sábado, 31 de agosto de 2013

Festa em Espírito Santinho


Erro de português surpreende frequentadores da Câmara de Vereadores

Obs.: É nestas horas que vemos que o município de Campos realmente merece  estar citado nos piores índices de avaliação de Educação do Estado do Rio. Vergonhoso. 


Quem sobe as escadarias do local encontra uma placa em que está escrito "“camâra"”



A Câmara de Vereadores de Campos, uma das casas legislativas da região que mais geraram polêmicas nos últimos meses, mais uma vez virou destaque na cidade. Quem sobe as escadarias do local se surpreende com um erro de acentuação em uma placa. Ao invés de Câmara, está escrito “Camâra”.
 
De acordo com a professora de Língua Portuguesa Manuela Bernardes, a palavra câmara deve ser acentuada na primeira sílaba (ca), que é tônica. “Pela regra de acentuação toda palavra proparoxítona recebe acento como é o caso de câmara, lâmpada, último, etc. É um conteúdo dado nas primeiras séries do ensino fundamental”, lembra a professora.
 
O motorista Adilson Santos ficou estarrecido com o que viu. Ele, que havia ido à primeira sessão, diz que já é possível ver muita coisa errada antes mesmo de os vereadores entrarem no plenário.
 
“Sinceramente, a falta de estímulo para a população assistir uma assembleia aqui é grande. Os erros começam antes mesmo de entrarmos no auditório. Impressionante como não há uma pessoa para corrigir isso”, opinou.
 
Mesmo sem ter tido a oportunidade de completar o ensino médio, o motorista desabafa. “Não precisa ser estudado para saber quem é que vai pagar a outra placa que os vereadores irão colocar aqui, depois que essa reportagem for publicada. Infelizmente, a população sempre fica com a conta”, afirmou.
 
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Terceira Via, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Campos informou que o painel foi colocado esta semana e não tinha percebido o erro. Contudo, a assessora comunicou o fato ao presidente da Casa, Edson Batista, que afirmou que a placa será substituída nesta quarta-feira (28 de agosto).

Terceira Via

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

38 feridos e mortes confirmadas em trágico acidente na BR 101, no Trevo de Apiacá.





2013-08-30 06.58.46
Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (30), aproximadamente às 05h00, na BR 101, próximo ao Posto Trevo, um grave acidente envolvendo três caminhões e um ônibus da Águia Branca.
Segundo o Corpo de Bombeiros há até o presente momento 38 pessoas envolvidas entre graves e feridos.
Fontes NÃO OFICIAIS relataram que duas pessoas morreram no local e entre as vítimas está o motorista do ônibus.
A Pista da BR 101 está com um sentido da pista interditado.
A todo o momento retornaremos com informações atualizadas.
TEXTO E FOTOS: Renata Mofatti

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Secretário de Comunicação de Campos vai a Brasília discutir questão da falta da telefonia celular em Santa Maria e Santo Eduardo

A notícia saiu no site URURAU, com uma manchete afirmando a solução do problema. Entretanto, se lermos atentamente a reportagem, não dá para afirmar que está tudo certo, de que estas torres serão instaladas tão rapidamente. De qualquer forma, a prefeita Rosinha parece ter acordado e dá a impressão de que resolveu ouvir as queixas de nossa região no tocante a este assunto, já é alguma coisa. Falta ela ouvir as queixas da área da saúde, da educação, da moradia...

Leia a matéria clicando aqui.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Operadoras vão começar a cobrar imposto em qualquer compra com cartão de crédito

    Banco Central entende que ao pagar com cartão o consumidor está pegando um empréstimo.
    Usar o cartão de crédito vai ficar mais caro a partir de setembro deste ano, quando passa a valer a resolução do Banco Central (BC) que
    autoriza a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Com isso, será tarifado 0,38% sobre qualquer compra ou operação com
    cartão. A economista Jane Noronha explica que o BC passou a considerar que, ao efetuar uma compra com cartão de crédito, o consumidor está adquirindo, na verdade,  um empréstimo, uma vez que ganha prazo para pagar. "É exatamente sobre este tipo de operação (empréstimo) que o IOF sempre incidiu. O que está mudando é o conceito do que seria uma operação feita com o cartão de crédito", explicou.
      
    A economista destaca que a cobrança vai incidir até quando o consumidor recorrer ao cartão para pagar contas de energia ou de água.
    "Quando você trazia a sua cota da Cemig e da Copasa para o cartão de crédito, o que você estava fazendo era adiar esse pagamento. Portanto, todo esse bolo passa agora a pagar 0,38%", detalha. 
     
    Quem faz compra internacionais com o cartão de crédito, operação que já incidia cobrança de IOF de 6,38%, terá que desembolsar mais 0,38% 
    do imposto.
     
    Juros
     
    As taxas de juros cobradas pelas operadoras de cartões de crédito no Brasil são as mais altas do mundo, superando 300% ao ano, em média. O
    principal custo é com a anuidade, que pode chegar a R$ 600. Além disso, os juros do crédito rotativo, cobrados quando a fatura não é paga até o dia do vencimento, podem ultrapassar 800% ao ano. Já o percentual pago pelo consumidor que necessita fazer um saque chega a 600%.
     


    Resumindo: será melhor usar dinheiro.

Santa Maria de Campos com novo Encarregado de Localidade

A nota saiu no Diário Oficial do município desta terça-feira (27) e mostra a novidade.

Aristeu Rangel substitui, portanto, a senhora Erly Monteiro, que ocupava esta função desde do primeiro mandato da prefeita Rosinha.
Novo administrador de Santa Maria de Campos, o jovem Aristeu Rangel.

Rosinha Garotinho
- Prefeita-
Portaria N° 2764/2013
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no
uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base na Lei nº 8344/13, Aristeu da Silva
Rangel , para exercer na Secretaria Municipal de Governo, o cargo
em comissão de Encarregada de Localidade, Símbolo DAS-07, com
vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 26 de
agosto de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita- Id: 1548454

Portaria N° 2763/2013
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no
uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, tornar sem efeito a Portaria nº 1809/2013, que nomeou
Erly Lopes Monteiro , para exercer na Secretaria Municipal de Governo,
o cargo em comissão de Encarregada de Localidade, Símbolo
DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, 26 de
agosto de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Redes sociais lançam "Jornal" em Campos

Quer uma Campos sem problemas, onde tudo funciona em perfeita harmonia? É só você ler o Jornal O Otário! Retirado do Facebook do "Enquanto isso em Campos dos Goytacazes"

domingo, 25 de agosto de 2013

Festa do Departamento atrai multidão à Santo Eduardo neste sábado

A noitada de sábado, na Festa do Departamento (Amizade) foi agitada, atraindo gente de toda região que veio curtir, dançar, beber, namorar e...
Quem esteve em Santo Eduardo neste sábado deve ter gostado do evento, pois o que vimos foi uma grande confraternização entre amigos, exatamente o que pretende o evento.

Neste domingo a festa continua, com diversas atrações...É só chegar mais! Confira as fotos:
Galera animada de toda parte na festa da amizade. Clique e veja se você foi clicado.
Ótimo público na Festa do Departamento neste sábado

Samba Lá da Cá fez uma ótima apresentação, agradando os presentes na festa.

Dj Carlinhos tocou muito e agitou a galera.

Mc Nathan animou a galera com muito rap e "pancadão".


sábado, 24 de agosto de 2013

Festa no Bairro Departamento, em Santo Eduardo.

Tem Festa neste sábado e domingo em Santo Eduardo, no Bairro Departamento com diversos DJs.
Com certeza, a galera da região deve vir curtir e dançar bastante, inclusive na sensação do momento, que são os encontros de carro de som e também os shows de Samba Lá da Cá, neste sábado e Brilho do Forró, no Domingo.

É a Festa da Amizade!



   

Samba lá da cá


Estádio Dr. Celso Peçanha, em Santo Eduardo, em processo de revitalização total.

A nova diretoria da Associação Esportiva e Recreativa Santo Eduardo (AERSE), ex-Santo Eduardo F. C., continua agindo para que o Estádio Dr. Celso Peçanha tenha um nova cara, uma nova aparência.
Nesta semana foi feita uma limpeza na área frontal ao campo, deixando a área livre para futuras intervenções, entre elas, a construção do alambrado e outros ítens ainda não confirmados.


Aparência melhor na entrada do Estádio. Nota-se também a melhora do aspecto do gramado.

Neste local há previsão de ser construída uma arquibancada para os torcedores assistirem com mais conforto as partidas.

Vestiários serão recuperados em breve.

Noite de Avivamento reúne evangélicos de várias denominações em Santo Eduardo

Evangélicos de várias denominações estiveram na noite desta Sexta-Feira (23), prestigiando a 1ª noite de avivamento que aconteceu no Bairro Departamento, em Santo Eduardo. No evento houve apresentações de coreografias, cantos e pregações que chamaram a atenção dos presentes e mostraram um certa união entre os evangélicos do distrito, fato que já pode ser considerado uma vitória, pois mesmo entre eles, todos sabemos, há muitas divergências de opiniões e de comportamento. O evento foi promovido pela Casa da Benção de Santo Eduardo, mas contou, principalmente com o apoio dos evangélicos pentecostais da localidade.

Evangélicos participaram do evento com bastante interação.
Encenações foram apresentadas durante o evento.

Bom público compareceu ao bairro Departamento para prestigiar o evento.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Casa da Benção e outras denominações evangélicas promovem evento gospel nesta Sexta-Feira em Santo Eduardo

O Evento acontece hoje à noite no Bairro Departamento e promete atrair várias igrejas de Santo Eduardo e de localidades vizinhas. Confira:





Campos anuncia eleição para diretores de escolas e creches

Em Santo Eduardo na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e na Creche Prof. Paulo Freire também haverá eleição.

A Prefeita Rosinha Garotinho anuncia que o município de Campos irá realizar até o final deste ano, eleição para diretores de escolas e creches da rede municipal, com formação de lista tríplice. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por determinação da Prefeita Rosinha, deu início à preparação do processo. Após a escolha de três nomes pelas escolas e creches, a Secretaria de Educação dará início ao processo seletivo para definição dos diretores das unidades da rede municipal.

Ururau

Obs: Deve ser por isso que a prefeita nomeou praticamente todos os diretores e vices de forma interina neste ano.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pastor da Maranata é solto após 55 dias de prisão

Carlos Itamar e outras 18 pessoas ligadas à igreja são investigados.
Entre os crimes estão estelionato, formação de quadrilha.

Presbitério da Igreja Cristã Maranata foi interditado judicialmente, diz polícia (Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
Presbitério da Igreja Cristã Maranata.
(Foto: Leandro Nossa / G1 ES)
Após 55 dias de prisão, o pastor Carlos Itamar Coelho Pimenta, da Igreja Cristã Maranata, foi solto na madrugada deste domingo (18). Ele estava detido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Maruípe em Vitória.

Itamar e outras 18 pessoas ligadas à igreja, entre eles o líder da Maranata, o pastor Gedelti Gueiros, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e ainda emissão de nota fiscal falsa. 
Além disso, ainda de acordo com o MPES, Carlos Itamar também é acusado de coação de testemunhas das investigações contra a cúpula da instituição religiosa.
Segundo o Ministério Público, o grupo teria desviado cerca de R$ 30 milhões dos dos cofres da Maranata, do dinheiro recolhido do dízimo dos fiéis.
G1 ES

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Funcionários contratados para as obras da Creche Prof. Paulo Freire e da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo, cruzam os braços por falta de pagamento

A informação me foi passada nesta manhã de segunda-feira (19) pelos próprios funcionários que foram contratados para executar as obras da Creche Professor Paulo Freire e da Escola Municipal N. S. Aparecida, ambas em Santo Eduardo. Segundo os trabalhadores, os mesmos estão há quase dois meses sem receber os pagamentos e o responsável pela Firma Alas, que é a responsável inclusive também pela construção da Vila Olímpica que fica entre Santo Eduardo e Santa Maria, não resolve a questão, deixando os mesmos muito ansiosos e contrariados.

A novela do término destas obras parece mesmo não ter fim!

domingo, 18 de agosto de 2013

Policiais prendem homem com munições em Santo Eduardo


Mais uma vez, os policiais do DPO de Santo Eduardo, o sargento Marcelo e o soldado Martins, comandados pelo sub-tenente Aluizio, mostram um bom serviço em nossa comunidade. Desta vez, ao abordarem o elemento F. B. M., encontraram com o mesmo diversas munições, conduzindo o mesmo imediatamente à 146ª DP, em Campos. O fato aconteceu no dia 16/08, por volta das 16:00 horas.

F. B. M.  foi preso baseado na Lei 10.826 de 22/12/2003, artigo 14, que é a lei que trata sobre o estatuto do desarmamento, sendo também conduzido, já que o crime é considerado grave, à Casa de Custódia Dalton Crespo.




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Secretaria de Agricultura de Campos cadastra produtores nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (15), as localidades da região norte (Espírito Santinho, Santo Eduardo, Santa Maria e Murundú) estarão recebendo as equipes da secretaria.

O cadastro tem como objetivo conhecer as reais necessidades, grau de satisfação ou insatisfação do produtor e procurar resolvê-los. No local, os produtores respondem a um questionário com 10 itens. As informações ficarão na Carteira do Produtor, documento contendo todos os detalhes de sua vida no campo.

Informações obtidas no campos.rj.gov.br

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Eike Batista vende Porto do Açu e LLX por R$ 1,3 bilhão


O empresário Eike Batista passa a ser apenas um minoritário relevante da empresa
Porto do Açu 2013A venda da LLX para o EIG Global Energy Partners foi fechada. O EIG pagará 1,3 bilhao de reais para ter o controle da LLX, dona do Porto do Açu, o projeto mais ambicioso de Eike Batista.
De acordo com informações da própria LLX nesta quarta-feira(14/08), desde o início do desenvolvimento do projeto, em 2007, até dezembro de 2012, já foram investidos na  1,86 bilhão de reais na empresa.
Eike passa a ser apenas um minoritário relevante da empresa e deixa a presidência do conselho de administração.
Campos 24 horas

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mudanças na Coordenação Regional do Extremo Norte de Campos e na Supervisão de Espírito Santinho.

O Diário Oficial do município desta terça-feira (13), informa mudanças importantes nos comandos regionais. A primeira mudança observada foi na localidade de Espírito Santinho, comandada até então pelo senhor Ivanil Olímpio Crespo, o "delegado". Agora, o Encarregado do local será o senhor José Augusto Guimarães Bastos (Zé Augusto), que anteriormente era o nosso coordenador regional, cargo agora que será ocupado pelo ex-candidato a vereador, o famoso Luiz Azeredo. Confira as publicações:

Portaria N° 2649/2013
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no
uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base na Lei nº8.344/13, José Augusto Guimarães
Bastos, para exercer na Secretaria Municipal de Governo, o
cargo em comissão de Encarregado de Localidade, Símbolo DAS-07,
com vigência a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,12 de
agosto de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Portaria N° 2648/2013
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, no
uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base na Lei nº8.344/13, Luiz Antônio de
Azeredo, para exercer na Secretaria Municipal de Governo, o cargo
em comissão de Coordenador Regional, Símbolo DAS-03, com vigência
a contar da data de publicação.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,12 de
agosto de 2013.
Rosinha Garotinho
- Prefeita-

Aberta 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

Foi aberta nesta terça-feira (13) a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que está sendo realizada na Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento tem a finalidade de construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional de meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular, com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o país.

Representando a prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Governo, Suledil Bernardino, lembrou que o Programa Morar Feliz tem contribuído com a eliminação da degradação ambiental, com a retirada de pessoas que residiam às margens dos rios e lagoas. 

Suledil ressaltou ainda, que a etapa municipal está sendo realizada em um momento em que os representantes que irão participar das Conferências Estadual e Nacional possam discutir a melhor redistribuição dos recursos do Governo Federal para investimentos na área do meio ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, lembrou que o objetivo geral do encontro é promover o debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). “Todos nós geramos resíduos e sem uma correta destinação é sinônimo de poluição e impacto negativo ao meio ambiente”, disse. 

Zacarias falou também das diretrizes da conferência, como desenvolvimento sustentável, transversalidade, fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) e controle e participação social.

Agora à tarde começam as discussões dos grupos de trabalho, de acordo com os eixos propostos dentro do tema “Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental. 

A conferência prossegue nesta quarta-feira (14), com a continuidade dos trabalhos em grupo e elaboração, apresentação e aprovação dos relatórios, bem como a eleição dos delegados para a Conferência Estadual, que será realizada em setembro deste ano.

Por Telmo Filho - campos.rj.gov.br

Dois jovens são presos após praticarem assalto em Campos

A polícia suspeita que eles façam parte de uma quadrilha.
Um dos jovens seria filho de um vereador da cidade.

Veículos apreendidos pela polícia e encaminhados para a 134ª Delegacia Policial. (Foto: Letícia Bucker/ G1)
Veículos apreendidos pela polícia e encaminhados para a 134ª Delegacia Policial (Foto: Letícia Bucker/ G1)

Dois jovens foram presos na tarde desta segunda-feira (12) após assaltarem um homem às margens da BR-101 em Campos. A Polícia Militar suspeita que eles façam parte de uma quadrilha de assalto a mão armada na cidade.
Segundo a PM, por volta de 12h um homem foi assaltado por três jovens armados, quando saía de um restaurante. Cada assaltante estava em um veículo. Eles levaram um cordão de ouro, um aparelho celular e um relógio.
A vítima passou as identificações dos assaltantes para a polícia, que montou um cerco na estrada do Carvão, no bairro Chatuba, e conseguiu prender Maycon Corrêia Pessanha, de 20 anos, e Daniel Ribeiro Gonçalves Monteiro, de 24 anos, que seria filho de um vereador de Campos. Um outro jovem, Daniel Júnior Rangel Alves, conseguiu fugir em uma moto e está foragido.
Durante a operação, a polícia apreendeu dois veículos, dois cordões de ouro, um celular, um relógio e um aparelho utilizado no manuseio da maconha. A arma usada no crime não foi encontrada. Mais tarde, a moto de Daniel Júnior também foi apreendida. Ela estava na casa da mãe do foragido, no bairro Alphaville.
A polícia segue na busca pelo foragido. Os dois jovens presos foram encaminhados para 134ª Delegacia Policial, no centro, onde serão ouvidos. Ocorrência de assaltos com as mesmas características estão sendo avaliadas, porque há a possibilidade de formação de quadrilha.
Moto utilizada no assalto. (Foto: Letícia Bucker/ G1)
Moto utilizada no assalto. (Foto: Letícia Bucker/ G1)

G1

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UTI de hospital de Bom Jesus, RJ, não abre por falta de medicamentos

Setor ia ser inaugurado no último domingo (11), mas ainda não funciona.
Único hospital da cidade passa por problemas financeiros desde 2009.


A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo, o único de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense, está pronta mas não funciona. O setor tem equipamentos novos e 12 leitos, mas os pacientes graves ainda precisam recorrer a outros hospitais. Segundo a direção da unidade, a UTI deveria ter sido reaberta no último domingo (11), mas os medicamentos básicos, como antibióticos e remédios para pressão, não foram comprados. O motivo é a falta de dinheiro.
Ainda de acordo com a direção do hospital, que é filantrópico, o jeito encontrado para tentar solucionar a crise financeira é fazer campanhas e pedir ajuda para que a população faça doações financeiras para a unidade. Os pacientes que precisam ficar na UTI são levados para outras cidades da região. Com as doações, a direção do hospital espera reabrir a Unidade de Tratamento Intensivo até esta quarta-feira (14).
Crise no Hospital 
A crise no Hospital São Vicente de Paulo começou há três anos. Em 2011, os funcionários chegaram a entrar em greve por causa da falta de salários. Em outro caso, em 2009, e que está sendo investigado pela policia, o hospital teria feito um empréstimo de R$ 6 milhões em nome dos 250 funcionários para fazer os pagamentos. O empréstimo não foi pago e os empregados tiveram os nomes incluídos no Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC).
G1

sábado, 10 de agosto de 2013

Petrobras inicia inscrições para patrocínio de projetos sociais

Na região Norte Fluminense, a seleção vai abranger 16 municípios

Estão abertas a partir dessa segunda-feira (12/8) as inscrições para a seleção pública Integração Petrobras Comunidades 2013, dirigida a entidades do Terceiro Setor que desenvolvam projetos sociais em municípios na área de atuação das unidades da Petrobras. 
A seleção pública vai contemplar projetos sociais no Rio de Janeiro com valor de até R$300 mil, que promovam a Geração de renda e oportunidade de trabalho; a Educação para a qualificação profissional; e a Garantia dos direitos da criança e do adolescente.  
Na região Norte Fluminense, a seleção abrange os municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos (Farol), Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, Saquarema, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Pedro da Aldeia. 
As inscrições para a Integração Petrobras Comunidades estarão abertas até o dia 13 de setembro pelo sitewww.petrobras.com.br/minisite/ipc. O regulamento, o regimento e o roteiro de elaboração de projetos estão disponíveis no site. 
Ao longo do período de inscrições a Petrobras irá realizar Caravanas Sociais nos estados. As Caravanas são oficinas gratuitas com o objetivo de apresentar o roteiro de elaboração de projetos sociais e tirar suas dúvidas para inscrever seu projeto. 
INTEGRAÇÃO PETROBRAS COMUNIDADES
Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública de projetos sociais alinhada às diretrizes do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e visa complementar os investimentos de seleções públicas nacionais já realizadas pela Petrobras. 
Com essa iniciativa a Companhia reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua.


Postado por: Valquíria Azevedo
Fonte: Ascom 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Revista Época: Garotinho é denunciado ao STF em inquérito sobre lavagem de dinheiro

PGR também denunciou a mulher do deputado, Rosinha Garotinho. Casal tem 15 dias para apresentar defesa

O deputado federal  Anthony Garotinho (PR-RJ) em discussão em 2º Turno da PEC 207/2012 (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)
O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) no plenário da Câmara, em julho (Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)
A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e sua mulher e prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho. A denúncia foi apresentada no dia 24 de julho, dentro do inquérito que investiga “eventuais crimes de peculato (desvio de verba pública) e lavagem de dinheiro, imputados ao deputado e sua mulher”. O Diário de Justiça publicou as informações nesta quinta-feira (8), mas a PGR não divulgou o teor das acusações.
O inquérito refere-se à suspeita da existência de um esquema de desvio de dinheiro do Estado do Rio de Janeiro por meio de ONGs, entre 2003 e 2006, quando Rosinha era governadora fluminense. Em 2010, o Ministério Público do Rio de Janeiro acusou o casal Garotinho e mais 86 pessoas de desviar quase R$ 60 milhões. Os promotores de Justiça afirmaram que pelo menos R$ 350 mil tinham ido parar no caixa da pré-campanha de Garotinho a presidente da República, quando ele era filiado ao PMDB. Atualmente, Garotinho é líder do PR na Câmara e adversário dos peemedebistas.
Quando surgiram as primeiras acusações, Garotinho negou participação em qualquer esquema e afirmou que processos com as mesmas investigações contra ele foram extintos. O deputado disse que a coordenação de sua pré-campanha, quando soube que empresas ligadas às ONGs haviam feito as doações, devolveu dinheiro sem gastar. A investigação envolve também a atriz Deborah Secco e sua família. O pai de Deborah foi apontado como um dos operadores do esquema com as ONGs – segundo o Ministério Público, R$ 158 mil acabaram depositados na conta da atriz. Os advogados de Deborah Secco sempre negaram que ela estivesse envolvida.
O ministro do Supremo Dias Toffoli decidiu desmembrar o inquérito. Isso significa que somente Garotinho e Rosinha continuarão sendo investigados pelo STF. A parte do processo referente a demais investigados, incluindo a família Secco, será enviada a uma vara criminal no Rio.
Toffoli deu prazo de 15 dias para Garotinho e Rosinha apresentarem sua defesa, a partir da notificação. Para que os dois tornem-se réus, o STF precisará aceitar a denúncia da PGR.

Esta pesquisa, alguns sites "patrocinados" e o outro jornal de Campos não divulgam

Pesquisa para o Governo do Rio: Lindberg na liderança, Garotinho em 3º e Pezão em 4º


O jornalista Ilimar Franco publicou hoje, em sua coluna Panorama Político, em O Globo, uma nota com resultados de uma pesquisa feita no estado pelo Instituto Ideia para o governo do Rio de Janeiro. O senador Lindberg Farias (PT) lidera a pesquisa, com 18% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivela (PRB). Anthony Garotinho (PR) é o 3º e Luis Fernando Pezão (PMDB) o 4º.
Veja abaixo os principais números:
1) Lindberg Farias (PT) 18,0%
2) Marcelo Crivela (PRB) 17,5%
3) Anthony Garotinho (PR) 13,5%
4) Luis Fernando Pezão (PMDB) 11,5%
5) César Maia (DEM) 8,5%
6) Miro Teixeira (PDT) 4,3%
Os candidatos de menor rejeição são Lindberg e Pezão. Garotinho, como se sabe, tem na sua alta rejeição um dos grandes problemas em um possível 2º turno, onde a rejeição é fundamental. Em um outro cenário, com a inclusão de Marcelo Freixo (PSOL), ele assume o segundo lugar, com 16%.
Todos os candidatos perderam cerca de 3 pontos percentuais após as manifestações, que devem voltar com força em 2014 na Copa, justamente no início do período eleitoral, dando margem para que uma nova candidatura, ainda não testada no executivo, surja com força. A entrada de Crivella na disputa afeta diretamente Garotinho, lhe tirando eleitores em relação às pesquisas anteriores.
Foram feitas 1.500 entrevistas no estado do Rio. A notícia foi publicada mais cedo aqui, por Ricardo Noblat, em seu blog. Na região, ela foi repercutida depois aqui, por Sérgio Mendes, no blog Estou Procurando O Que Fazer.
Folha da Manhã

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Acidente mata jovem e população saqueia carga em Morro do Coco.

Um acidente entre uma moto e dois caminhões, fez mais uma vítima em Morro do Coco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato aconteceu por volta das 8h desta quarta-feira (7), no km-21 da BR-101. O motociclista Maicon Cabral da Silva, de 28 anos, não resistiu e morreu no local.

Ainda de acordo com a PRF, um dos caminhões envolvidos tombou na pista e teve a carga saqueada. Ele transportava material da Receita Federal. O caso será registrado na 134ª Delegacia Policial, no Centro, e na delegacia da Polícia Federal.

O corpo da vítima está sendo removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O trânsito no local está sendo desviado pelo acostamento. Agentes da concessionária que administra a pista estão orientando os motoristas.
Foto: Carlos Grevi
Foto: Carlos Grevi


Com informações do G1 e Ururau

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Felipe Tamy arrasa e galera quer velo na Festa de Santo Eduardo

Neto e DJ Júlio receberam o cantor e lhe deram boas vindas.


Atenção senhores festeiros: a galera que foi assistir o show do cantor Felipe Tamy e sua Banda nesta noite de Segunda-Feira, além de gostar muito da performance apresentada pelo artista, deixou exposto, inclusive para os próprios componentes da Banda, a vontade que eles voltem a se apresentar em Santo Eduardo na próxima Festa de Outubro. 
Independentemente de quem for fazer a festa, o apelo já está feito, afinal precisamos de novidades em nossa programação de shows e não vi ninguém na praça que não tivesse gostado dos caras, pois eles mandaram bem demais agrandando a todos os gostos musicais, tocando tudo com bastante qualidade e harmonia.

Bom demais!
Felipe Tamy e Banda agradou o público presente na praça Nilo Peçanha nesta noite de segunda.


Com repertório variado, de Djavan a Anita, Felipe Tamy arrasou e não deixou ninguém pra baixo.

Apesar de não termos um grande público presente, o show agradou a todos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em Santo Eduardo também tem show hoje!!

As medições de força estão só começando, para ver quem pode mais, quem tem mais moral, quem tem mais prestígio para promover este ou aquele evento... E é isso que vamos começar a ver daqui por diante em nossa região, podem apostar, as vaidades em alta. Pois bem, como nós não temos muito a ver com essas briguinhas, hoje, em plena segunda-feira teremos em praça pública, já aproveitando que amanhã é feriado em todo município de Campos, quem diria, um show em nossa esquecida e desprestigiada localidade. Segundo informações, o cantor Felipe Tamy, além de ser um bom artista, inclusive já dividindo o palco com a Preta Gil e que se apresenta periodicamente pelas melhores casas da região e da capital, virá tocar pra gente nesta noite, de graça, e é claro, não custa dar uma chegada na praça para conferir o talento do rapaz.

Felipe Tamy
Confira, no vídeo abaixo a performance do artista:


Bom Jesus do Itabapoana com o melhor índice de desenvolvimento humano entre todos municípios do Noroeste


O município de Bom Jesus do Itabapoana, tem o  melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) da região Noroeste do estado do Rio de Janeiro. É o que mostra estudo divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) intitulado "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013". Os dados do estudo indicam ainda que o município com a pior avaliação no noroeste do estado é São José de Ubá.
  Itaperuna e Natividade ocupam o segundo lugar no ranking dos municípios com o melhor índice.

  O IDH mede o nível de desenvolvimento humano de determinada região. É a terceira vez que o órgão da ONU realiza o levantamento sobre a situação nos municípios do país – outras duas edições da pesquisa foram divulgadas em 1998 e 2003.
  No atlas de 2013, o IDH foi calculado com  base nos dados do censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).     No atlas de 2003, as informações são as do censo de 2000, e, para 1998, a base de dados foi a de 1991. No entanto, neste ano, o Pnud mudou os critérios de aferição do índice, e atualizou os dados dessas duas pesquisas anteriores com base nesses novos critérios.

  O IDH dos municípios vai de 0 a 1: quanto mais próximo de zero, pior o desenvolvimento humano; quanto mais próximo de um, melhor. O índice considera indicadores de longevidade (saúde), renda e educação.

Bom Jesus do Itabapoana...0,732
Itaperuna                          0,730
Natividade                         0,730
Santo Antonio de Pádua      0,718
Itaocara                            0,713
Miracema                          0,713
Porciúncula                        0,697
Aperibé                             0,692
Italva                                0,688
Laje do Muriáe                   0,668
Varre Sai                          0,659
São José de Ubá                 0,652  

http://jornalreporter.com.br/inicio

domingo, 4 de agosto de 2013

Prefeitura decreta ponto facultativo na segunda-feira (5) em Campos

Serviços de saúde e limpeza funcionarão normalmente.
Terça-feira (6) é feriado do padroeiro Santíssimo Salvador


Segunda-feira (5), de folga nas repartições públicas de Campos. A prefeitura da cidade divulgou que, em virtude da Festa do Santíssimo Salvador, haverá ponto facultativo neste dia que antecede o feriado de 6 de agosto.
As unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão funcionando para atendimentos de urgência e emergência. De acordo com a prefeitura, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais cumprirão suas jornadas de trabalho no Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG).

Além do HFM e do HGG, o Posto de Urgência (PU) da Saldanha Marinho, o PU de Guarus, Unidades Pré-hospitalares de Santo Eduardo, Travessão, Ururaí e São José, estarão em regime de plantão 24h para atendimentos de urgência.
Segundo o secretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Jorge Rangel, a coleta de lixo acontecerá normalmente em todo o município durante o ponto facultativo.
“Devido ao grande número de pessoas participando das festividades, no dia 06 de agosto reforçaremos a equipe para efetuar os trabalhos de varrição, coleta de lixo e lavagem das praças, no centro da cidade. Cerca de 40 garis estarão trabalhando antes, durante e após a festa, garantindo a limpeza do local”, lembrou Jorge.
G1

sábado, 3 de agosto de 2013

Confirmado: Paulinho, ex Parangolé e Gabi Morett na Festa de Espírito Santinho

Já estão confirmadas duas atrações para a Festa do Espírito Santinho, que acontece nos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro. Primeiro, no sábado, teremos a presença do ex- Parangolé, Paulinho Badaloka, que agita a galera no verão do Farol de São Tomé, arrastando multidões e, no domingo, teremos também a bela Gabi Morett, com seu repertório voltado para o sertanejo universitário.

É isso aí, então já temos dois bons motivos para comparecermos nestes dias nesta simpática localidade do norte de Campos e conferir essas e outras atrações.


Paulinho Badaloka

Gabi Morett

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

São Pedro do Itabapoana promove mais um Festival de Inverno de Sanfona e Viola

Está acontecendo desde semana passada mais um Festival de Sanfona e Viola na charmosa e acolhedora São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul, ES. O ponto alto do evento acontece nesta sexta e sábado, com várias atrações durante todo o dia, atraindo vários visitantes de todas as partes.

Com certeza, uma ótima pedida para curtir um friozinho em grande estilo, rodeado de boa música e gente bonita. 

Vai perder?



Programação


02/08/13 – (Sexta)

* 10h às 11h - Contação de História no Museu
* 12h às 17h – Roda de Sanfona com Sebastião Faber e Zé da Viola nos bares e ruas
* 14h às 15h30 – Show com Curió da Viola no Tablado II – Subida do Morro
* 16h às 17h - Contação de História no Museu
* 16h – 17h30 – Show com Andrey - no Tablado II – Subida do Morro
* 18h – 18h50 – Preparação do Tablado 1 para a 1ª etapa do Concurso
* 19h às 21h30 – 1ª etapa do Festival 2013 – Apresentação dos Concorrentes da Comunidade – Tablado I
* 22h30 às 00h – Show com Adelaide Chiozzo no Tablado I
* 00h30 às 02h – Show com Yassir Chediak no Tablado I
* 22h às 00h – Show com Renato e Everaldo (Venda Nova do Imigrante) no Tablado III – Praça de Alimentação
* 00h30 às 02h – Show com Roberto Ramiro no Tablado III – Praça de Alimentação

03/08/13 – (Sábado)

* 10h às 11h - Contação de História no Museu
* 12h às 17h – Roda de Sanfona com Sebastião Faber e Zé da Viola nos bares e ruas
* 14h às 15h30 – Show com Enock da Viola no Tablado II – Subida do Morro
* 16h às 17h - Contação de História no Museu
* 16h às 17h30 – Show com Elias da Viola no Tablado II – Subida do Morro
* 17h30 às 18h30 – Preparação do Tablado I para a 2ª etapa do Concurso
* 19h às 21h30 – 2ª etapa do Festival 2013 – Apresentação dos Concorrentes – Tablado I
* 22h30 às 00h – Show com Orquestra Paulistana de Viola Caipira no Tablado I
* 00h30 às 02h – Show com Kiko Barbosa no Tablado I
* 22h às 00h – Show Wal Barcelos no Tablado III – Praça de Alimentação
* 00h30 às 02h – Show com Chico Chagas no Tablado III – Praça de Alimentação

04/08/13 – (Domingo)

* 10h às 11h30 - Show com Bino (Muqui)
* 12h às 17h - Roda de Sanfona com Sebastião Faber e Zé da Viola nos bares e ruas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dilma vai sancionar lei que garante atendimento a vítimas de estupro

A presidenta Dilma sanciona esta Lei para fazer valer o direito da pessoa estuprada, caso queira, interrompa uma suposta gestação derivada deste ato de violência. Um gesto imparcial e racional, nada mais que isso. 
Isto sim é defender os direitos humanos; o direito da vítima escolher se toma ou não a pílula do dia seguinte.

Leia a reportagem:



A presidente Dilma Rousseff vai sancionar, sem vetos, a chamada "lei da profilaxia da gravidez", que trata do atendimento, na rede pública de saúde, de vítimas de estupro.

Dilma aceitou a recomendação da área técnica do governo, que defendia a sanção, como mostrou a Folha na edição desta quinta-feira.

A decisão da presidente vai ser anunciada ainda hoje e publicada na edição de sexta-feira do Diário Oficial da União.

A presidente deve enviar ao Congresso um projeto esclarecendo, expressamente, que o termo "profilaxia da gravidez" não significa aborto.

A lei aprovada estabelece que os hospitais do SUS devem prestar serviço multidisciplinar à mulher vítima de violência sexual, incluindo a "profilaxia da gravidez", ou seja, o uso da chamada "pílula do dia seguinte", prática já prevista em norma técnica do Ministério da Saúde.

Comunidades religiosas pediam o veto na lei por entender que o termo "profilaxia" abre brechas para a prática do aborto.

Ontem, durante uma reunião de Dilma com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, houve o entendimento de que o governo não poderia vetar trechos de uma lei aprovada por unanimidade por congressistas, sobretudo em uma instituição onde as bancadas religiosas e de defesa da família são muito fortes.

Para o Executivo, a lei dá base legal a uma prática já realizada nos hospitais. O governo usa estatísticas oficiais para reforçar a convicção de que a pílula do dia seguinte, dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, não é abortivo e tem evitado que mulheres recorram ao aborto legal pelo uso do método.

O Ministério da Saúde entende que, em casos de estupro, "a pílula do dia seguinte" tem se mostrado eficaz na prevenção de morte materna ao evitar, ainda, abortos clandestinos.

Folha de São Paulo

A fábrica brasileira de dinheiro que serve quase que exclusivamente para alimentar a corrupção!!!

    A fábrica brasileira de Dinheiro ! 

      IBPT - INSTITUTO BRASILEIRO DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

      Percentual de Tributos sobre o " Preço Final "!
       


      PRODUTO 
                                                                      % Tributos/preço final 

         
         
        Passagens aéreas 
      8,65%
        Transporte Aéreo de Cargas 
      8,65%
        Transporte Rod. Interestadual Passageiros 
      16,65%
        Transporte Rod. Interestadual Cargas 
      21,65%
        Transp. Urbano Passag. - Metropolitano 
      22,98%
        Vassoura 
      26,25%
        CONTA DE ÁGUA 
      29,83%
        Mesa de Madeira 
      30,57%
        Cadeira de Madeira 
      30,57%
        Armário de Madeira 
      30,57%
        Cama de Madeira 
      30,57%
        Sofá de Madeira/plástico 
      34,50%
        Bicicleta 
      34,50%
        Tapete 
      34,50%
        MEDICAMENTOS 
      36,00%
        Motocicleta de até 125 cc 
      44,40%
        CONTA DE LUZ 
      45,81%
        CONTA DE TELEFONE 
      47,87%
        Motocicleta acima de 125 cc 
      49,78%
        Gasolina 
      57,03%
        Cigarro 
      81,68%

        PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOS
         
         
        Carne bovina 
      18,63%
        Frango 
      17,91%
        Peixe 
      18,02%
        Sal 
      29,48%
        Trigo 
      34,47%
        Arroz 
      18,00%
        Óleo de soja
      37,18%
        Farinha 
      34,47%
        Feijão
      18,00%
        Açúcar 
      40,40%
        Leite 
      33,63%
        Café 
      36,52%
        Macarrão 
      35,20%
        Margarina 
      37,18%
         
       
        Molho de tomate 
      36,66%
        Ervilha 
      35,86%
        Milho Verde 
      37,37%
        Biscoito 
      38,50%
        Chocolate 
      32,00%
        Achocolatado 
      37,84%
        Ovos 
      21,79%
        Frutas 
      22,98%
        Álcool 
      43,28%
        Detergente 
      40,50%
        Saponáceo 
      40,50%
        Sabão em barra 
      40,50%
        Sabão em pó 
      42,27%
        Desinfetante 
      37,84%
        Água sanitária 
      37,84%
        Esponja de aço 
      44,35%

        PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE
         
         
        Sabonete 
      42,00%
        Xampu 
      52,35%
        Condicionador 
      47,01%
        Desodorante 
      47,25%
        Aparelho de barbear 
      41,98%
        Papel Higiênico 
      40,50%
        Pasta de Dente 
      42,00%

        MATERIAL ESCOLAR
         
         
        Caneta 
      48,69%
        Lápis 
      36,19%
        Borracha 
      44,39%
        Estojo 
      41,53%
        Pastas plásticas 
      41,17%
        Agenda 
      44,39%
        Papel sulfite 
      38,97%
        Livros 
      13,18%
        Papel 
      38,97%
        Agenda 
      44,39%
        Mochilas 
      40,82%
        Régua 
      45,85%
        Pincel 
      36,90%
        Tinta plástica 
      37,42%

        BEBIDAS
         
         
        Refresco em pó 
      38,32%
        Suco 
      37,84%
        Água 
      45,11%
        Cerveja 
      56,00%
        Cachaça 
      83,07%
        Refrigerante 
      47,00%
        CD 
      47,25%
        DVD 
      51,59%
        Brinquedos 
      41,98%

        LOUÇAS
         
         
        Pratos 
      44,76%
        Copos 
      45,60%
        Garrafa térmica 
      43,16%
        Talheres 
      42,70%
        Panelas 
      44,47%

        PRODUTOS DE CAMA, MESA E BANHO
         
         
        Toalhas - (mesa e banho) 
      36,33%
        Lençol 
      37,51%
        Travesseiro 
      36,00%
        Cobertor 
      37,42%
        Automóvel 
      43,63%

        ELETRODOMÉSTICOS
         
         
        Sapatos 
      37,37%
        Roupas 
      37,84%
        Aparelho de som 
      38,00%
        Computador 
      38,00%
        Fogão 
      39,50%
        Telefone Celular 
      41,00%
        Ventilador 
      43,16%
        Liquidificador 
      43,64%
        Batedeira 
      43,64%
        Ferro de Passar 
      44,35%
        Refrigerador 
      47,06%
        Vídeo-cassete 
      52,06%
        Microondas 
      56,99%

        MATERIAL DE CONSTRUÇÃO
         
         
        Fertilizantes 
      27,07%
        Tijolo 
      34,23%
        Telha 
      34,47%
        Móveis (estantes, cama, armários) 
      37,56%
        Vaso sanitário 
      44,11%
        Tinta 
      45,77%
        Casa popular 
      49,02%
        Mensalidade Escolar 
      37,68% (ISS DE 5%)
         
         


      ALÉM DESTES IMPOSTOS, VC PAGA DE  15% A 27,5% DO SEU SALÁRIO A TÍTULO DE IMPOSTO DE RENDA,PAGA O SEU PLANO DE SAÚDE, O COLÉGIO DOS SEUS FILHOS, IPVA, IPTU, INSS, FGTS ETC.
       
      Isso está aí há muitos anos e ninguém faz nada para mudar!!!
       Até quando vamos aceitar essa roubalheira? Até quando vamos trabalhar para sustentar essa corja de corruptos?
      Acredito que enquanto o povo não se mobilizar para uma revolução interna ELES continuarão nos fazendo de escravos.
      Pois para ELES é isso que somos.