blog perdeu a credibilidade desde q por medo, deixou de publicar acontecimentos de ..., ... e etc. peixe pequeno sempre publica, e detona.

Espero ser bastante claro para não deixar nenhuma dúvida:

Não irei publicar nada que não tenha uma fonte oficial de informação, principalmente quando houver fatos relacionados à crimes, de vários tipos. Isto não é medo, é prudência e respeito pelos sentimentos das famílias dos envolvidos.

É muito fácil para uma pessoa que está em casa, sentada em frente ao computador ou nas esquinas por aí afora, falando da vida dos outros, querer que eu compre pra mim uma postura de apontar posições e opiniões de fatos complexos e que não fazem parte, graças à Deus, do meu cotidiano, pois vivo honestamente do meu trabalho e não tenho hábito de conviver no meio de pessoas que vivem de forma ilícita suas vidas. Ou seja, informação pra mim não tem nada a ver com fofoca e disse-me-disse, como muitos de nossa região estão acostumados a fazer. 
Não sou perfeito, tenho minhas limitações, mas acredito que já fiz muito por nossa região, quando relatei vários tipos de notas aqui neste espaço e ainda pretendo relatar, mesmo sabendo que a minoria não reconheça tal compromisso que tenho há mais de 5 anos que tenho de levar o nome de nossa região para o mundo da Internet, coisa que infelizmente aqui ninguém faz, principalmente estes desocupados, que vivem o dia inteiro falando da vida dos outros.

Não sou obrigado a informar o que não tenho informação oficial para agradar a alguns que não estão nem aí para ninguém e, muito menos para mim e, que gostam mesmo é de ver o "circo pegar fogo".


OBS.: Não percam o seu tempo em enviar mais comentários porque não irei publicar neste espaço. Tenho mais o que fazer, tenho meus compromissos e prazos a cumprir, e repito, vivo apenas de minha profissão e não de forma ilícita, como muitos que me criticam.

Desejo que a paz tome conta de nossa região e os corações das pessoas estejam mais aptos para o amor, a compaixão e menos para a maldade. Isto sim, eu desejo a toda sociedade, e não  a tristeza e o ódio pelo próximo como temos tanto visto nos últimos meses por aqui.


12 comentários:

Paulo Fonttoura disse...

Parabéns pela postagem! Por isso que sempre leio seu Blog, pois sei da credibilidade e do compromisso que vc tem com seus leitores. Continue assim meu amigo!!!

Paulo Fonttoura

Avelar. disse...

Sim, mais afinal, houve ou não outro assassinato em Santo Eduardo??

L Werneck disse...

Na estrada para Santa Maria, mas nada foi divulgado na imprensa e a PM não informou maiores detalhes, ou seja, nada concreto para comentar...

Anônimo disse...

tem pessoas leo q ñ o senso do ridiculo néh...
mas num liga pra isso não fassa a sua parte e resto e resto...
vc não é obrigado a manter ninguem informado não...
continue sendo essa pessoa maravilhosa q vc é amigoo...

Anônimo disse...

Caríssimo amigo Léo,
De fato é triste e ao mesmo revoltante a pequenez de um ser em felicitar com a situação de incomodo alheia. Lhe dou parabéns por esse trabalho que desempenha com tamanho apreço, estou sempre me informando através de seu canal de comunicação online, pois, gosto da região e tenho familiares e amigos em Santo Eduardo e Santa Maria onde acompanho pelo blog do Paulo Rocha Jr. Forte Abraço e continue na convicção de fazer o bem com fotos que tenha prova " disse-me-disse" não pode confiar.

Marcio S. Rosa

Oswaldina disse...

Parabéns pela sua postura,está mais que certo.Só podemos falar o que vimos e temos como provar ,mas desocupados sabe como é! Falam do que veem e do que nem sabe vou assinar Oswaldina Euzebio da Rocha

Unknown disse...

Liga ñ Leni isso coisa de desocupado que ñ tem disposição para nada, aí ficam colocando defeitos no sucesso dos outros... Bjs...

Mayko Juliao disse...

Entendo seu lado, respeito, mas acho q é bom publicar. Nao precisa por foto, nome, nada dmais. So relatar o fato, pois seu blog é referencia na regiao e é mto visitado por autoridades.
A criminalidade é mais grave q um acidente (por exemplo).

Abc

L Werneck disse...

Mayko, eu publiquei o caso da Rua Alto Campos, dois dias antes, porque estava em vários jornais online, mas neste caso, não tinha nada a falar, pois nem estava aqui na hora, ou seja, sem maiores informações. Inclusive, nem a polícia, no DPO daqui, quis me passar maiores detalhes. Nada foi divulgado na imprensa... Eu não vou comentar nada que não tenho informação precisa, é melhor ficar calado.

Sérgio disse...

Soube que morreu mais um por aí ontem, é verdade?Se for algo está errado.

L Werneck disse...

NADA CONSTA QUE TENHA OCORRIDO TAL FATO NOVAMENTE AQUI SÉRGIO.

Moisés Oliveira disse...

Concordo com você Léo,pois já dizia minha avó" Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém"
É muito fácil mandar postagens de que não temos coragem de dize las, para que você publique e assuma uma responsabilidade de quem não tem coragem de falar abertamente,e esses covardes nem tem a responsabilidade de se identificar por medo.Continue assim e parabéns.

Teste

Teste