quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Noite das solteiras no CPM de Santo Eduardo no dia de Finados.

No dia das mortas, ou melhor, dos mortos, ou seja, neste sábado (02) em Santo Eduardo, as moçoilas da região terão uma oportunidade de, quem sabe, sair desta condição.
A noite das solteiras promete e a gatinha que conseguir o maior número de pulseiras que estarão nos pulsos dos rapazes ainda levará pra casa uma notinha de cem reais.
Vamos conferir? Veja o cartaz:

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Secretário de Obras de Campos cita possível reforma da Praça Nilo Peçanha em entrevista.

Em dezembro, será iniciada a construção de 150 casas do programa Morar Feliz

Parece que de tanto a gente mostrar e falar com as autoridades, até pessoalmente, sobre a situação de abandono da praça principal de Santo Eduardo que eles resolveram anunciar que virão aqui ver como ela está. Bom, pelo menos é o que mostra uma publicação que está no site URURAU cheia de anúncios de obras no 13º distrito, entre elas a possível inauguração ainda neste ano da Creche Prof. Paulo Freire que está se arrastando desde 2008 e o possível início da construção de 150 casas populares para Dezembro, referente ao programa MORAR FELIZ.
TOMARA MESMO! Afinal estamos na expectativa que a prefeita Rosinha venha inaugurar alguma coisa em Santo Eduardo desde 2009, pois aqui sempre somos os últimos para Campos, começando pela distância na quilometragem.

Veja a matéria clicando AQUI





segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Reunião de prestação de contas da festa com direito a doações.

Aconteceu na noite de sexta-feira (25), no salão social da Associação de Moradores de Santo Eduardo, uma reunião para a prestação de contas da festa social que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 deste mês de Outubro.
A reunião serviu também para ouvirmos várias pessoas da comunidade que lá estiveram, inclusive a presidente da Associação, Maria dos Anjos, que aproveitou para informar que encontrou a mesma com uma dívida de cerca de R$ 10.000. Dos Anjos assegurou que a entidade estará com o caixa em dia pois ela tomou as rédeas do controle financeiro, trabalhando até no caixa do forró da 3ª idade.
Quem falou também foi o presidente a AERSE, Flávio Carlos Sant'ana, que explicou para os presentes os projetos do clube e o porquê das mudanças no estatuto, assegurando que com uma associação esportiva a comunidade poderá receber vários apoios de diversos segmentos das esferas municipal, estadual e até federal.
Representando o hospital, Marco falou que em breve a unidade receberá o tão esperado gerador de energia e que nesta semana um ortopedista também atenderá a população...Boas novas.
Juliano Péres falou dos objetivos da Banda BAMASE para a comunidade e que mesma tem projetos que em breve serão realizados com o apoio, é claro, da comunidade como um todo.

A PRESTAÇÃO DE CONTAS

Paulo Beraldi, responsável pela festa, explicou os procedimentos de arrecadação colocando à disposição de quem assim desejar, que o procure para mostrar os detalhes e pormenores do evento, deixando a mesma um saldo de quase 4 mil reais que foram doados para a BAMASE, ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E PARA A ESCOLINHA DE FUTEBOL.

Ótima iniciativa!


Confira as fotos:
Público ficou atento às explicações de todos os que discursaram na reunião.


Maria dos Anjos discursou e disse que está atenta aos problemas da comunidade.
Paulo pediu ao Flavio que esclarecesse as mudanças do campo de futebol.

Marco disse que o Hospital receberá nos próximos dias o tão esperado gerador de energia.
Juliano falou sobre os projetos da BAMASE e assegurou que a banda tem tudo para melhorar ainda mais.
Paulo Beraldi explicou os andamentos da festa, e destinou o saldo da mesma para núcleos da comunidade.

Alcimar Ferreira entregou o cheque simbólico ao Juliano, maestro da BAMASE

A moradora " dona Júlia" entregou o cheque simbólico para Maria dos Anjos, da Associação.

A diretora do Nossa S. Aparecida, Édna Rangel, entregou o cheque ao responsável pela escolinha de futebol, Floreci.

Intrumentos foram comprados com o dinheiro doado pela comissão de festa. 

sábado, 26 de outubro de 2013

Nota de falecimento

Acordamos hoje com uma triste notícia.
Faleceu nesta madrugada, dona Jocélia Nogueira.
Segundo informações colhidas com familiares, Jocélia estava internada em Itaperuna há vários dias e teve complicações no seu quadro geral, fazendo que a mesma não resistisse e viesse a falecer hoje por volta das 04:00 horas.
O velório acontece no CPM de Santo Eduardo e o sepultamento acontece no final da tarde, às 18:00 h. deste sábado, em Santo Eduardo.


Jocélia era amante de nossa terra, uma figura simpática, muito amorosa e solidária, que carregava com si um sorriso constante. Com certeza, fará muita falta a todos nós.

Foto: arquivo pessoal - Facebook.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ibope: Dilma venceria mesmo com Marina



Pesquisa Ibope em parceria com o Estado sobre a sucessão presidencial mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje e seus adversários fossem Aécio Neves, pelo PSDB, e Marina Silva ou Eduardo Campos, pelo PSB.
Em três dos quatro cenários avaliados pelo instituto, Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma das preferências pelos adversários. Em apenas um dos cenários, com Serra e Marina na disputa, a petista não supera a soma dos adversários.

No quadro visto hoje como mais provável para 2014 – Dilma contra Aécio e Eduardo Campos – , a presidente teria 41%, o governador de Minas Gerais, 14%, e o governador de Pernambuco, 10%.

Com Marina no lugar de Campos, ela teria mais que o dobro dos votos dele, chegando a 21%. Mas Dilma praticamente não perderia eleitores: oscilaria de 41% para 39%. O mesmo aconteceria com Aécio, que passaria de 14% para 13%.

Se os concorrentes fossem Dilma, Serra e Campos, eles teriam 40%, 18% e 10%, respectivamente. A vantagem da petista sobre a soma dos adversários, neste caso, seria de 12 pontos porcentuais, a maior nas quatro hipóteses avaliadas.

A presidente aparece com 39% quando os adversários são Marina (21%) e Serra (16%) – neste caso, ela fica em situação de empate técnico com a soma das intenções de voto dos outros dois candidatos (37%).

Em um eventual segundo turno, Dilma venceria todos os adversários avaliados pela pesquisa Ibope/Estadão. Contra Marina Silva – o cenário mais apertado – , a presidente venceria por 42% a 29%. Com Eduardo Campos na disputa, a presidente teria vantagem de 27 pontos porcentuais, vencendo por 45% a 18%.

A distância seria similar, de 28 pontos, se Aécio (19%) participasse hoje de uma disputa direta contra a presidente (47%). Uma repetição do segundo turno de 2010, com Dilma e Serra, terminaria com a vitória da primeira por 44% a 23%.

Folha da Manhã

Nono dígito começa a valer neste domingo para celulares do RJ e ES

Nove deve ser incluído antes do nº de celular a partir deste domingo (27).
Chamadas serão completadas sem o nono dígito até 5 de dezembro.

9d+, aplicativo de nono dígito para smartphone (Foto: Divulgação)
A partir deste domingo (27), o acréscimo do dígito 9 aos números de celular chegará aos serviços de telefonia do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Com isso, para realizar chamadas, o nono dígito deverá ser incluído no começo dos números de celulares que estejam dentro das áreas dos códigos 21, 22 e 24 (Rio) e 27 e 28 (Espírito Santo).
A regra também vale para o envio de mensagens de texto (SMS) e multimídia (MMS). Até dia 5 de dezembro, as chamadas que contarem apenas com oito dígitos serão completadas pelas operadoras. Após essa data, as empresas de telefonia interceptarão a ligação e uma mensagem orientará o usuário a refazer a chamada, considerando, desta vez o 9.
Já a partir de 4 de fevereiro, caso o nono dígito não seja incluído aos números, as mensagens automáticas não serão mais tocadas, e o usuário ouvirá o aviso de que o número de celular é inexistente.
Cronograma do nono dígito
A Anatel começou a implementar o nono dígito para celulares em julho de 2012, na área de código DDD 11, que inclui a cidade de São Paulo. A medida foi adotada pelo crescimento da base de assinantes do serviço além da capacidade oferecida pela combinação de números.
Para padronizar o jeito de realizar ligações no país, a agência decidiu levar o nono dígito ao restante do país. Antes de o nono dígito chegar ao Rio de Janeiro e Espírito Santo a partir deste domingo, a exigência já havia começado a valer para o interior de São Paulo.
Até 31 de dezembro de 2014, o nono dígito deverá ser incluído nas ligações para números de celular dos estados do Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão.
Até 31 de dezembro de 2015, a regra deverá começar a ser respeitada no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.
Por último, o nono dígito deverá ser utilizado obrigatoriamente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal até 31 de dezembro de 2016.

G1

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mimoso do Sul mobiliza sociedade para escolher as suas 7 maravilhas



O município capixaba de Mimoso do Sul está mobilizando a sociedade local ou qualquer outro cidadão que conheça bem suas belezas a participarem de uma eleição espontânea para escolher as suas 7 maravilhas.
A ideia é bem interessante e visa promover o turismo local e consequentemente chamar a atenção de possíveis empresários para virem explorar melhor tanta beleza. Para participar, é só clicar embaixo nas fotos e escolher sua paisagem ou monumento preferido. Cada participante apenas pode escolher uma opção e, no final, as sete melhores serão apresentadas para todos.

Uma ótima iniciativa... Se a ideia pega...

Para participar clique  AQUI 

Resultado da Enquete do Blog

Enquete encerrada .

A pergunta foi: o que você achou da festa de Santo Eduardo deste ano?
Adorei, me diverti muito.
  5 (23%)
 
Gostei, apesar da programação não ter sido muito boa.
  5 (23%)
 
Mais ou menos, poderia ter sido bem melhor.
  2 (9%)
 
Não gostei, muito mal organizada.
  9 (42%)
 

Votos: 21
Foram poucos que votaram, mas a maioria disse não ter gostado por causa da organização.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Santo Eduardo: Comissão de Festa/2013 fará prestação de contas na sexta-feira na Associação.

A comissão de festa realiza nesta sexta-feira (25) uma reunião na Associação de Moradores com o intuito de prestar contas de todos os movimentos financeiros do evento deste ano. Segundo Paulo Beraldi, responsável pela festa deste ano, será uma oportunidade de serem explanados a todos os procedimentos e de os interessados tirarem suas dúvidas e já pautarem sugestões para a festa do ano que vem.

No dia, também está previsto que a BAMASE (Banda Marcial de Santo Eduardo) fará uma apresentação musical, além de divulgar para toda a comunidade os projetos da banda para a comunidade para os próximos meses.

A reunião começa às 19 horas, no Salão da 3ª Idade da Associação.





Pacientes com HIV poderão ter tratamento antecipado

Ministério da Saúde estima que atualmente cerca de 700 mil pessoas vivam com HIV e Aids no país

Ministério da Saúde estima que atualmente cerca de 700 mil pessoas vivam com HIV e Aids no país


Está em consulta pública um protocolo de atendimento do governo que prevê tratamento contra a Aids para todos os adultos que sejam diagnosticados soropositivos, independentemente do estágio da doença. A expectativa do Ministério da Saúde é que a expansão da oferta de tratamento gratuito chegue a mais 100 mil pacientes.

O protocolo atual usado pela rede pública de saúde prevê que o tratamento seja fornecido ao paciente com Aids que tiver CD4 (células de defesa do organismo) abaixo de 500 para cada milímetro cúbico de sangue. Desde o início de 2013, também podem receber o tratamento casais sorodiscordantes (aqueles em que um dos parceiros tem o vírus e o outro não), com CD4 acima de 500 células para cada milímetro cúbico de sangue, pacientes que convivem com outras doenças, como tuberculose e hepatite, e pacientes assintomáticos com CD4 menor de 500.

Com o novo protocolo, o tratamento poderá chegar a um grupo de pacientes que têm CD4 acima de 500, não apresentam os sintomas da doença e, portanto, não podem receber o tratamento gratuito conforme o protocolo vigente. Segundo o Ministério da Saúde, estudos internacionais mostram que o uso precoce de antirretrovirais reduz em 96% a taxa de transmissão do HIV.

O Ministério da Saúde estima que atualmente cerca de 700 mil pessoas vivam com HIV e Aids no país, mas 150 mil não sabem que têm o vírus ou a doença. Ao todo, 313 mil recebem tratamento com medicamentos antirretrovirais gratuitos. O Brasil registra, em média, cerca de 38 mil casos de Aids por ano. Desde os anos 80, quando teve início a epidemia, foram contabilizados 656 mil casos.

O diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, destaca que a medida terá efeito benéfico especialmente sobre as populações mais vulneráveis ao HIV, entre elas homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Ele ressalta que o Brasil será o primeiro país em desenvolvimento a adotar a política de tratamento como prevenção.

A consulta pública está aberta para contribuições da sociedade até o dia 5 de novembro. A validação das proposições recebidas e elaboração da versão final consolidada do protocolo será coordenada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, que deve finalizar o documento no próximo mês.

Postado por: LAILA NUNES
Fonte: AGÊNCIA BRASIL/ URURAU

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Católicos de Santo Eduardo recebem cantora Aline Brasil nesta Segunda-Feira

Nesta segunda-feira (21), a partir das 19:30 horas, a igreja católica de Santo Eduardo recebe a cantora Aline Brasil lançando o seu mais novo trabalho.
O Grupo de Oração Servos da Divina Misericórdia, pioneiro na paróquia no trabalho de renovação carismática é o anfitrião e convida todos para este momento de louvor.
Confira:
Foto

sábado, 19 de outubro de 2013

Secretaria de Trabalho e Renda oferece curso com bolsa de até 100%

A partir da próxima segunda-feira, 120 vagas para o curso de soldador com eletrodo revestido

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda vai oferecer, a partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 30 de outubro, 120 vagas para o curso de soldador com eletrodo revestido. O desconto é de 30%, mas quem se inscrever até quarta-feira (23) concorrerá a dez bolsas de 100%. As inscrições serão feitas na sede da secretaria, Rua Marechal Floriano, 255, próximo ao Jardim São Benedito, em horário comercial, das 8h às 17h.

- A demanda por esse curso de solda é imensa e o mercado bastante amplo -, destacou a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel.

Os interessados devem apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Aos candidatos às vagas é necessário que tenham ao menos o ensino fundamental mesmo que seja incompleto.


O curso é uma parceria com o Centro de Formação Profissionalizante de Campos, e de acordo com o proprietário, Fabiano Portal, o salário de um soldador iniciante em Macaé, por exemplo, gira em torno de R$ 2 mil se estiver trabalhando em terra e R$ 4 mil, embarcado, podendo chegar até R$ 10 mil para os que estão mais tempo trabalhando.

Campos 24 Horas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Marinéa Abude pede perdão aos professores de Campos

Após um áudio polêmico que circulou na internet, onde chamava um grupo de professores de “idiotas” e teria feito ameaças aos manifestantes, apontados como um grupo que “não amedronta”, a secretária de Educação, Marinéa Abude, participou de um programa de rádio e afirmou respeitar o Sepe e os professores. “Em momento algum quis ofender qualquer professor. E se algum se sentiu ofendido, eu peço perdão (…) Estou aberta a qualquer diálogo com quem quer que seja. A gente tem um enorme carinho por todos os professores. Se houve um mal entendido, que esse mal entendido seja desfeito. Preciso de parceiros que me ajudem nessa caminhada”.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pOePv4_Ad6Q#t=215

Blog do Bastos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Petroleiros cruzam os braços em greve na Bacia de Campos

Sindipetro confirmou que 42 plataformas aprovaram a greve.
Trabalhadores estão desembarcando.

Funcionários da petrolífera lotaram Heliporto do Farol, em Campos (Foto: Evandro Duarte/ InterTv Planície)
Funcionários da petrolífera lotaram Heliporto do Farol, em Campos (Foto: Evandro Duarte/ InterTv Planície)
Os petroleiros da Bacia de Campos cruzaram os braços e também participam da greve nacional da categoria que começou à 0h desta quinta-feira (17). Segundo informações do Sindipetro-NF, somente no Norte Fluminense, das 46 plataformas, 42 aprovaram a greve. Membros do sindicato estão no Heliporto do Farol e no Aeroporto de Campos dos Goytacazes nesta manhã para orientar os funcionários a não embarcarem para as plataformas. Os trabalhadores que já estão embarcados estão desembarcando e sendo recebidos pelos integrantes do sindicato.
Ainda segundo o sindicato, o que motivou a greve foi uma proposta de acordo coletivo e de pagamento de participação nos lucros e resultados futuros. Essa proposta foi apresentada pela Petrobras no último dia 7, mas não foi aceita.
Além de uma nova proposta de acordo coletivo, os petroleiros exigem a suspensão imediata do leilão de libra, que está previsto para acontecer na próxima segunda-feira (21), e a retirada do projeto de lei que trata da regulamentação da terceirização e aguarda votação na Câmara dos Deputados.
Em Macaé, cerca de 200 funcionários aderiram a manifestação e estão na porta da empresa Petrobras, no bairro Cajueiro.

G1 norte fluminense

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Professores fecham parte da BR-101, em Campos, em protesto

Cerca de 200 professores da rede municipal bloquearam parte do km-67.
A prefeitura ainda não se posicionou a respeito dos pedidos dos docentes.

Cerca de 200 professores interditaram parte da via. (Foto: Narayanna Borges/InterTv RJ)
Cerca de 200 professores interditaram parte da via. (Foto: Narayanna Borges/InterTv RJ)

Cerca de 200 professores da rede municipal de ensino bloquearam parte do km-67 da rodovia BR-101 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde desta terça-feira (15). Além do pedido de melhores salários e mais estrutura nas instituições, os professores pedem que a prefeitura tome uma atitude em relação às declarações gravadas por um professor, onde a atual secretária de Educação, Marinéa Abude de Cerqueira Martins, estaria ofendendo a classe. Professores disseram que no arquivo, que está sendo divulgado na internet, haveria um momento em que a secretária ofende e ameaça os manifestantes.

http://www.youtube.com/watch?v=kIlxAC9-ZKo

Durante o ato, que de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durou cerca de 50 minutos, muitos profissionais mostravam faixas com pedidos e protestos contra a atitude de Marinéa.
Apesar da indignação, de acordo com a polícia a manifestação foi pacífica. O trânsito ficou lento no local e a polícia auxiliou os motoristas que se dividiam em uma única faixa. No momento, o trânsito no local já está normalizado.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos informou que vem fazendo todos os esforços necessários para ajudar os profissionais de Educação, mas não comentou sobre a suposta fala da atual secretária de Educação.

G1

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Santo Eduardo: depois da Festa, sujeira e odor de urina por toda Praça.

Depois de mais uma festa, onde tivemos uma boa infraestrutura de som, palco e bons shows,  patrocinados pela prefeitura de Campos, agora somos obrigados a nos deparar com um detalhe que não deveria acontecer: a falta de uma FAXINA GERAL NA PRAÇA NILO PEÇANHA

Observem as fotos abaixo e vejam o acúmulo de lixo que ficou e imaginem o odor de urina que está por toda parte, principalmente na antiga Estação Ferroviária. Não dá pra aceitar que isso fique como está.

Atenção Secretaria de Limpeza Pública: é hora de vocês fazerem a sua parte e enviarem para o distrito um mutirão para deixar tudo bem limpo, afinal, quando se pensa em se fazer festa não se pode esquecer que tudo tem que voltar ao normal. 

Precisamos de carros pipa para lavar toda extensão da praça e da Estação. 
URGENTE!

PEDIR NUNCA É DEMAIS!
Vejam as fotos:
Lixo na parte frontal da estação.

Poças de urina por todos os lados na estação.

Barracas furam o asfalto e vão embora, deixando o prejuízo para a prefeitura resolver.

Entulhos espalhados nos cantos.

Crosta de gordura e odor de urina por toda a praça.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Santo Eduardo: show do Swing e Simpatia atrai ótimo público, encerrando os festejos.

Chegamos ao final mais de uma festa já sentindo muita saudade, principalmente pelos amigos e parentes que estão partindo para suas respectivas cidades, alguns, inclusive, de outros estados. Fazer o que, faz parte, não é mesmo?

O domingo

O último dia de festa alternou-se entre eventos sociais e religiosos, com direito a apresentação da Banda Marcial de Santo Eduardo (BAMASE), recém criada em conjunto com a AERSE (Associação Esportiva e Recreativa Santo Eduardo) com a promessa de estarem unidas para alcançarem muito sucesso em projetos que visam inserir nossos jovens em propostas culturais e esportivas. Com certeza, temos que crer que este seja o caminho que o nosso distrito tenha que seguir para tiramos nossos filhos da problemática social que vivemos no nosso dia a dia. Parabéns a todos pela iniciativa e pela bela apresentação da banda.

A Banda Marcial de Santo Eduardo (Bamase) se apresentou tocando músicas populares agradando o público.

Na sequência, tivemos a tradicional procissão do padroeiro que percorreu a Rua 13 de Outubro com dezenas de fiéis e seus lindíssimos andores, confeccionados com muito carinho pela comunidade católica.
Procissão do padroeiro Santo Eduardo.

Centenas de fiéis acompanharam a procissão do padroeiro.

Andor de Santo Eduardo, com seus guardiões mirins.
Quem esteve também neste domingo em Santo Eduardo foi o subsecretário Alcimar Ferreira representando a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, anunciando o show do Swing e Simpatia.
Alcimar Ferreira, em nome da prefeita saudou os santoeduardenses e visitantes.

Praça superlotada para ver o show do Swing e Simpatia.
Público foi ao delírio no show do Swing e Simpatia.

Swing e Simpatia tocou vaários sucessos da carreira no show deste domingo em Santo Eduardo.
Algumas pessoas clicadas por mim neste domingo de festa.


Ano que vem tem mais... Até lá, se Deus quiser.

domingo, 13 de outubro de 2013

Santo Eduardo: sábado recheado de atrações, homenagens, multidão...


 Um sábado recheado de atrações diversificadas na festa de Santo Eduardo. Além da parte religiosa, coube espaço também para homenagens aos santoeduardenses ausentes, bons shows no palco oficial e, é claro, confraternização total entre amigos. Bom demais.

Confira as fotos:

Santoeduardenses ilustres foram homenageados no CPM.

Santoeduardenses de todas as partes estiveram no CPM recebendo homenagens pela assiuidade na nossa festa.

Um Coquetel foi servido no CPM para os santoeduardenses ausentes.

Abrindo os shows da noite, o talentoso Paulo Fontoura agradou ao público com ótimo repertório e simpatia. Na sequência, os meninos do Samba Lá da Cá, com muito pagode, animou a galera mostrando que nossa terra tem vocação mesmo para a área artística.  Muito bom mesmo o show.
O talentoso Paulo Fontoura agradou o público com muito sertanejo universitário.


Samba Lá da Cá, grupo de pagode da terrinha fez um ótimo show, agradando ao público que superlotava a praça.


Samba Lá da Cá.
Praça lotada, curtindo os shows da noite.
A dupla coreográfica Starchips mostrou sua performance no palco oficial com dança coreográfica ousada.

Dom Américo, como sempre, agradou a todos com sua irreverência e talento.

Sintonia do Samba, já pelas 04:20 da madrugada encerrou os shows da noitada com mais pagode de primeira. UFA.


Cliques de pessoas na festa.



Neste Domingo, a grande atração da festa, o Swing e Simpatia, se apresenta no Palco Oficial, encerrando os festejos em grande estilo.

Católicos homenageam N. Senhora Aparecida na festa de Santo Eduardo


Centenas de fiéis católicos homenagearam a padroeira N. Senhora Aparecida neste sábado (12) na festa de Santo Eduardo. Eles vieram de toda a região, primeiro em cavalgada e, em seguida, seguindo em procissão que saiu, como de costume, da Escola que tem o nome da santa na localidade. Os devotos percorreram a Rua 13 de Outubro até o bairro S. Sebastião numa forte demostração de fé. Logo após a procissão, todos se dirigiram à igreja de Santo Eduardo onde foi celebrada a Santa Missa.
Cavalgada, vinda do Espírito Santinho e Santa Maria homenageou a padroeira.


A procissão saiu, como de costume, da Escola N. Senhora Aparecida e percorreu a Rua 13 de Outubro até o bairro São Sebastião.

Ao chegar na Praça, um contratempo, um caminhão que seguia para o Espírito Santo ocupava o espaço onde a procissão passaria. 

Mesmo com o caminhão, a procissão seguiu o seu destino.

Centenas de fiéis acompanharam a procissão pela Rua 13 de Outubro.
Ao final da missa, os fiéis encenaram uma belíssima coroação em homenagem à Nossa Senhora.
Neste domingo (13), dia de Santo Eduardo, haverá procissão em homenagem ao padroeiro, bingo e missa, encerrando os festejos.