domingo, 20 de julho de 2014

1ª Igreja Batista de Santo Eduardo promove festa caipira gospel animada nesta noite de sábado.


Você pode estar se perguntando: que negócio é este de festa de estilo junino promovida por crente, como pode isso?

Pois bem, talvez isso seja até estranho para muitos de nossa região, mas estes eventos, cada vez mais têm acontecido por aí afora, tornando-se até comum em cidades maiores. Você não sabia?

É isso mesmo, e um dos objetivos destas festas talvez seja atrair pessoas de todas as denominações, inclusive, muitos católicos acostumados em frequentar as festas juninas tradicionais. Pensando desta forma, a 1ª Igreja Batista de Santo Eduardo resolveu quebrar barreiras e mandar os tabus e preconceitos para bem longe, unindo todas as gerações de membros nesta ideia realizando um animado arraiá nesta noite de sábado, atraindo muita gente, por sinal.


Como sempre, é claro, haverá pessoas que criticarão tal atitude, principalmente outros evangélicos, dizendo que estas festas, originalmente, são oferecidas a santos católicos, mas polêmicas à parte, ao meu ver, acredito que está mais do que na hora de tentarmos nos livrar destes preconceitos que servem apenas para nos afastarmos uns dos outros. Ou seja, precisamos entender que para ser cristão não precisamos ficar à parte das coisas divertidas e legais e sim nos aproximarmos em nossas afinidades e gostos para aprendermos a lidar com as nossas diferentes formas de entender a vida. O cristão sábio tem que atrair a atenção para passar a mensagem, assim como Jesus fez quando esteve entre nós, indo e frequentando festas também. Penso assim.

Uma historinha: pra você que não sabe, estas festas, digo, as tradicionais "Festas Juninas" apareceram em nosso país  por influência da colonização dos portugueses, onde as comidas típicas, as canções e as roupas caipiras foram sempre usadas como uma clara referência ao povo do "interiorzão", ou seja, do povo mais simples de nosso imenso país. Não podemos esquecer também de falar que os enfeites de papel, as bandeirinhas coloridas, as quadrilhas e, principalmente, que as comidas tipicamente rurais são sempre destaque nestes eventos; tudo muito legal, não é mesmo?

Estão de parabéns todos da igreja pela iniciativa, principalmente o pastor Antônio Barcelos e sua família. Tomara que a moda pegue!

Confira as fotos:

O Pr. Antonio, sua esposa Nayara e o filho Lucas, além de participarem da organização do evento, fizeram questão de se vestirem também com estilo durante a festividade.
Barraquinhas com comidas típicas atraíram muitos para a frente da Igreja Batista.
Com dança coreográfica gospel, o grupo feminino da igreja deixou o seu recado e fez uma animada apresentação.
Uma apresentação de uma Dança Country agradou a todos nesta noite de sábado no arraiá promovido pela Igreja Batista.

Nenhum comentário:

Teste

Teste