terça-feira, 11 de novembro de 2014

Curso de Pintura em Tecido atrai a atenção do público feminino em Santo Eduardo.

Uma iniciativa para mudar um pouco a realidade de falta de perspectiva ou de trabalho já está mostrando resultados substanciais em Santo Eduardo. Estou me referindo ao Curso de Pintura em Tecidos que testá sendo ministrado todas as segundas e sextas-feiras na residência da Sra. Nilce Alvarenga, que é também a responsável em instruir as participantes.

Segundo informações colhidas no local, todo o material que está sendo usado no curso está sendo patrocinado pela Empresa Farinha Rosa e tem a coordenação da Emater-RJ, sob comando do funcionário José Oscar, que dá toda assistência às participantes, que são dezoito no total, divididas em duas turmas.

Com certeza, qualquer projeto que venha somar e criar novas possibilidades de renda é sempre bem vinda em nossa região, não é mesmo? Pena que os nossos governantes, infelizmente, tem preferido apostar em outras estratégias, menos comunitárias, para tentar diminuir a falta de emprego de nossa população, ou seja, preferem centralizar tudo na cidade, justificando a passagem barata, como solução para todos os casos, entretanto, nós que moramos no interior sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam.

Parabéns à Emater e à Farinha Rosa pela iniciativa!

Dona Maria da Penha, uma das participantes, disse estar bastante animada e já mostra com orgulho seus trabalhos.

Dona Marlene Rocha disse estar bastante realizada em aprender mais uma habilidade. "Nunca é tarde para aprendermos mais uma profissão".

José Oscar e Nilce interagindo com as moças que estão fazendo o curso.

Nilce, instrutora do curso, expõe os trabalhos já prontos pelas turmas.

Nenhum comentário:

Teste

Teste