segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo com uma nova ambulância

A unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo, mais conhecida como "Hospital de Santo Eduardo", recebeu nesta segunda-feira (10), uma ambulância "novinha em folha". Segundo informação colhida com a administração da unidade de saúde, a ambulância que servia anteriormente à população foi recolhida para manutenção, mas assim que for recuperada retornará à comunidade para reforçar nos atendimentos à população, ou seja, a unidade contará com duas ambulâncias.

A nova ambulância foi reivindicada pela administração do hospital, assim também como a tão sonhada ambulância de UTI, mas esta ainda não chegou.
De qualquer forma, apesar da unidade ainda passar por alguns problemas, como queixas de pacientes por mal atendimento e, também estar visível que o prédio está necessitando de uma reforma, entre outros detalhes, a chegada deste veículo já é alguma coisa e não custa a gente registrar e, é claro, acreditar que as coisas podem melhorar, ainda mais quando sabemos que este 2014 é ano de eleição e parece que tudo  neste país tende a desenrolar mais facilmente, se é que me entendem.

Ambulância nova para Santo Eduardo a partir desta segunda-feira.

Funcionários do hospital foram receber a nova ambulância.

O motorista Alexandre, o funcionário "Ribeirinho", Jorge Nogueira dos Santos e o Chefe Administrativo, Márcio Adão Pereira, receberam o veículo nesta tarde de segunda-feira. 

Parte interna da ambulância; tudo cheirando a novo.
 recebe

11 comentários:

Anônimo disse...

Um dos melhores hospitais que atendem periferia que conheci. Nascido e crescido em Belo Horizonte, os atendimentos na capital mineira, demoram cerca de 3hs. Em Santo Eduardo a média nao passa de poucos minutos. Alem de que a populaçao conta com ambulatórios de pediatria, cirurgia, ortopedia, cardiologia, ginecologia... Na minha humilde opinião, quem reclama do atendimento de Santo Eduardo ta precisando visitar outros municípios da região, que além de nao ter atendimento, sobrecarregam o atendimento local.

Anônimo disse...

Isso é em Santo Eduardo ou na Suíça?????Acho que você não é morador daqui Sr.Anônimo,concordo que ainda é melhor que em muitos municípios do Brasil,mas com toda a grana do petróleo deveria ser melhor,só pra você ter uma ideia as coisas aqui só funcionam alguns meses antes das eleições,no último pleito o hospital parecia que era na suíça tínhamos,03 ortopedistas,pediatras,urologista e vários clínicos,e ainda contávamos com vários fisioterapeutas,aí depois que o candidato do apoio da administração perdeu,começou o caos os profissionais das áreas citadas deram no pé ou foram exonerados,isso sem falar nos funcionários de apoio,vários deles foram demitidos, acho que por forças superiores para se vingarem da população que votou em sua maioria no candidato da oposição.
Outro grande problema é na fisioterapia onde temos umas das melhores salas da região,muito bem equipada, mas que desde o natal passado agora que estão voltando a trabalhar e quem precisa se reabilitar fica no atraso,ah!já ia me esquecendo,o profissional de quarta feira saiu e até agora não colocaram outro e com isso já tem um tempão que não se realiza fisio neste dia da semana,e agora ha pouco tempo das eleições para governador,temos ortopedista novo,pediatra,ginecologista,etc e tem até 3 atendentes nos guichês tudo dando cabeçada uns nos outros, após as eleições voltaremos ao caos.

Anônimo disse...

Parabéns, pois agora em Santo Eduardo tem mais ambulâncias que médicos. Eu já precisei ser atendido aí e foi uma dificuldade pra poder tirar um raio-x pois a enfermeira disse que faltavam 5 minutos para acabar o expediente dela e que precisava sair. Fora que foi ridícula uma atitude que vi e precisei me alterar pra tentar reverter, que foram os enfermeiros fazendo sorteio com papelzinho para ver quem iria na ambulância com o motorista para me levar para campos. Essa unidade, e não hospital, assim deve ser chamada deveria é ter reforma dentro do hospital visando colocar quem tem o apreço pelo trabalho que faz e não gente que desrespeita o próximo. Isso é um absurdo e essas pessoas tinham de ter vergonha na cara. Pois a única pessoa que me tratou bem lá foi um médico que não me recordo o nome que é deficiente físico. Então é bom torcerem para que não passem pelo mesmo problema porque isso é um descaso com a sociedade.

Anônimo disse...

Acho que quem fala mal do Hosp. de Santo Eduardo deveria procurar atendimento nos municípios vizinhos,
só assim que vai aprender a dar valor o que tem, digo isso com 20 anos de experiencia na area da saúde, choram de barriga cheia.

anderson vidal disse...

Como e de conhecimento das pessoas mais bem informadas,a unidade de saude de santa maria encontra-se em fase final de reformas,esta unidade que hoje pertence a secretaria de saude,esta para ser repassada para administraçao da fundaçao municipal de saude(como aconteceu com a de farol) ,com isso ja cogita-se que essa unidade ira funcionar em regime de plantao(ou seja 24 horas),nos funcionarios acreditamos que a prefeitura nao ira manter duas unidades proximas para atendimento em uma regiao bem limitada.
Com isso nos ja estamos atento a uma possivel transferencia de toda nossa equipe para essa nova unidade,o que pra nos e vista com bons olhos visto que em santa maria a regiao e melhor evoluida,comercio bem estruturados,posto de gasolina etc.... Ja essa estrutura do hospital funcionaria como atendimento de ambulatorio,visto que a populaçao ficaria bem assistida.

L Werneck disse...

Quando Santo Eduardo tinha o posto de Gasolina funcionando, a ambulância não abastecia aqui e sim em Campos. Seus argumentos não são válidos, tanto neste quesito quanto nos outros... É tudo questão de ponto de vista, principalmente quando se trata de comparações inúteis entre os dois distritos, pois isso não é o que conta na política. Se fosse contar estes argumentos de "evoluída" talvez este "hospital" nunca teria sido inaugurado em Santo Eduardo. Mas já que gosta de comparações, vou citar apenas alguns itens, que mostram que o conceito de "evoluído" é bem relativo: Santo Eduardo temos o DPO funcionando que dá apoio direto ao hospital pois temos viatura disponível, que ajuda até na remoção de acidentados; temos núcleo de justiça, que serve também como apoio à população, além da Justiça Itinerante, temos Agência dos Correios, com todos os serviços e também o Banco Postal do Banco do Brasil, além de uma drogaria com o serviço do BB. Temos Associação de Moradores com Sede, temos Centro Pró-Melhoramentos que pode servir como canal direto para filantropia e por aí vai... O que dá a impressão mesmo é que você torce para que percamos tudo isso e vocês continuem se enchendo de vaidades tolas, típicas de gente atrasada. Precisamos de união e não de picuinhas, afinal, se um dia Santa Maria virar cidade, terá que se unir a Santo Eduardo novamente.

Moisés Oliveira disse...

achei de muito mal gosto e preconceituoso o comentário do "ANÔNIMO" que por covardia não se identificou,sorte a dele que o Léo é um cara democratico e publicou sua insanidade,se fosse eu nem postaria,mas na minha opinião isso não reflete o pensamento da grande maioria dos moradores de Santa Maria é uma minoria com esses pensamentos egoísta.convivo com o povo de lá e nunca me senti menospresado por esses que participam da academia onde faço reabilitação,são todos gentis e educados e quando o professor não está até me ajudam.Acho que essa minoria pensa que aqui não tem comando e a hora que eles querem mudam as regras do jogo,vocês acham que essa estrutura montada aqui de uma hora pra outra vai pra um posto de saúde pequeno?vai ter um colapso total e como vai ser o atendimento da região num local de pequeno espaço?Esse hospital já salvou várias vidas inclusive a minha onde cheguei em uma ocasião com fortes dores abdôminais e a equipe médica logo resolveu meu problema e olha que eu nem era morador ainda daqui estava de férias.Isso é balela sem fundamento.

Unknown disse...

Acho que ao invés de ficarem de picuinhas como citou nosso amigo Leni, deveriam se unir para conseguir melhorar a vida de todos que aí residem, pois a união faz a força ... Isso sim deveria ser feito!!!

anderson vidal disse...

blogueiro
quando me referi no termo (evoluida)tambem mencione (para nos),não quero fazer aki qualquer compração depressiva visto que não fico aki mais do que poucas horas por semana, mais deixo claro que no ponto de vista da maioria seria melhor distribuida a assistencia,quem faz divisão e vc quando se referi desta forma "percamos tudo,vaidades ,gente atrasada". vc trata a distacia de 6 km como se isso fosse 1000km .
Lamento se meu comentario criou esse desconforto todo,mas essa unidade de santo eduardo faltou melhor planejamento na construção,agora nessa questão de (centro pro,destacamento policial,justiça itinerante,etc)de novo,pra nos isso não nos faz diferença visto que no periodo que estamos aki necessitamos de outros serviços(restaurante por exemplo).

L Werneck disse...

Acho que você não deve sair de dentro do Hospital, pois temos dois pontos que servem refeições em Santo Eduardo, um pertinho de você e o outro nem tão distante assim...
Continuo afirmando, seus argumentos de motivos de transferência não são válidos!

L Werneck disse...

Ah, esqueci, se quiser, peça transferência para Goitacazes, Farol, já que não está satisfeito em trabalhar aqui.

Teste

Teste