segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Polícia prende suspeito de sequestro e estupro em Itaperuna.

Crime ocorreu na terça-feira (21), em Itaperuna,
Suspeito já tinha mandado de prisão pendente e foi detido em Santa Isabel, B. Jesus.

Material apreendido  na casa do suspeito de sequestro e estupro e apresentado na DAS (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Material apreendido na casa do suspeito de
sequestro e estupro e apresentado na DAS (Foto:
Polícia Civil/ Divulgação)
Um homem de 27 anos, identificado como Filipe Vargas da Silva, foi preso no sábado (25), suspeito de ter sequestrado e estuprado uma jovem de 21 anos, na terça-feira (21), na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) e das 143 ª DP (Itaperuna) e 144ª DP (Bom Jesus do Itabapoana) participaram da ação.
De acordo com o delegado Cláudio Góis, da DAS, o suspeito já tinha mandado de prisão pendente na justiça. Segundo ele, Filipe abordou a vítima e a levou para um matagal, onde a manteve como refém. Os parentes da vítima, ao serem contatados por telefone, ofereceram dinheiro para que ele liberasse a jovem.
O pagamento foi feito, de acordo com a orientação dos policiais, e depois que a vítima foi solta, começaram as buscas ao suspeito. Ele foi localizado no bairro Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana. Na casa dele, os agentes encontraram cerca de R$ 13 mil em espécie, correntes, cadeados e arame, que ele teria comprado durante o crime, segundo a polícia.
O titular da Antissequestro explica que o foco da especializada é sempre a segurança das vítimas e seus familiares. Ele esclarece que para isto não é recomendada a negociação de familiares com o sequestrador sem a presença de um policial e nem o pagamento de recompensas.
Góis alerta ainda que em caso de suspeita de sequestro, a família deve procurar imediatamente a DAS ou uma unidade policial antes de tomar qualquer atitude.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste