sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Saiu a programação dos shows de Fevereiro do Verão da Família em Santo Eduardo

A programação do Verão da Família continua neste mês de Fevereiro em Santo Eduardo. Para começar, teremos neste sábado (01) a apresentação do cantor Jorjão, que promete fazer um show bastante animado, pois o mesmo é conhecido por variar bastante o seu repertório. 

O show está marcado para começar a partir das 22 horas.

Jorjão e Banda se apresentarão neste sábado em Santo Eduardo.
Já no domingo o tom muda para a fina da MPB, já que quem pintará no pedaço é a prestigiada e bastante elogiada cantora Maria Fernanda, que com sua bela voz promete agradar os que estiverem presentes na Praça Nilo Peçanha.

Maria Fernanda e Banda se apresentarão neste domingo em Santo Eduardo trazendo o melhor da MPB.


Confira abaixo toda programação dos shows do Verão da Família em Santo Eduardo no mês de Fevereiro:



Data
Banda
Horário
1 Sábado
Jorjão e Banda
22h
2 Domingo
Maria Fernanda
22h
8 Sábado
Swing da Cor
22h
9 Domingo
Só Aventura
22h
15 Sábado
Zazal
22h
16 Domingo
Nelson
22h
22 Sábado
Tudublu
22h
23 Domingo
Jardel do Cavaco
22h



Fonte: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima - PMCG

Feliciano vai ser candidato a presidente?

Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
O ato de jovens contra a presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) durante um evento evangélico em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta quinta-feira (30), não teve nem de longe o número de participantes confirmado pelo evento no Facebook. Aproximadamente 20 pessoas participaram da manifestação. Dessas, só dois casais promoveram o “beijaço”. Mas, apesar de poucos, o grupo chamou a atenção do político. De cima do trio elétrico do “Projeto Libertador”, o parlamentar deu o recado: “Vocês [os manifestantes] estão me fazendo um bem tremendo e eu fiquei ainda mais forte depois disso. Esse povo ajuda na minha candidatura à Presidência da República”.
Na plateia era possível identificar a bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT, em meio às bíblias dos fiéis. Mesmo afirmando que estava ali como pastor e não como político, Feliciano fez um discurso ácido e disparou indiretas ao grupo de opositores, com direito a pedido de palmas pelo público. “Vamos bater palmas para eles. Só peço que respeitem os que vieram aqui para orar”, defendeu.
Durante a pregação, repleta de palavras mais exaltadas e elevação no tom da voz, o deputado norteou a fala sobre a inconsequência da juventude. Ele utilizou passagens do livro de Provérbios para alfinetar os jovens.
Feliciano ganhou destaque nacional na época em que presidiu a Comissão de Direitos Humanos. Acusado de homofobia e racismo, ele conquistou a antipatia dos movimentos LGBT por causa de projetos polêmicos, entre eles a “cura gay”, a iniciativa orientava os homossexuais a procurarem psicólogos “para se tratar”.
“Certa vez, um representante do movimento LGBT foi ao Congresso e se disse impressionado em como as críticas contra mim só me deixaram mais forte”, disse, durante a fala.
Antes da pregação, o deputado federal Anderson Ferreira (PR) afirmou que liberdade não poderia ser confundida com libertinagem. “Seria o mesmo que eu entrasse numa boate e quisesse pregar o evangelho”, exemplificou.
Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem
“Nosso beijaço é um ato de repúdio às ideias fundamentalistas do pastor Marco Feliciano. Estamos aqui para mostrar que o País é livre e laico, que a homossexualidade é natural”, disse o integrante da Juventude Popular Socialista, Cristiano Vasconcelos.
Juntas há três meses, as estudantes Maria Augusta Brandão e Mia Aragão participaram do “beijaço” e afirmam que o gesto é uma tentativa de combater a homofobia e afrontar as posturas preconceituosas de Feliciano.
Blog de Jamildo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Anvisa interdita lote de água envasada fabricada em Itaperuna

Órgão diz que bebida apresentou bactéria, conhecida como Pseudomonas aeruginosa

Uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta quarta-feira (29/01), recomendou a interdição cautelar, em todo o Brasil, do lote 213238 do produto Água Mineral Natural, da marca Raposo, envasado pela empresa Hidromineral Fluminense, localizada em Itaperuna.

Segundo a Anvisa, o lote foi produzido no dia 4 de outubro de 2013, com validade até o dia 4 de outubro de 2014. A reguladora informou que a bebida apresentou uma bactéria, conhecida como Pseudomonas aeruginosa.

De acordo com o infectologista Charbell Kury, essa bactéria é encontrada normalmente na natureza e em pessoas saudáveis não provoca sintomas. “O perigo ocorre em pacientes com baixa imunidade, sobretudo em pessoas gravemente enfermas”, explicou.

Carla Capobiango, química da empresa, explicou que a contaminação da fonte é impossível. Disse ainda que todos os controles exigidos são feitos e que esse é um fato isolado. “O galão onde a água foi coletada pode ter sido mal armazenado. Fazemos a analise de reclassificação da água e em 103 em que estamos no mercado isso nunca aconteceu”, disse.

O proprietário da marca, Hélio Martins Filho, conversou por telefone com a equipe de reportagem do G1 e informou que uma contraprova será encaminhada à Anvisa até o dia 13 de fevereiro. Além disso, garantiu que a produção passa por testes diários de qualidade e que existe um laboratório dentro da empresa, responsável por garantir a qualidade da água. Todo lote teria sido retirado do mercado.

Ururau

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desembargador do TRE-RJ proíbe Garotinho de distribuir brindes


O desembargador Wagner Cinelli, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), proibiu, em caráter liminar, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) de distribuir brindes aos ouvintes de seu programa de rádio, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Segundo o magistrado, "há reais indícios" de que a distribuição de kit com livro, camiseta, carteirinha personalizada, estampada pela foto do pré-candidato, e carta de boas-vindas com sua assinatura "projeta e exalta a imagem do representado Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira perante a coletividade, a evidenciar a prática de propaganda eleitoral extemporânea". O deputado deve ainda, de acordo com a decisão, deixar de divulgar a distribuição dos brindes em qualquer meio de comunicação, além de suspender imediatamente o serviço de cadastro de fiéis para recebimento dos kits.

Foto: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/01/1393373-garotinho-cadastra-eleitores-evangelicos-e-distribui-kits.shtml

O meu chegou galera!!
Kit "orado"

Blog Estou procurando o que fazer

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Polícia prende suspeito de sequestro e estupro em Itaperuna.

Crime ocorreu na terça-feira (21), em Itaperuna,
Suspeito já tinha mandado de prisão pendente e foi detido em Santa Isabel, B. Jesus.

Material apreendido  na casa do suspeito de sequestro e estupro e apresentado na DAS (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Material apreendido na casa do suspeito de
sequestro e estupro e apresentado na DAS (Foto:
Polícia Civil/ Divulgação)
Um homem de 27 anos, identificado como Filipe Vargas da Silva, foi preso no sábado (25), suspeito de ter sequestrado e estuprado uma jovem de 21 anos, na terça-feira (21), na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) e das 143 ª DP (Itaperuna) e 144ª DP (Bom Jesus do Itabapoana) participaram da ação.
De acordo com o delegado Cláudio Góis, da DAS, o suspeito já tinha mandado de prisão pendente na justiça. Segundo ele, Filipe abordou a vítima e a levou para um matagal, onde a manteve como refém. Os parentes da vítima, ao serem contatados por telefone, ofereceram dinheiro para que ele liberasse a jovem.
O pagamento foi feito, de acordo com a orientação dos policiais, e depois que a vítima foi solta, começaram as buscas ao suspeito. Ele foi localizado no bairro Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana. Na casa dele, os agentes encontraram cerca de R$ 13 mil em espécie, correntes, cadeados e arame, que ele teria comprado durante o crime, segundo a polícia.
O titular da Antissequestro explica que o foco da especializada é sempre a segurança das vítimas e seus familiares. Ele esclarece que para isto não é recomendada a negociação de familiares com o sequestrador sem a presença de um policial e nem o pagamento de recompensas.
Góis alerta ainda que em caso de suspeita de sequestro, a família deve procurar imediatamente a DAS ou uma unidade policial antes de tomar qualquer atitude.

G1

domingo, 26 de janeiro de 2014

Mais um domingo com um bom show em Santo Eduardo

Mais um sábado e domingo fechado com saldo positivo, com um bom número de pessoas comparecendo para prestigiar a programação do Verão da Família em Santo Eduardo. No sábado, apesar do conjunto não ter agradado muito (pelo menos foi o que ouvi neste domingo de pessoas que estavam presentes, já que não pude cobrir o evento) deu pra notar que mais uma vez a praça recebeu um bom público, o que, com certeza, é prova do sucesso desta programação aqui no 13º distrito.

 Neste domingo, o show ficou por conta da talentosa Banda Tempero do Forró, que com bastante entusiasmo, dançarinas belíssimas e muito forró de primeira atraiu e agradou ao público presente na praça principal de Santo Eduardo.
Tempero do Forró se apresentou neste domingo em Santo Eduardo, agradando o público que estava na Praça Nilo Peçanha.

Público presente nesta noite de domingo em Santo Eduardo.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Mais um sábado e domingo com atrações em Santo Eduardo


Talentos da Terra, no sábado e no Domingo, Bonde Tempero do Forró, serão estas as atrações do Verão da Família em Santo Eduardo para todos conferirem.

O programa tem atraído um bom público à Praça Nilo Peçanha, garantindo a festa dos donos de bares e ambulantes, ativando a economia do distrito, pelo menos neste seguimento. 

A falha da organização é verificada apenas na falta de banheiros químicos no recinto, fato que causa transtorno aos moradores da área onde tem acontecido os shows, visto que o odor de urina exala por toda parte. A impressão que tenho é que estes banheiros devem estar todos no Farol de São Tomé.
Bonde Tempero do Forró se apresenta neste Domingo em Santo Eduardo.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Posto Policial de Ponte do Itabapoana poderá ser reativado

Após solicitação realizada pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul para o Governo do Estado do Espírito Santo, o distrito de Ponte do Itabapoana tem chances de receber um posto de policiamento no local.
Segundo a Tenente Mota ainda serão estudadas as formas de viabilidade, terreno, localização e algumas reuniões, mas a expectativa é grande. “Próximo a região há muitos furtos, assaltos, por lá transitam muitos caminhões diariamente e a segurança é um fator imprescindível”, disse ao Site Mimoso In Foco.
Flávia Cysne, prefeita municipal, através da rede social Facebook declarou que o Posto Policial de Ponte de Itabapoana será reativado e que em breve fará novos pronunciamentos sobre esse fato esperado por moradores do distrito.
TEXTO: Renata Mofatti - Mimoso em Foco

Campos irá transportar passageiros por ferrovia.

Quase 600 quilômetros de trilhos cortam o Norte e Noroeste do Estado.
Prefeitura de Campos pretende utilizar trecho de 15 quilômetros de ferrovia.


A Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, realizou uma reunião para discutir a utilização da malha ferroviária devolvida pela ferrovia Centro Atlântica do Estado. Um dos trechos passa por Campos e deverá ser aproveitado para o transporte de passageiros. 
Ao todo, são quase 600 quilômetros de trilhos que cortam as regiões Norte e Noroeste do estado. Entre as possibilidades discutidas, está a utilização das ferrovias cedidas para melhorar a mobilidade urbana em Campos.
A prefeitura pretende utilizar um trecho de 15 quilômetros da ferrovia Campos/Vitória para o transporte de passageiros entre Ururaí e o bairro Novo Mundo. Em 2007, essa foi a alternativa para reduzir os impactos provocados pela queda da Ponte General Dutra.
A ANTT só deve se posicionar sobre as solicitações da prefeitura a partir de fevereiro.
G1

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião: no dia do padroeiro, dezenas de fieis saem em procissão pelas ruas de Santo Eduardo.


 Como já era esperado, dezenas de fieis católicos saíram em procissão pelas ruas de Santo Eduardo nesta segunda-feira (20) em homenagem ao padroeiro São Sebastião. Confira os flagrantes:
A procissão saiu em frente à Capela de São Sebastião e seguiu até a Igreja de Santo Eduardo.

Na volta, uma multidão acompanhava em oração a procissão.

Fieis saudaram o padroeiro com vivas e bastante palmas.

Flagrante do Andor de São Sebastião em frente à Capela


Após a procissão os fieis assistiram a missa do lado de fora da capela.

Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo: o domingo e seus fatos.

Uma festa onde tudo dá certo é assim: barraqueiros com estoque de bebidas zerado. Foi o que ocorreu neste domingo em Santo Eduardo, onde várias destas barracas não tinham mais cerveja para vender já no início da noite e as que tinham o produto ofereciam para os consumidores apenas "morninha", ou seja, não dá para encarar essa loiras assim, não é mesmo?
Outro detalhe que não posso deixar de apontar é a falta de banheiros químicos no recinto; uma falha da organização da festa, visto que muitas pessoas não têm facilidade de conseguir um lugar para urinar, deixando os muros das casas com poças e mais poças de xixi, o que deixou os moradores do bairro bastante irritados. As mulheres então, coitadas, muitas delas se veem em apuros, pois para elas a situação, todos sabemos, é ainda mais complicada, não é mesmo? Fica a dica, já que há investimento público com contratação de artistas, palco, iluminação e até gerador de energia, mas esquecer de enviar banheiros químicos é imperdoável.

No restante, show da dupla Gabi e Moretti, com repertório bem variado, deu conta do recado, com muita simpatia. Quem foi conferir deve ter gostado bastante.

Nesta segunda-feira, dia do padroeiro, haverá apenas a programação religiosa, com procissão e missa programados para o início da noite.


A galera veio prestigiar mais um show na Festa de São Sebastião neste domingo em Santo Eduardo.

Gabi e Moretti deram conta do recado, tocando vários ritmos.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo: multidão comparece e curti noitada na paz



Quem esteve nesta noite de sábado (18) no Bairro São Sebastião, em Santo Eduardo, deve ter curtido bastante, principalmente por conta da performance da Banda Prakatum que, com muita coreografia, muito agito, swing e, é claro, com a simpatia dos seus vocalistas não deixou ninguém desanimar até as duas e meia da madrugada. 

Multidão presente na Rua Alto Campos nesta noite de sábado.

Pessoas de toda a região vieram prestigiar a segunda festa mais tradicional de Santo Eduardo, a Festa de São Sebastião.

Prakatum agradou ao público com muito swing.
Esteve na festa? Confira se foi clicado.

Vocalistas animados e simpáticos agradaram o público presente nesta noite no bairro São Sebastião, em Santo Eduardo.




A festa prossegue neste domingo (19) com várias atrações

Procurador santoeduardense é nomeado Juiz do TRE pela presidenta Dilma Roussef

Como já era previsto, já que seu nome foi indicado em Junho do ano passado para ocupar tal vaga, e divulgado aquiFlávio de Araújo Willeman, natural de Santo Eduardo, onde estudou e viveu parte da adolescência foi nomeado Juiz Titular do TRE-RJ no lugar de Leonardo Pietro Antonelli, já que seu mandato chegou ao fim.

Flávio, com sua competência e seriedade tem tudo para honrar o cargo a ele confiado, o que nos deixa, como conterrâneos bastante orgulhosos e confiantes.

Parabéns e bom trabalho!

Flávio de Araújo Willeman acumula os cargos de Procurador de Justiça do Estado do Rio, Vice-Presidente Jurídico do Flamengo e agora fará parte da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral do RJ.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo, começa neste sábado!


Mês de janeiro está seco em 2014, mas panorama deve mudar já nesta quinta-feira

O ano de 2014 começou e ainda não choveu de forma considerável em Campos. Chegamos a metade do mês de janeiro, o mais chuvoso historicamente, e apenas caíram 0,6mm, ou seja em 15 dias não choveu nem 1mm d'água.

O mês de janeiro, que costumeramente é conhecido pelas enchentes e alagamentos, teve um volume d'água abaixo do esperado para a época, mas isso deve mudar já apartir desta quinta-feira (16/01), quando as nuvens de chuva mais fortes, começarão a chegar na região. Começando com uma previsão de 5mm para esta quinta, o instituo Climatempo afirma que para sexta-feira teremos 13mm, no sábado são esperados 49mm e com 10mm para o domingo. Se confirmadas as previsões do Climatempo a estiagem chegará ao fim e teremos um volume d'água de 67mm em quatro dias.

A expectativa ao longo dos anos é que chova em janeiro 238,7mm, portanto estamos muito longe do esperado. Só como exemplo, no mês de dezembro de 2013 choveu 296,6mm e o esperado era de 200,9mm (portanto choveu 95,7mm a mais).

Aproveitando veja a expectativa de chuva para os doze meses do ano.

*janeiro: 238,7mm
*fevereiro: 217,4mm
*março: 159,8mm
*abril: 75,8mm
*maio: 73,8mm
*junho: 73,6mm
*julho: 44,1mm
*agosto: 38,9mm
*setembro: 80,5mm
*outubro: 123,6mm
*novembro: 145,8mm
*dezembro: 200,9mm

Ururau

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pedágio é suspenso em duas praças da BR-101 em Campos

Pedido de suspensão foi do Ministério Público.
Decisão vale a partir desta terça-feira (14).


A cobrança de pedágio no trecho Norte da BR-101 em Campos foi suspensa pela justiça a partir desta terça-feira (14). O pedido de suspensão partiu do Ministério Público. A concessionária que administra a rodovia acatou a decisão que determinou o fim da cobrança em duas praças de pedágio instaladas em Campos, uma no KM-123, próximo de Conceição de Macabu, e outra no distrito de Guandu, no KM-40.
A decisão foi baseada no fato de a concessionária Autopista Fluminense não ter cumprido algumas cláusulas exigidas no contratado de concessão da BR-101 dentro dos prazos. Caso a concessionária não cumpra a determinação, os responsáveis podem ser presos e ter os bens bloqueadas. A empresa ainda pode pagar multa de R$ 300 mil por dia e por praça.
Em nota, a assessoria de imprensa da Autopista disse que vai recorrer, mas que já foi notificada e vai cumprir a decisão.

G1

Prefeitura de Campos convoca mais 420 para saúde e área administrativa

A Prefeitura de Campos convocou nesta terça-feira (14/01), 420 aprovados no concurso público realizado no ano passado. Todos já fizeram exame médico e estão considerados aptos a assumir as funções nas áreas de saúde e administrativa no regime estatutário. A homologação com o resultado final da segunda etapa do candidatos também foi publicada nesta terça.

Os convocados devem comparecer à sede da Prefeitura para posse dentro do prazo previsto pela Lei Municipal 5.247/91 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), ou seja, eles terão 30 dias para comparecer à secretaria, na sede da Prefeitura.

Entre os convocados, estão assessor técnico (36), psicólogo (19), médico cirurgião vascular (2), fiscal de urbanismo (7), fiscal de saúde pública (medicina veterinária) (2), técnico de enfermagem (253), enfermeiro (35), pediatra (20), ginecologista (14), obstetra (1), cardiologista (16), psiquiatra (1), otorrinolaringologista (1), endocrinologista (5), infectologista (2), neurologista (1), geriatra (1), proctologista (1), dermatologista (2) e biólogo (1).

O secretário de Administração, Fábio Ribeiro, informa que a prefeitura vem fazendo a sua parte e convocando os aprovados no concurso. “Já convocamos 2.803 aprovados no concurso, que, inicialmente, ofereceu 1.028 vagas no edital”, diz o secretário, acrescentando que foram convocados 1.224 nas áreas de saúde e administrativa, 926 para ensino médio e 653 da educação, entre professores e pedagogos.

Ururau

Paroquianos de Italva participam da novena de São Sebastião, em Santo Eduardo e emocionam presentes.

No terceiro dia da novena, a capela de São Sebastião recebeu convidados da Paróquia de N. S. da Conceição, da cidade de Italva, para conduzir os trabalhos religiosos. O padre Maximiliano celebrou a missa e trouxe consigo sua Banda, que por sinal, está lançando o seu 1º Cd (Servo por Amor)  e agradou e animou a todos mostrando uma performance talentosa que impressionou aos os presentes que assistiram a tudo do lado de fora da igreja, acredito eu, devido ao calor.
A missa foi celebrada nesta segunda-feira do lado de fora da Igreja

Comunidade católica local participou da missa nesta segunda-feira dando prosseguimento à novena.

Pe. Max e sua talentosa Banda agradou a todos os presentes esbanjando talento.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Reunião da ANTT em Campos, discute o aproveitamento da malha ferroviária

Deputado Estadual Roberto Henriques participou da reunião.
O auditório da Cândido Mendes foi o local escolhido para a reunião participativa da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) nesta segunda-feira, (13/01) e contou com a presença do deputado Roberto Henriques.
Na ocasião foram discutidas sugestões dos presentes e apresentadas aos representantes da ANTT através dos formadores da banca.
A reunião integra a programação de sete reuniões participativas sobre o aproveitamento de trechos devolvidos ao patrimônio da União pela concessionária FCA. De acordo com uma das representantes da ANTT, Rafaela Silva, o objetivo do encontro é ouvir o que a população sugere quanto ao melhor aproveitamento dos trechos ferroviários dos quais não trafegam trens.
Participaram da reunião representantes das prefeituras de Campos, Paraíba do Sul e Miguel Pereira, além do deputado federal Paulo Feijó.
Para o deputado Roberto Henriques a ANTT deve buscar mais representatividade na região.
" Mais uma vez ficou clara a necessidade dada aos grandes investimentos presentes e futuros para nossa região e estado do Rio de Janeiro, da instalação de um grupo gestor que represente o governo da presidência da república, pois o mundo está olhando para nós. É preciso que o governo brasileiro faça o mesmo para que não paguemos com o sofrimento o preço da ausência de infra-estrutura em todos os sentidos. Ao longo do tempo temos dado o melhor para o Brasil, porém ainda são poucas as compensações",  afirmou Henriques.

Assessoria do deputado Roberto Henriques

Encaixe Perfeito no domingo de Santo Eduardo

A noite deste domingo (12) em Santo Eduardo foi bem mais calma, sem muito público na praça, mas o Grupo Encaixe Perfeito deu conta do recado, fazendo uma boa apresentação e animando os presentes. Domingo é assim mesmo, mais família!
Neste final de semana tem mais, tem Festa de São Sabastião... Vamos conferir!


domingo, 12 de janeiro de 2014

Verão da Família: Grupo Copo Cheio atrai ótimo público para Santo Eduardo neste sábado

A noite de sábado foi bem animada em Santo Eduardo, onde, seguindo o cronograma da programação do Verão da Família, veio se apresentar no distrito o talentoso Grupo Copo Cheio que, com certeza, agradou e fez até agora, na minha opinião, o melhor show desta programação, atraindo um ótimo público para cá.

Neste domingo (12) tem mais show, desta vez quem se apresentará no palco montado na Praça Nilo Peçanha é a rapaziada do Encaixe Perfeito, às 22 horas.
Um ótimo público compareceu em Santo Eduardo nesta noite de Sábado para curtir o show da rapaziada talentosa do Grupo Copo Cheio.

Copo Cheio agradou ao público presente em Santo Eduardo nesta noite de Sábado.

Grupo Copo Cheio, com repertório variado, agradou a todos nesta noite de Sábado em Santo Eduardo.


Santo Eduardo: católicos saem em carreata anunciando início dos festejos do padroeiro do bairro São Sebastião.

Começou oficialmente neste sábado (11) a festa religiosa do padroeiro São Sebastião, em Santo Eduardo. Fieis saíram em carreata pelas principais vias do distrito anunciando as comemorações religiosas e convidando toda a comunidade para participar da novena em louvor ao mártir soldado. A festa vai até o dia 20, no bairro São Sebastião e toda a paróquia irá participar, já que o santo tem muitos devotos em toda região.

A imagem do santo percorreu em carreata as principais ruas de Santo Eduardo anunciando o início dos festejos religiosos

A Capela do Bairro São Sebastião recebeu uma cobertura nova para proteger os fieis durante as missas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Verão da Família: Santo Eduardo com mais dois shows neste sábado e domingo

Mais um sábado e domingo que promete ser animado em Santo Eduardo, já que teremos no palco montado na Praça Nilo Peçanha mais dois shows programados, fato que promete atrair ainda mais público da região para o distrito, ativando o comércio de bares e ambulantes que faturam muito mais.

Nos dois últimos eventos ocorridos foi verificado a presença da Polícia Militar e de uma ambulância de plantão, garantido a tranquilidade de todos os presentes.

Confira os Shows do Sábado e do Domingo em Santo Eduardo:

Pagode de primeira nesta noite de Sábado em Santo Eduardo.


Encaixe Perfeito se apresenta neste Domingo, em Santo Eduardo.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mais de 1.400 vagas nesta quinta-feira no Balcão de Empregos

O Balcão de Empregos Municipal, órgão da Secretaria de Trabalho e Renda, disponibiliza 1.469 vagas nesta quinta-feira (09) para pessoas com ou sem experiência e em vários níveis de escolaridade. São oportunidades para caixa, cobrador, motorista, professor, corretor de imóveis, cabeleireira, garçon, manicure, atendente de fast food, doméstica, engenheiro, técnico de informática, entre outras.



A lista com todas as vagas disponíveis pode ser encontrada no Portal da Prefeitura, através do link “Vagas Balcão de Empregos” e, também, na sede do órgão, localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira Valão.



Os interessados nas vagas devem comparecer ao Balcão e apresentar currículos. Caso não tenham currículo, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com os padrões exigidos pelas empresas, mediante apresentação da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O Balcão de Empregos funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.


Campos.rj.gov.br

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Banda Bagagem Louca faz show interativo em Santo Eduardo neste domingo

O que seria um show interativo? 

Vou explicar melhor: seria quando num show o artista convida a todos para participar da sua apresentação, fazendo o público a cantar e dançar juntinho com ele, transformando tudo numa "coisa de família".
Um pequenininho que estava assistindo o show resolveu subir ao palco e fazer também o seu show, surpreendendo os músicos da banda que, com certeza, adoraram ele.
 Pois bem, foi assim que fez a Banda Bagagem Louca nesta noite de domingo em Santo Eduardo, convidando, principalmente as crianças a participarem da apresentação, animando e agradando a todos.

Banda Bagagem Louca se apresentou neste domingo em Santo Eduardo.

Como sempre, a nossa mais animada e irreverente moradora, a famosa "Nega Rosa" também fez questão de subir no palco e dançar com o vocalista.

A criançada também foi convidada a participar do show para dançar no palco.

No próximo final de semana tem mais, é só vir para Santo Eduardo e conferir!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Bonde Brasil atrai mais público para Santo Eduardo neste sábado

Um apresentação bastante animada e participativa por parte da Banda Bonde Brasil. Foi o que aconteceu nesta noite de sábado (04) em Santo Eduardo. Um outro detalhe percebido também foi a presença de mais público na Praça, já que não havia também concorrência direta de shows ou festas pela região, contribuindo para que mais e mais pessoas viessem para o distrito para prestigiar a programação do Verão da Família, que, por sinal, acontece até o final deste mês de Janeiro por estas bandas, sempre aos sábados e domingos.

Neste domingo (05), portanto, teremos mais um show; a apresentação da Banda Bagagem Louca, às 22:00 horas, no palco montado na Praça Nilo Peçanha.
A Banda Bonde Brasil se apresentou neste sábado em Santo Eduardo e agradou ao público presente.


Fato observado neste sábado: um público bem melhor que no Reveillon esteve na praça para conferir o show da Banda Bonde Brasil.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Verão da Família: Santo Eduardo com shows nos sábados e domingos, durante todo o mês de Janeiro.

O Verão da Família, da prefeitura de Campos, promove durante todo mês de Janeiro, em Santo Eduardo, uma programação de shows todos os sábados e domingos. Neste sábado (04) teremos a presença da Banda Bonde Brasil e no domingo (05), temos a presença confirmada da Banda Bagagem Louca. 

Quem está pela região, fica a dica para vir prestigiar a programação.


Forró 



Obs.: apesar de termos várias pendências em nossa comunidade, como ruas esburacadas, deficiências na área de saúde, queixas dos usuários do sistema de transporte público, entre outros assuntos, pelo menos, quem vive do comércio de bares e ambulantes não têm muito que reclamar, pois estes shows atraem pessoas à praça e acabam gerando renda para eles.





quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Felipe Tamy e Balada Boa dão as boas vindas à 2014 em Santo Eduardo

Como já era esperado, não foram muitos os que compareceram à Praça Nilo Peçanha, em Santo Eduardo, para curtir os shows da virada promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima neste dia 31/12; mas quem foi, teve a oportunidade de curtir a sempre talentosa apresentação do Felipe Tamy e sua banda e, na sequência, os jovens da Balada Boa, que não deixaram as pessoas irem embora cedo pra casa, agitando a todos. De qualquer forma, acredito, se houvesse anteriormente uma melhor divulgação, principalmente com maior antecedência, haveria mais gente para prestigiar melhor o nosso Reveillon. Fica a dica para a Fundação, já que o palco já estava montado há dias na praça, ou seja, já havia um planejamento que haveria alguma coisa para este dia.

O público, apesar de reduzido, curtiu as apresentações no palco montado na Praça Nilo Peçanha, em Santo Eduardo no Reveillon.
Felipe Tamy e sua banda fizeram uma ótima apresentação com um repertório variado e animado. 

Balada Boa, banda de jovens animados e simpáticos não deixou o público desanimar e ir para casa cedo.

Que as boas vibrações sejam um prenúncio de um 2014 de sucesso para nossa região!