quarta-feira, 18 de junho de 2014

Aprovado projeto de lei que denomina o distrito de Boa Ventura de “Capital Estadual da Bermuda”


O projeto de lei de autoria do deputado estadual Roberto Henriques que denomina o distrito de Itaperuna, Boa Ventura, de Capital da Bermuda foi aprovado hoje(18/6), em sessão plenária, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O objetivo da iniciativa é valorizar e estimular a produção da atividade na localidade. Atualmente, o distrito de Boa Ventura conta com onze fábricas e gera cerca de 1.200 empregos diretos e 700 indiretos, configurando a maior produção de bermudas do país, totalizando, diariamente, 15 mil bermudas, além de calças, camisas e pijamas.

"Boa Ventura, em Itaperuna, é uma localidade onde a iniciativa privada e a sociedade civil deram as mãos e proporcionam emprego para quase 2 mil pessoas. A expectativa é que, com a valorização da atividade, mais empregos sejam gerados beneficiado também a população do entorno, atraindo mais empresas para lá e, principalmente, mais consumidores”, explicou o deputado estadual Roberto Henriques.

As fábricas de Boa Ventura vendem sua produção para grandes redes varejistas como a Taco, a Riachuelo e a Leader. O distrito possui uma população de 6.500 habitantes e está localizado a 45 km da sede do município de Itaperuna.

“Me espelhei no município de Nova Friburgo que hoje é referência em moda íntima tanto para grande varejistas, como para consumidores do estado do Rio de Janeiro e fora. Pretendo com a iniciativa fomentar a economia local e do estado, transformando o município de Boa Ventura em referência na venda e produção de bermudas no país”, afirmou o deputado estadual Roberto Henriques.

O projeto de lei nº2862/2014, que denomina de “Capital Estadual da Bermuda” o distrito de Boa Ventura, agora vai para o governador Luiz Fernando Pezão.




2 comentários:

Fatima disse...

Ótima essa iniciativa num lugar interiorano de pessoas humildes que precisam de fato trabalhar e ter um rendimento mensal. Sucesso para todos que abraçam esse feito. Que Boa Ventura não seja mais um Vilar dos Teles-"Capital do Jeans"-e tenha um seguimento brilhante.

Anônimo disse...

Será um grande avanço para Boa Ventura, com a divulgação as pessoas que passam pela RJ 356, vendo o portal que será colocado no trevo,irão visitar o distrito. Parabens Dep. Roberto Henriques!