quinta-feira, 31 de julho de 2014

Garotinho, Crivella e Pezão empatam tecnicamente, diz Ibope

Pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos.
Com 11% das intenções de voto aparece o ex-senador Lindberg Farias (PT).


Pesquisa do Ibope sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (30), mostra o candidato Anthony Garotinho (PR) com 21% das intenções de voto, Marcelo Crivella (PRB) com 16% e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 15%. Com a margem de erro, eles estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope. O ex-senador Lindberg Farias (PT) tem 11%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) – 21%
Marcelo Crivella (PRB) - 16%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 15%
Lindberg Farias (PT) – 11%
Dayse Oliveira (PSTU) – 2%
Ney Nunes (PCB) – 1%
Tarcísio Motta (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 21%
Não sabem ou não responderam – 12%
Rejeição
Ao mesmo tempo em que lidera as intenções de voto, Garotinho    também tem o maior percentual de rejeição entre os entrevistados: 44% responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Já Lindberg e Pezão empatam na rejeição do eleitorado com 17% e estão tecnicamente empatados com Crivella, rejeitado por 15% dos entrevistados.
Intenção de voto - Governo do RJ
Veja os números do Ibope
211615112112112AnthonyGarotinho (PR)Marcelo Crivella(PRB)Luiz FernandoPezão (PMDB)Lindberg Farias(PT)Dayse Oliveira(PSTU)Ney Nunes(PCB)Tarcísio Motta(PSOL)Brancos e nulosNão sabe/nãorespondeu0102030
A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 26 a 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa foi encomendada  pela  TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número  RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR - 00271/2014. É a primeira pesquisa do Ibope após a definição oficial das candidaturas.
G1


Um comentário:

Anônimo disse...

É notável o crescimento do Pezão nas pesquisar desde o ano passado. Só que a tendência é ele crescer ainda mais com as campanhas nas ruas e daqui a pouco na tv e no rádio. Aposto em Pezão no segundo turno, só não sei se com Garotinho ou Lindbergh.