domingo, 31 de março de 2013

Micadú Folia: Gil Paixão e Banda atrai ótimo público em Santo Eduardo

Uma galera animada esteve nesta noite de sábado em Santo Eduardo para curtir mais um MICADÚ FOLIA. Quem se apresentou e agradou foi o cantor baiano Gil Paixão que procurou tocar vários ritmos do momento além do axé, é claro. Gil se apresentou por cerca de duas horas num ótimo palco que contava com som de primeira e ótima iluminação, tudo promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Neste domingo a festa continua com a apresentação de Dj Júlio e de Gaby Moretti e Banda a partir das 22 horas. Veja abaixo as fotos do sábado:
Gil Paixão e Banda 
Galera animada e bonita do Micadú Folia neste sábado em Santo Eduardo.

sábado, 30 de março de 2013

Micadú Folia neste sábado e domingo em Santo Eduardo

Tudo pronto para mais um MICADÚ FOLIA! Palco e toda infraestrutura armada na Praça Nilo Peçanha esperam o público para curtir os shows de Gil Paixão e Banda e Gaby Moretti e Djs. Confira o cartaz do evento:

sexta-feira, 29 de março de 2013

Entrevista coletiva concedida pela presidenta Dilma durante V Cúpula dos...

Firmeza e lucidez: meu nome é Dilma!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Empresas do ramo de petróleo (sites) - oportunidade de emprego

O mercado continua bastante aquecido e procura especialistas em todos as áreas, para os sem experiência fica difícil, veja os sites abaixo: 


EMPRESAS DO RAMO DE PETRÓLEO 


O interessado deve acessar o site abaixo e depositar seu curriculum na área de RH de cada uma das empresas abaixo e manter contatos.
  

Câmara federal aprova lei de isenção de pedágio a moradores do município




A Câmara de Deputados aprovou um projeto de lei que concede isenção do pagamento de pedágio a moradores que comprovarem residência ou exercer atividade profissional permanente no município em que esteja instalada a praça de cobrança de tarifa de pedágio.

Para entrar em vigor ainda precisa ser apreciado pelo Senado Federal. O projeto é de autoria do deputado Esperidião Amin (PP-SC), e estabelece que a isenção deverá ser concedida nas rodovias federais, delegadas pela União ao Distrito Federal, aos Estados ou aos municípios, que sejam exploradas pela iniciativa privada, mediante concessão. Uma emenda do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), aprovada pelo plenário, disciplina a forma de se calcular o reequilíbrio econômico-financeiro devido às isenções.

“Um dos problemas mais comuns diz respeito ao ônus desproporcional que pesa sobre a população dos municípios onde se instalam as praças de cobrança de pedágio. Essa população é penalizada economicamente em seus deslocamentos diários, para trabalhar, estudar ou fazer compras, muitas vezes no âmbito do território do próprio município”, ressaltou Esperidião Amin em sessão.
Em Campos, temos duas praças de pedágio na BR-101, uma em Guandu Km 40 e outra em Serrinha, no Km 123.

O assessor de imprensa da Concessionária que administra a BR-101 preferiu não se pronunciar sobre o assunto enquanto não sair o resultado do Senado.

Folha da Manhã

quarta-feira, 27 de março de 2013

Supervisora de Santa Maria dá declarações sobre a Associação de Moradores e causa revolta de componente da chapa da eleição de domingo



As declarações foram expostas no site de relacionamento FACEBOOK  e já conta com mais de 80 compartilhamentos e promete agitar ainda mais a disputa pela Associação de Moradores do distrito que acontece neste Domingo de Páscoa.

A narrativa extraída do site está abaixo:


Eu gostaria que todos que lessem essa mensagem, que possa vir COMPARTILHAR esta mensagem. A idéia é que o Maximo de pessoas possa vir a ler. A idéia maior é que nossa representante local Erly Monteiro possa ler.

A nossa representante local, Erly Lopes Monteiro disse em sua pagina do facebook:

“TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,SO DA GENTE TRAMBIQUEIRA! NAO EXISTE ASSOCIAÇAO DE MORADORES EM SANTA MARIA HA MUITOS ANOS, E AGORA UMA CAMBADA RESOLVEU FAZER UMA ELEIÇAO SEM QUE TENHA HAVIDO NENHUMA ASSEMBLEIA COM A COMUNIDADE,SENDO ISTO PRA SERVIR SOMENTE SEUS ESCUSOS DESEJOS. CUIDADO GENTE,NAO PARTICIPEM DESTA PALHAÇADA,POIS NAO TEM NENHUMA LEGALIDADE JURIDICA, SERA PERDA DE TEMPO, VCS SAIREM DA SUA CASA PARA COMPACTUAR COM ESTA PALHAÇADA!”
.

.
.
Sempre que alguém me indaga na rua, perguntando o porque não entro pra política, é por situações como essa. Política ta repleta de gente suja, falsa e mentirosa.
Não da pra mim.
EU, Mayko Juliao, irei até as ultimas instancias, pra não só tirar ela do posto dela, mas mostrar para o partido dela, quem ela é de fato.
O inimigo dela agora é outro.
A nossa representante não faz nada por nós, e ainda tenta impedir que quem quer fazer. É brincadeira!
Uma pessoa que pensa em não deixar nossa localidade progredir, não merece estar onde esta.

Em resposta a mensagem dela, cumpro informar que a situação da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTA MARIA DE CAMPOS esta legal e ATIVA, conforme link da receita federal que segue a seguir. O link da pagina pode ser vista por qualquer um, trata-se de COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL, cujo CNPJ é 36.278.869/0001-40.http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp. Basta entrar no link e digitar o numero do CNPJ sem “pontos, barra e traço”.

É baixo, sujo e intolerante o que ela fez desta vez. A associação de moradores foi reativada em 2007, e cabe a atual Associação vir a realizar eleição. E a atual diretoria assim o fez. A associação de moradores tem legitimidade, tem um estatuto, e não é uma mulher dessa que vai vir a denegrir a nossa imagem.

“Cumpro ainda afirmar aqui, que nada tenho esposo, filhos, parentes. O que esta em questão é o mal que ela faz pra nós. Erly é um CANCER em nossa localidade!”

A ELEIÇÃO TEM VALIDADE, e a ASSOCIAÇÃO TEM LEGITIMIDADE SIM! VAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE A REPRESENTANTE NÃO FAZ POR NÓS.

Compromisso da Chapa 01 é fazer a festa de Sta. Maria deste ano, queira ela ou não. Não vamos permitir que ela se intrometa em nada! Ela já acabou com 01 festa nossa, com 2 carnavais, e não vai acabar com mais nada.
Caso a Chapa 01 venha perder, iremos apoiar a Chapa vencedora no que for preciso! Precisamos levantar nosso lugar, e tirar do poder essa gentalha, que abusa de seu CORONELISMO.

FORA ERLY MONTEIRO. SANTA MARIA DE CAMPOS NÃO PRECISA DE VOCÊ.
 (3 fotos)






















Associação de Santa Maria de Campos com eleições marcadas para o próximo domingo. No próximo domingo, haverá a eleição para escolher a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Associação de Moradores de Santa Maria de Campos. O eleitor deverá comparecer das 10 as 17 horas, no Colégio Municipal Santa Maria (Ginásio). Até o momento, apenas 2 chapas se inscreveram e ao que indica, apenas estas deverão participar. A Chapa 01 é presidida pelo Sr. Pedro AudrausCrispin (Zezinho Bicheira) , enquanto a Chapa 02 é presidida pelo Sr. Niltinho. A Chapa 01 é formada por basicamente o grupo que realizou o carnaval deste ano. O candidato a presidente é conhecido na localidade por ser o responsável principal pelo principal bloco que anima o carnaval nos últimos 15 anos. A Chapa 02e é formada basicamente por moradores do bairro Caldeirão. O candidato a presidente é um velho conhecido na localidade por seu empenho nas eleições do município e governo.



 Porém, antes mesmo da eleição, uma polêmica vem à tona. A representante municipal local, a Sra. Erly Monteiro declarou em seu perfil do facebook o seguinte: “TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,TRAMBIQUE,SO DA GENTE TRAMBIQUEIRA! NAO EXISTE ASSOCIAÇAO DE MORADORES EM SANTA MARIA HA MUITOS ANOS, E AGORA UMA CAMBADA RESOLVEU FAZER UMA ELEIÇAO SEM QUE TENHA HAVIDO NENHUMA ASSEMBLEIA COM A COMUNIDADE,SENDO ISTO PRA SERVIR SOMENTE SEUS ESCUSOS DESEJOS. CUIDADO GENTE,NAO PARTICIPEM DESTA PALHAÇADA,POIS NAO TEM NENHUMA LEGALIDADE JURIDICA, SERA PERDA DE TEMPO, VCS SAIREM DA SUA CASA PARA COMPACTUAR COM ESTA PALHAÇADA!” Minutos depois, a Chapa 01 se manifestou, já que entendem que a mensagem fosse publicada visando atingir a referida Chapa. A Chapa declara que, findo mandato da atual diretoria, a eleição se fazia por necessário. E que foi divulgado na localidade, que haveria as eleições, em conformidade com o estatuto, preenchendo assim os requisitos legais. Esta não é a primeira vez, que a representante se dirige a Associação de Moradores como ilegal. A chapa 01 pesquisou no site da receita federal, pelo COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL. Consta nos registros da receita que, a situação da Associação de Moradores de Santa Maria esta ATIVA, desade 06/11/2007. A Chapa 01 e a representante não se bicam desde hoje. No ano passado, a atual associação e moradores pediram junto a prefeitura shows, e estrutura, para que no feriado de pascoa houvesse algo na localidade. A representante na época conseguiu cancelar apenas os shows. Com isso os moradores tiveram de se dirigir a Santo Eduardo, pois lá houvera programação com shows. Problemas em carnavais anteriores são recorrentes. A representante jamais atende aos pedidos do bloco do Chimbinho, onde o candidato a presidência da chapa 01 organiza. Os meninos que tocam no bloco apelam ao comercio local para terem condições de vir a fazer a folia da comunidade nos carnavais. No carnaval de 2012, a representando ainda ordenou que a policia parece o bloco, pois estava tirando o publico da frente do palco. Os desentendimentos chegaram ao limite na Tradicional festa de Sta. Maria, em maio de 2012, onde os membros da chapa 01, fizeram um enterro simbólico. Após todo esse imbróglio, a representanteno carnaval deste ano sequer buscou vir a colaborar com o carnaval, e realizou uma viagem a cidade de Paraty. Resultado: O carnaval foi o melhor dos últimos 15 anos. Toda a comunidade na ausência da líder comunitária, se uniu, bancou o bloco, os enfeites das ruas, e criaram vários blocos que fizeram a alegria da comunidade. Enfim...domingo tem eleição, as duas chapas estão bem representadas. Agora é esperar para ver o vencedor!

Fiéis católicos realizam Procissão do Encontro em Santo Eduardo nesta noite de quarta-feira.

Fiéis católicos saíram em duas procissões ontem à noite em Santo Eduardo; uma composta apenas por homens e outra só por mulheres. Para quem não entende, a celebração do encontro é a representação do encontro de Jesus e Maria na Via Crucis, que ocorre na quarta-feira santa.
Após o encontro, os fiéis seguiram até a Igreja de Santo Eduardo onde foi celebrada uma missa e o sermão das 7 últimas palavras de Jesus.
Encontro da procissão dos homens com as mulheres.

A procissão seguiu até a Igreja de Santo Eduardo.

Junção da procissão novamente em frente `a igreja.

terça-feira, 26 de março de 2013

Congresso recorre de decisão que suspendeu parte da lei dos royalties


O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira (25) que o Congresso recorreu da decisão da ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), que suspendeu parte da lei dos royalties (Lei 12.734/2012).

A decisão da ministra sobre a ADI (ação direta de inconstitucionalidade) ajuizada pelo governo do Rio de Janeiro, tem caráter liminar e ainda deve ser analisada pelo plenário do Supremo em abril.

Na liminar, a ministra argumenta que os Estados e municípios produtores de petróleo fizeram planejamento com as normas antes vigentes, sem contar com a alteração provocada pela lei e pela derrubada dos vetos da presidente da República, Dilma Rousseff, que preservava os contratos já em vigor e as receitas dos produtores. Cármen Lúcia lembra, ainda, que ainda que os motivos sejam "nobres e defensáveis", o controle de constitucionalidade não se atém às razões que motivaram a lei e sim à compatibilidade com a Constituição.

Segundo Cármen Lúcia, a Constituição de 1988 fortaleceu o sistema federativo, que antes era centrado na figura da União, para dar mais autonomia aos Estados e municípios. Para a ministra, a imposição da redistribuição dos royalties pelo Congresso implica em desequilíbrio desse sistema ainda frágil. "O enfraquecimento dos direitos de algumas entidades federadas não fortalece a Federação; compromete-a em seu todo", disse.

Já a Advocacia do Senado, responsável pelo recurso, argumenta que a competência é do órgão colegiado, e não apenas da ministra. Os advogados defendem, ainda, a prerrogativa do Congresso de alterar as regras de distribuição dos royalties do petróleo. "O Supremo Tribunal Federal não pode se constituir em instância revisora das decisões políticas do Poder Legislativo, sob pena de subverter a harmonia e a independência dos Poderes da República", afirma a Advocacia do Senado.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ruas de Santo Eduardo passando por reparos a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Campos, através de um pacote de obras de melhorias milionário publicado no Diário Oficial em Janeiro deste ano em diversos pontos do município começou também a executar reparos em ruas de Santo Eduardo nesta segunda-feira (25/03). A primeira a ser reparada é a Rua Santos Augusto Mello, via que dá acesso aos núcleos de educação do distrito. Segundo informação colhida com o Supervisor de Serviços da Prefeitura no local, Paulo Beraldi, além desta via será também recuperado um trecho da Rua da Limeira, perto da Ponte de madeira que dá acesso à beira-rio, que está há tempos com o calçamento todo danificado.
Valor alto e vago pois não especifica muito claramente o que será feito em cada local. No mínimo estranho!

Rua Santos Augusto Mello, via de acesso aos núcleos de ensino de Santo Eduardo recebendo melhorias.

O Supervisor de Serviços da Prefeitura, Paulo Beraldi, com encarregado das obras, Sr. Vilson, passando os detalhes do será realizado no local.

domingo, 24 de março de 2013

Domingo de Ramos: católicos saem em procissão pelas ruas de Santo Eduardo

O Domingo de Ramos da comunidade católica de Santo Eduardo: fiéis percoreram as ruas com galhos e com a representação de Jesus entrando em Jerusalém.



Dezenas de fiéis saíram em procissão nesta manhã de domingo da Igreja de São Sebastião até a Igreja de Santo Eduardo demonstrando o quanto está viva a tradição dos eventos da Semana Santa na vida dos católicos do local.




Mais tarde, às 20:30min., acontecerá a peça da Paixão de Cristo, encenada pelo Grupo Teatro Sacro de Carlos Alberto Navarro, de Campos, em frente à matriz de Santa Maria.

Curto circuito causa incêndio em residência de Santo Eduardo.

O fato ocorreu nesta noite de sábado, no Bairro Departamento, em Santo Eduardo. Segundo o proprietário do imóvel, Roberto Gerônimo, conhecido por todos como "Novinho", ninguém estava na casa na hora do incêndio e foram queimados vários móveis e praticamente todos os eletrodomésticos da residência. Segundo o morador, na parte da manhã foi observado por ele problemas no relógio da casa, ocorrendo quedas na energia e desligamento de aparelhos, mas o mesmo acreditou que não era muito grave a situação e saiu para acompanhar o movimento da eleição da Associação de Moradores que acontecia no CPM de Santo Eduardo, se ausentando praticamente durante todo o dia. À noite, o restante de sua família teria ido a uma festa de aniversário e quando retornou para o lar se depararam como quadro desolador.

O casal foi abrigado em casas de parentes e está sem saber o que fazer diante de tamanho problema.

Triste!
Aspécto do banheiro com fuligem por todos os lados.

No quarto, tudo queimado, inclusive a cama do casal.

A cozinha também bastane destruída.

Chapa Branca vence e continua no comando da Associação de Moradores de Santo Eduardo

A eleição aconteceu durante todo o sábado, até as 19 horas e foi bastante "quente", com os componentes das duas chapas (branca e verde) disputando os eleitores com abordagens inclusive no local de votação, o CPM de Santo Eduardo.

A Chapa Branca, portanto, mais uma vez vence a eleição e será presidida agora pela moradora e funcionária do Hospital de Santo Eduardo, Maria dos Anjos Souza Eduardo, tendo pela frente um mandato de três anos de duração.

O Supervisor de serviços da prefeitura, Paulo Beraldi, participou da eleição e fez campanha para a Chapa Branca

Jorge Nogueira, ex-presidente da Associação e o morador Dj Formigão fizeram corpo a corpo neste sábado pedindo votos para a Chapa Branca.

No local de votação, o CPM de Santo Eduardo, os moradores aguardaram na fila para votar.

Votação registrada por computador,

Mesários e fiscais trabalharam durante todo o dia no CPM.




Total de votos: 984

Chapa Branca: 599    61%

Chapa Verde:   370    38%

Nulos:      15      1%


Fonte: José Oscar (Organização)


sábado, 23 de março de 2013

Projeto de lei do governo estadual propõe substituir cargos de merendeiras e serventes


O governador do Rio, Sérgio Cabral, enviou ontem à Assembleia Legislativa (Alerj), o projeto de Lei (PL2055/13) que pretende acabar com os cargos administrativos na rede estadual de ensino. Entre eles estão os de merendeiras, porteiros, serventes e vigias da Secretaria Estadual de Educação. A proposta visa atender contestação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação ao processo de terceirização em cargos do estado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O despacho do Executivo já chegou à Alerj e, por ser mensagem enviada pelo próprio governador, entra imediatamente na pauta de votação da Casa — o que exige tramitação em regime de urgência. No texto, Sergio Cabral explica a necessidade do projeto: “A terceirização dos serviços por meio de empresas especializadas, além de permitir a execução do serviço de forma mais eficaz, reduz o custo advindo da sua prestação”. O projeto destaca ainda os altos custos na realização de concursos públicos e o custeio dos servidores administrativos, que oneram a receita do estado.
O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ) argumenta que a atitude do governo vai na contramão das orientações do TCE e prejudica os servidores. “Vamos nos mobilizar para evitar a aprovação na Alerj e pediremos ajuda do Ministério Público, visto que este projeto representa a falta de compromisso do estado com os servidores”, diz Marta Moraes, coordenadora do Sepe.
Na Alerj, alguns deputados já manifestaram ser contra o projeto. “Estes cargos são parte importante dentro das escolas e não podemos permitir que sejam extintos. Vamos debater a questão na Comissão de Educação para evitar que seja aprovado”, destaca o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), presidente da comissão.
Para suprir vagas abertas
O envio do projeto visa suprir carência de servidores em locais onde há falta de pessoal. O objetivo também é para cobrir vagas não preenchidas por servidores que se recusam a ser transferidos. Desde o ano passado, a terceirização tem causado desconforto na categoria, que ameaça entrar em greve.

Apesar de a remoção para outras escolas resultar em benefício como gratificações para professores, muitos recusam se transferir para locais distantes ou áreas de risco, em geral, na Baixada Fluminense. Duque de Caxias e São João de Meriti sofrem com falta de profissionais.

Matéria extraída do Jornal O Dia por Bruno Dutra

Secretaria de Assistência de Italva busca instalação de cursos técnicos junto ao PRONATEC


Italva correndo atrás do óbvio: qualificação profissional para os seus jovens.
Cristina Rios - Secretária de Assistência Social de Italva


Secretária de Assistência Social de Italva, Cristina Rios se reuniu em Campos dos Goytacazes com a Sra. Luciana Costa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para buscar a Implantação de Cursos Técnicos para o Município de Italva.
A pauta da reunião foi sobre a implantação do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregos, que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância.
A Secretária Cristina Rios disse que tem a preocupação de qualificar os Jovens Italvenses para coloca-los no mercado de Trabalho o mais rápido possível.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dengue: alunos da rede municipal saem nas ruas de Santo Eduardo em passeata

Depois de Santa Maria de Campos, alunos e profissionais de educação da rede municipal de ensino saíram pela principal via de Santo Eduardo na manhã desta quinta-feira (21/03) chamando a atenção da população para o perigo da Dengue.
Como todos sabemos, no distrito vizinho foram notificados inúmeros casos da doença com exames feitos nas unidades de saúde, inclusive municipais, fato que deixou todos nós em estado de alerta e com o compromisso redobrado de prestar bastante atenção no constante compromisso de combater os possíveis e potenciais focos do mosquito Aedes Aegypiti diariamente.

Boa Iniciativa!

Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida saíram pelas ruas de Santo Eduardo  chamando a atenção de todos e apelando para o combate à Dengue.

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG


O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.
Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.
"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.
Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.
Divulgação
Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.
O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.
Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.
Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.
O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

quarta-feira, 20 de março de 2013

A Petrobrax dos Tucanos e a Petrobras do povo brasileiro




O papel da Petrobras no desenvolvimento da economia brasileira é indiscutível. Nos últimos dez anos, a empresa quadruplicou o faturamento e os investimentos, dobrando os lucros e o quadro de pessoal. A Petrobras, que valia US$ 15,5 milhões de dólares em 2002, atualmente vale US$ 126 bilhões. O lucro da empresa, que hoje é de R$ 21,18 bilhões, era de R$ 8 bilhões no governo FHC.

Causa estranheza o movimento divulgado nos últimos dias pelo PSDB, que tem atuado falsamente “em defesa da Petrobrás”. Enquanto estavam no comando do governo federal, os tucanos cometeram enormes erros na gestão da empresa, entre eles o projeto de privatização, apresentado pelo ex-presidente FHC ao Fundo Monetário Internacional, e a geração de grandes prejuízos para o país. Quem não se lembra da Petrobrax?Uma tentativa covarde de vender um dos maiores patrimônios do povo brasileiro.

A receita da Petrobras, no ano de 2002, era de R$ 69,2 bilhões. Em 2012, saltou para R$ 281,3 bilhões. Nos governos Lula e Dilma, a empresa aumentou em 73% a produção de petróleo nacional, ao passo que a produção mundial aumentou apenas 12%. Em relação ao gás natural, a produção brasileira apresentou um incremento de mais de 60%, enquanto a produção internacional aumentou 36%.

As metas de exploração do pré-sal estão sendo cumpridas e os resultados são os melhores possíveis. No final de fevereiro, foi atingida a marca de 300 mil barris de petróleo produzidos por dia. Isso, apenas sete anos depois da primeira descoberta de petróleo na camada, em 2006. No Golfo do México, por exemplo, foram necessários 17 anos para se alcançar a produção de 300 mil barris de petróleo por dia. E tudo isso com apenas 17 poços produtores, o que mostra a elevada produtividade dos campos já descobertos.

A Petrobras é responsável por segurar a inflação no país e colabora com uma fatia importante do PIB nacional. Está previsto no Plano de Negócios e Gestão 2012-16 da empresa um crescimento contínuo até que sejam atingidos 2,5 milhões de barris por dia em 2016 e 4,2 milhões de barris por dia em 2020. A produção de petróleo passará, então, a superar a produção de derivados, o que dará ao País, que já é autossuficiente em petróleo, a autossuficiência em derivados.

Por estes e outros motivos, é importante que a opinião pública esteja esclarecida a respeito da real situação da Petrobras. Não podemos ter uma atitude passiva diante da manipulação rasteira da oposição, que atua para desmoralizar a instituição, um dos símbolos da história do Brasil, em mais uma tentativa de sujar a imagem do governo democrático e popular da presidenta Dilma, que conta hoje com a aprovação recorde de 78% dos brasileiros.

Zeca Dirceu
Deputado federal pelo Paraná
Vice-líder do PT na Câmara

Presidência da Fundação Municipal de Saúde informa que irá abrir processo administrativo para apurar fato ocorrido no transporte de material hospitalar com alimentos do Hospital de Santo Eduardo para o Ferreira Machado


A nota foi publicada no Site Ururau que relatou o caso ocorrido ontem. Veja a nota abaixo:

A presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em decorrência dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira (19/03), informa que este não é um procedimento padrão da Fundação. A FMS esclarece que a entrega de alimentos in natura e água nas Unidades Pré-Hospitalares mais afastadas da Fundação é realizada semanalmente. O envio destes alimentos é feito de acordo com demanda estabelecida entre as unidades e o serviço de nutrição da FMS. A orientação do serviço de nutrição é para que nenhum alimento retorne à Fundação Municipal de Saúde. A presidência da FMS informa, ainda, que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. O veículo da Fundação Municipal de Saúde já foi liberado.
  
Foto: Ururau

Obs.: pelo que sabemos, todo o material hospitalar do Hospital é recolhido num veículo especial para Campos, inclusive lixo hospitalar, como seringas, agulhas e etc...

O que será que aconteceu para que fosse misturado alimentos com lençóis?
Aguardamos uma resposta convincente e urgente das autoridades!

Policiais de Santo Eduardo prendem um dos assaltantes do Posto de Combustíveis de Ponte do Itabapoana



Os policiais do DPO de Santo Eduardo, comandados pelo Sub Tenente Aluízio, o Sargento Marcelo e o Soldado Martins, mais uma vez mostraram serviço e prenderam um dos participantes do assalto que aconteceu no dia 10 deste mês no Posto de Combustíveis de Ponte do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul, no Estado vizinho do Espírito Santo.

Segundo informações colhidas com a guarnição, foram analisadas as imagens do circuito interno do referido posto, fato crucial que veio a facilitar a identificação de um dos criminosos. A partir dessa evidência os policiais começaram as buscas pelo suspeito quando, nesta madrugada, 20/03, por volta das 01h40min, quando os policiais citados estavam em patrulhamento na RJ-230, já próximo ao cemitério de Santo Eduardo, avistaram o elemento, identificado como Carlos Henrique Oliveira da Silva, residente na Usina Santa Maria. Os policiais o indagaram e o mesmo, pressionado, confessou ser um dos autores do roubo ocorrido em Ponte do Itabapoana. Feita a prisão, O DPO imediatamente fez contato com a Justiça do Espírito Santo, enviando imediatamente uma equipe para recolhê-lo por se tratar de um indivíduo de alta periculosidade para a sociedade.

terça-feira, 19 de março de 2013

Hospital de Santo Eduardo: roupas e alimentos apreendidos pela polícia





Produtos alimentícios oriundos do Hospital de Santo Eduardo foram apreendidos pela Polícia Militar quando seriam devolvidos ao Hospital Ferreira Machado (HFM).

Seis pacotes de carne, um pacote de linguiça, 30 ovos, seis galões de água, cinco kg de arroz e oito de feijão; estavam misturados com duas sacolas de roupa suja dentro de um furgão.

Segundo a polícia, por volta das 12h30, os agentes pararam o veículo que passava no km 45 pela BR 101.

Ao ser indagado sobre o material, o motorista, acompanhado de um ajudante, alegou pertencer ao posto de saúde de Santo Eduardo e que seria devolvido ao HFM por não ter sido utilizado. Eles foram encaminhados para a 146ª DP (Guarus).

Informações extraídas com a Folha da Manhã