quinta-feira, 30 de outubro de 2014

100 mil aposentados podem perder benefício

Mais de cem mil aposentados, pensionistas e segurados do INSS no Rio correm risco de ter o pagamento de seus benefícios interrompido a partir do ano que vem. Esse grupo ainda não fez a prova de vida para renovar a senha bancária, usada para receber os valores creditados pela Previdência. Em todo o país, cerca de 1,4 milhão de beneficiários ainda não atualizaram os dados. Todos têm até o próximo 31 de dezembro para fazer o procedimento nas agências bancárias.

Os números foram atualizados este mês pelo INSS. De acordo com os dados divulgados ontem, no Rio 101.947 segurados podem vir a ter problemas, enquanto 1.399.811 estão na mesma situação em todo o país. Até agosto, só no Estado do Rio, 166.466 segurados não tinham feito o recadastramento. Na época, no país, o contingente passava de 2,1 milhões.

Para evitar ficar sem pagamento, os aposentados e pensionistas do INSS deve ir à agência em que recebem o benefício. É preciso apresentar documento de identificação com foto, que pode ser a carteira de identidade, a de trabalho, a de habilitação, entre outros.

No começo deste ano, o INSS optou por prorrogar o prazo da prova de vida que terminaria inicialmente em 28 de fevereiro. Na ocasião, 4,7 milhões de beneficiários não tinham feito o recadastramento. Questionado ontem pelo DIA sobre nova possibilidade de prorrogação de prazo, o INSS informou que não há hipótese de estender a data.

Ontem, mais uma vez o Supremo Tribunal Federal suspendeu o julgamento da ação da desaposentação. A ministra Rosa Weber pediu vistas do processo. Não há data para a retomada do julgamento.

Antes da suspensão, os ministros Dias Toffoli e Teori Zavascki votaram pela impossibilidade dos aposentados que continuam trabalhando pedirem um novo benefício, considerando as contribuições previdenciárias feitas após a concessão do benefício. O relator do , ministro Marco Aurélio, votou pelo reconhecimento do direito dos aposentados.

_________________
 O Dia / Campos 24 Horas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Santa Maria de Campos: pedido feito, pedido atendido!

 A união faz a força e é assim que tem que ser, sempre!

Nesta terça-feira (28) moradores da Rua Plutão, em Santa Maria, decidiram expor um dilema que se arrastava por mais de um mês e, através do Blog, da atenção do gabinete da Vereadora Auxiliadora e da Secretaria de Obras a coisa andou, ou seja, o serviço de desentupimento de um cano de esgoto que estava até invadindo a residência do Sr. Geneci agora está sendo feito.

Atenção é tudo que precisamos. Simples assim.

Obrigado aos envolvidos, o que não falta são problemas, vamos continuar!
Washington Campos, chefe do gabinete da Vereadora Auxiliadora foi conferir de perto os andamentos da questão do esgoto na residência do Sr. Geneci.

O caminhão chegou nesta manhã de quarta-feira(29) para executar o serviço de desentupimento do cano de esgoto.





Werneck obrigada pela ajuda

O caminhão já está aqui

Deu tudo certo

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Santa Maria de Campos: problemas com esgoto a céu aberto incomodam moradores

Como se não bastasse outras questões para serem resolvidas, mas que teimam em não serem solucionadas em Santa Maria, como o término da reforma do Posto de Saúde, da Vila Olímpica, entre outros, agora o tema pertinente, que tem causado muita polêmica na comunidade é o esgoto, que tem gerado insatisfação e revolta de muitos moradores, já em vários pontos do distrito o que não tem faltado são exemplos de descaso com a população quanto a este problema.

Nesta terça-feira (28) de uma moradora do Bairro Padilha, Ingrid Fonseca, neta de Dona Cireia e Sr. Geneci Cruz, me enviou umas fotos mostrando o esgoto a céu aberto na Rua Plutão, em frente ao antigo Mercado do João Cláudio, me pedindo ajuda para expor sua questão, já que, segundo ela, o caso se arrasta há mais de um mês e nenhuma satisfação lhe foi dada por ninguém da prefeitura.

Trecho da conversa recebida pelo Facebook:

Werneck será que você pode me ajudar

A um mês atrás eu mandei mensagem p o representante de Santa Maria sobre o esgoto
E nada foi feito
Ele me disse que não é fácil de resolver

Alguém poderia se pronunciar sobre esta questão?


Esgoto também tem invadido constantemente a residência de Dona Cireia e do Sr. Geneci.
Rua Plutão, problema evidente, mas solução demorada.


domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma reeleita presidenta do Brasil!

A competente comunicação do PT com o apoio da sua militância aguerrida nas ruas e nas redes sociais fizeram a diferença e, é claro a rejeição de Aécio em Minas Gerais e em Pernambuco foram cruciais na vitória de Dilma Roussef nesta eleição.

 



Resultado do 2º Turno para Presidente e Governador em Santa Maria de Campos



Dilma 991 


Aécio 613


Crivela 752



Pezão 745. 



Fonte: Marcos Castilho Silva / Facebook

100ª Zona Eleitoral, ou seja, o norte do município de Campos, dá vitória apertada para Pezão

      100ª Zona Eleitoral:

      Pezão - 50,56%

      Crivella - 49,44%



Veja por Zona:

75ª - Pezão -  55.32%
      - Crivella - 44,64%

76ª - Pezão -  39,85%
      - Crivella - 60.15%

98ª    Pezão -  63,47%
      - Crivella - 36,53%

99ª - Pezão -  59,00 %
      - Crivella - 41.00 %

100ª -Pezão - 50,56%
      - Crivella - 49,44%

129ª Pezão -  42,21%
      - Crivella - 57,79%

249ª Pezão - 55,27%

      - Crivella - 44,73%

Resultado do 2º turno em Santo Eduardo para Presidente e Governador


Dilma - 573 votos


Aécio - 449 votos

Crivella - 494 votos


Pezão 455 votos

sábado, 25 de outubro de 2014

Último Ibope: Dilma 53% x 47% Aécio



No Datafolha 52% x 48%. Pouco se alterou em relação às pesquisas anteriores. Ibope diz que "a presidenta está próxima da reeleição. O percentual de indecisos é de apenas 3% e o de intenção de brancos/nulos é de 5%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta: Dilma com 47% e Aécio 43%

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22/10) mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 47% das intenções de votos. Aécio Neves, do PSDB, tem 43%. Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois seguem tecnicamente empatados. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 46% e Aécio, 43%.

Votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% ainda estão indecisos. Considerados os votos válidos (excluindo-se os brancos, nulos e de indecisos), Dilma tem 52% e Aécio, 48%, o que também configura empate técnico dentro da margem de erro. No levantamento anterior, os índices dos candidatos eram os mesmos – 52% e 48%, respectivamente.

O levantamento detectou aumento do interesse da população pela disputa: 50% dos entrevistados dizem ter grande interesse pela eleição. No fim de agosto, eram 39%.
Contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa Datafolha ouviu 4.355 eleitores nesta terça-feira (21/10) em 256 municípios brasileiros. O nível de confiança é 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.

No primeiro turno, Dilma Rousseff obteve 41,59% dos votos válidos e Aécio Neves recebeu 33,55%. O segundo turno das eleições presidenciais será no próximo domingo (26/10).

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ASSALTO NO TREVO DE BOM JESUS DO NORTE - ES

Matéria extraída do blog Alan Gonçalves

 


Na noite deste Domingo (19/10), segundo o motorista Rogério Machado Borges, de 46 anos, que estava dirigindo um Fiat Uno branco, placa KMO 8509 do Rio de Janeiro - RJ. Foi perseguido por uma Saveiro de Iúru, até no trevo de Bom Jesus do Norte - ES, que fica entre a entrada da Cidade, e a Ponte Nova, saida para o Estado do RJ.

     Em seguida, por volta das 9h da noite, a Saveiro fez a ultrapassagem por ele, e desceram dois homens armados no Trevo de Bom Jesus do Norte. E anunciaram o assalto, e pediram todos os pertences dele; e levaram R$300,00 em DINHEIRO, 1 Tablet, 1 Relógio de Ouro e dois Cartão de Crédito.

     Em nota, a Policia Militar de Bom Jesus do Norte, informou que existe uma quadrilha atuando na Região, entre Apiacá, Iúru, Usina Santa Isabel e Santa Maria de Campos. E que está investigando essa quadrilha, e conta com a ajuda da população para denunciar qualquer atitude suspeita, ligando para o 190, para que eles possa desarticular essa quadrilha.

Foto: Google Maps
Reportagem: Alan Gonçalves

sábado, 18 de outubro de 2014

Bombeiros resgatam gambá que estava em cima de poste em Santo Eduardo


Não é que os Bombeiros vieram minha gente?

Pois bem, o gambá, além de resgatado sem ferimento, foi levado para a margem do Rio Itabapoana, em Santo Eduardo, para que lá conseguisse seguir o seu caminho, livre, leve e solto...

Viva a natureza! 
Viva o Corpo de Bombeiros!







sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Santo Eduardo: Gambá vira atração e morador aciona Corpo de Bombeiros para resgata-lo.

Surpresas sempre acontecem, algumas não muito frequentes, como, por exemplo, nos depararmos com um gambá em cima de um poste, não é mesmo? Bom, foi isso que aconteceu nesta manhã de sexta-feira (17) quando um morador da Rua Antonio de Souza Nogueira flagrou o animal em frente a sua casa em apuros. Não pensando muito, o morador me disse que ligou imediatamente para o Corpo de Bombeiros pedindo que eles enviassem um contingente para resgatar o bicho.

A pergunta que não quer calar: será que eles virão em Santo Eduardo para salvar um simples gambá? 

O morador me disse que espera que sim, pois acredita que o órgão foi criado também para esta finalidade, de salvar animais e devolve-los para seus donos ou, como neste caso, para a natureza.

O que você acha dessa história? Acha correto o Corpo de Bombeiros sair de Campos apenas para esta tarefa? Acha importante ou irrelevante salvar a vida de um animal silvestre?


A seguir cenas dos próximos capítulos...


Gambá em cima do poste do padrão da Ampla.

Sem conseguir descer, gambazinho permanece no local chamando a atenção dos que passam.

Visão geral do local onde o gambá ficou.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vereadora de Campos oficia Secretaria de Obras e cobra solução para o caso da ponte que foi incendiada em Santo Eduardo


Aconteceu nesta quinta-feira (16) o que sempre esperamos dos vereadores do município e que nunca acontece frequentemente, principalmente aqui na região norte; um vereador cobrar e oficiar uma secretaria sobre um problema, fato ou impasse antigo. 

À vereadora Maria Auxiliadora, desde já, os meus cumprimentos pela atenção. É exatamente isso que tem nos faltado em nossa região, que os vereadores exerçam seu verdadeiro papel no Legislativo, nos representando e cobrando, quando necessário, das autoridades competentes. Abaixo o texto enviado pelo seu assessor Washington Campos e o ofício destinado ao secretário Edilson Peixoto.

Boa tarde a todos os amigos. Após comunicado do amigo Lenilson Werneck encaminhamos ofício em mãos ao Secretário de Obras pedido medidas urgentes com relação à ponte. Fomos informados que o processo de reforma da referida ponte está na fase de orçamento e que medidas paliativas serão tomadas o mais rápido possível para que o trânsito volte a fluir normalmente até o início das obras.

Santo Eduardo: já que prefeitura não resolve, moradores resolvem atear fogo em ponte.

Passados mais de um ano de reclamações quanto ao estado precário da ponte que liga a sede do distrito ao Garrafão e que não foi solucionado pela prefeitura de Campos, moradores, em forma de protesto, resolveram, nesta madrugada, atear fogo em parte da mesma, causando a interdição total para veículos nos dois sentidos. De acordo com informação colhida no local, além dos moradores que necessitam usar a ponte todos os dias, o caminhão da CAVIL terá que recolher o leite dos produtores usando a estrada de Santa Tereza, aumentando o trajeto em cerca de 7 km.
O blog esteve também no local em 12/06/2013 mostrando este e outros problemas no Bairro Departamento, mas parece que as coisas só tem piorado de lá pra cá.
O supervisor de serviços da prefeitura, em Santo Eduardo, Paulo Beraldi, esteve cedo no local e se deslocou para Campos seguindo direto para a Secretaria de Obras para, segundo ele, cobrar uma solução imediata para o caso. É o que esperamos mesmo, porque o que não faltam em Santo Eduardo são provas do descaso desta secretaria com nossa gente.

Ponte queimando e usuário tento que se virar para passar, colocando-se em risco.

Até por volta das 9:30 o fogo não tinha cessado.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Festa de Santo Eduardo: no dia do padroeiro, devotos em procissão demonstram sua fé e lotam as ruas do distrito.

Fechando os festejos, no dia do padroeiro, os fieis saíram pelas ruas do distrito em procissão numa demonstração de fé. Os andores, muito bem produzidos, refletiram o compromisso da comunidade católica local em não deixar morrer esta tradição de manifestar sua religiosidade de forma impecável.

Se você que não pode comparecer neste ano, já está convidado para 2015.   

Imagem do "Santo Eduardinho", a primeira que chegou à comunidade e que tradicionalmente sai pelas ruas afora no dia do padroeiro.




Cenas da procissão: clique na imagem para melhor visualização

Após a procissão, os fieis assistiram a missa celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco.



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Festa de Santo Eduardo: Cidade Negra encerra parte social em alto estilo


Um show maravilhoso, de altíssimo nível, nesta noite de domingo em Santo Eduardo; esta é melhor definição que encontrei para falar da apresentação do Cidade Negra. A performance de Toni Garrido e Banda deixaram os que estavam na praça, acredito, muito contentes, pois foi tudo bom demais, desde o repertório, que fez uma sinopse com as 10 músicas que marcaram a história inicial da banda e outros sucessos que os consolidaram como uma das bandas mais prestigiadas do gênero em nosso país. Quem não veio conferir, com certeza, perdeu a oportunidade de curtir um show inesquecível que durou cerca de 1:40 min.

Confira as fotos:   




Clique na imagem para melhor visualização.

domingo, 12 de outubro de 2014

Festa de Santo Eduardo: noite de sábado com bons shows e de rua superlotada.

Uma noite de sábado muito animada, com shows dançantes e performáticos garantiram a curtição dos que estiveram na Praça principal de Santo Eduardo até o raiar do dia.
A banda Maneiros do Forró deu um show à parte, com muito forró universitário e arrocha, agradando o público que não parou de dançar. Na sequência, o pessoal do Me Puxa, com ótimos dançarinos e uma percussão de primeira, não deixou ninguém desanimar fazendo uma excelente apresentação que durou até as 3 da manhã.

Confira as fotos e o sucesso da noite:

Maneiros do Forró animou a galera com bastante forró universitário, forró e arocha.

A dupla do Maneiros do Forró, Arnaldo e Paulinho arrasaram e fizeram uma ótima apresentação

Grupo Me Puxa, atração patrocinada pela prefeitura, fez uma ótima performance no palco, agrandando o público que superlotou a Praça Nilo Peçanha nesta noite de sábado em Santo Eduardo.

Talentosos e performáticos, o Me Puxa não deixou ninguém ficar parado nesta noite de sábado em Santo Eduardo.

Me Puxa, com muito axé, agradou o público presente em Santo Eduardo nesta noite de sábado.

Foi clicado? Confira aqui abaixo:

Clique na imagem para melhor visualização

Festa de Santo Eduardo: nada melhor do que um desfile escolar para resgatar uma tradição...



Nada melhor do que termos de volta um desfile escolar em plena festa de Santo Eduardo, não é mesmo?
Bom, foi o que aconteceu neste sábado (11) no distrito, fato que atraiu a curiosidade de muitos moradores e visitantes que superlotaram a Praça Nilo Peçanha e contou com a participação da Escola Municipal N. S. Aparecida e da Creche Escola Prof, Paulo Freire e seus respectivos alunos e professores, ficando de fora o Colégio Estadual Estefânia Pereira Pinto, o que foi uma pena, diga-se passagem.
Vale ressaltar que os alunos que desfilaram fizeram bonito, apresentando fantasias muito bonitas, representando muito bem o enredo que foi imposto pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), “A multiculturalidade das etnias e manifestações de nossa gente: uma torrente de belezas, riquezas e diversidade.”

Os destaques do desfile foram, ao meu ver, as apresentações da Banda João de Deus, as criancinhas da Creche no carro alegórico, o grupo de capoeira que fez uma linda apresentação e a homenagem a dona Zuleika, ex-professora e uma das que ajudou idealizar a construção do N.S. Aparecida e lá trabalhou por muitos anos.

FURO: como nada sai sempre do jeito que merecemos, o que mais chamou a atenção foi que a narração do desfile teve que ser feita no asfalto com um som improvisado de última hora devido o palco não ter sido liberado porque o som que seria usado nos shows da noite ainda não estava montado, fazendo com que a representante da SMECE e as demais professoras passassem um certo embaraço e dificuldade na narrativa do desfile. Outro fato que chamou a atenção é a falta de efetivo suficiente da Guarda Municipal para ajudar a conter o avanço do público, que tumultuou bastante a evolução do mesmo.


Clique na imagem para melhor visualização

Clique na imagem para melhor visualização

Dona Zuleika, uma das fundadoras do antigo ginásio foi homenageada depois do desfile.

Constrangimento: representante da SMECE teve que fazer discurso no meio da rua porque o palco nem o som não estavam liberados.  



sábado, 11 de outubro de 2014

Site de Campos confirma presença do Cidade Negra na Festa de Santo Eduardo



Agora parece que não tem jeito, o anúncio do show 
apareceu no site da prefeitura de Campos







quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nota da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima



Mantendo o calendário de eventos tradicionais do município de Campos dos Goytacazes que movimenta a economia local e fomenta o turismo, a assessoria de imprensa da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, confirma a programação da 153ª Festa de Santo Eduardo. No sábado (11) a animação fica por conta da banda Me Puxa. A  banda Cidade Negra é a principal atração da festa na noite deste domingo (12), encerrando os festejos.

Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima
Assessoria de Comunicação
Ruan Barros

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

BOMBA! Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima cancela show de Cidade Negra em Santo Eduardo na última hora!

Depois de ser informado com antecedência e anunciar em primeira mão aqui no Blog o show de Cidade Negra como a maior atração da Festa de Santo Eduardo deste ano, simplesmente, sem maiores explicações, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através de sua presidenta, a senhora Patrícia Cordeiro, decide cancelar, unilateralmente, o show que aconteceria neste domingo (12/10). No lugar do show da renomada banda carioca, foram anunciados as presenças da Banda Segredo de Estado e do cantor Gil Paixão, que encerrarão a programação social.

Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro para todos que me sinto, como campista e santoeduardense, extremamente constrangido de ter confiado na palavra do supervisor local, Paulo Beraldi que, ao meu ver, também foi vítima dos desmandos e atropelos desta Fundação, local de onde veio a ordem para divulgar tal evento, fazendo com que o mesmo, cada vez mais, vire alvo direto das críticas em nossa comunidade, o deixando cada vez mais sem credibilidade junto a todos nós. Realmente, isso é lamentável e conota, ao meu  ver, uma perseguição política, bem típica de nossa Campos dos Goytacazes, onde o bom senso tem sido jogado de lado por diversas ocasiões.

De antemão, gostaria de reiterar o meu protesto quanto a este fato lamentável, de conotação de comédia pastelão, ou seja, de péssimo gosto.

Todavia, não posso deixar de afirmar que a Festa de Santo Eduardo sempre foi maior que toda essa trapalhada que aí nos foi imposta e aproveito também para reforçar, humildemente, o convite para que todos compareçam em nosso distrito nestes dias de festa para que, juntos, nos confraternizemos em ritmo de paz com nossos amigos, parentes e visitantes que sempre veem dos mais diversos locais deste país, todos os anos.

Não será nenhum outro interesse excluso que irá tirar nossa alegria de comemorarmos mais uma festa, não será nenhuma frustração política que fará nossa gente baixar a cabeça.

ACORDA ROSINHA! ENQUANTO É TEMPO. TOME UMA PROVIDÊNCIA!
Patricia Cordeiro 2
Patrícia Cordeiro. Foto: Campos24horas.

Doar é um gesto de amor!

Acontecerá no próximo mês, em Santa Maria, a Campanha de Doação de Sangue para o Hemocentro de Campos. Desde já vale a pena ir mobilizando a todos os doadores para que a campanha seja um sucesso total. Avise a todos sobre este gesto de amor ao próximo e compareça.





CPM de Santo Eduardo em ritmo de festa!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Garotinho anuncia que receberá Crivella em sua casa, nesta terça-feira

Apoio ao candidato do PRB no segundo turno das eleições do Rio deve ser oficializada

O esperado apoio de Garotinho a Marcelo Crivella já tem data e hora para ser firmado. Garotinho postou em seu blog na tarde desta segunda-feira (06/10) que receberá em sua residência, em Campos, no bairro da Lapa, o candidato do PRB na manhã desta terça-feira, às 10h, e logo depois concederá uma entrevista coletiva.

A disputa para o segundo turno já começou. Nesta segunda-feira (06/10), Marcelo Crivella almoçou no centro do Rio de Janeiro, com Washington Quaquá, presidente do diretório regional do PT e prefeito de Maricá.

Crivella, logo após a totalização dos votos e a confirmação de ir para o segundo turno, confirmou que conversaria com Garotinho, representantes do PSOL e Lindbergh Farias.

Já Luiz Fernando Pezão que teve o apoio de 17 partidos no primeiro turno, também se mostrou disposto a buscar novas alianças, e chegou a declarar que procuraria Lindbergh e o PT, que esteve no governo Cabral até o início deste ano. Ao jornal O Dia, na tarde desta segunda-feira, Pezão sem revelar mais detalhes, disse que acertou um novo acordo e que será uma grande surpresa. “Na hora certa eu vou revelar”.

Pezão que já havia declarado no domingo a busca pelo entendimento com o PT, procurou nesta segunda o senador Lindbergh Farias, mas não demonstrou otimismo ao declarar que a tendência do candidato do PT é apoiar o senador Marcelo Crivella (PRB). O candidato do PMDB ligou para alguns deputados eleitos.

Outro procurado já nesta segunda-feira por Pezão foi o senador eleito Romário (PSB). Desse encontro nenhum anúncio, passando a ser, portanto, apontado como a 'grande surpresa' a ser anunciada. Já sobre o apoio de Garotinho a Crivella, Pezão disse: “Já esperava. É natural. Os dois demonstraram perfis parecidos em suas campanhas”.

CONTAS E NOVAS ALIANÇAS
Pezão (PMDB) venceu o primeiro turno com 40,75% dos votos válidos e Crivella, chegou na segunda colocação com 20,26%, apenas 0,5% do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que ficou em terceiro, com 19,73%. Ao todo foram 42.654 votos de diferença.

Se somados os votos de Marcelo Crivella e Garotinho chega-se a conta de 3.195.676, ou seja, 46.837 votos a menos que os obtidos por Pezão. Mesmo que Garotinho anunciando apoio e transferindo para o candidato do PRB, toda sua votação, ainda assim terão que buscar novos eleitores.

No Rio de Janeiro 20,11% do eleitorado, ou seja, 2.440.581, quase 2,5 milhões de eleitores, não foram votar. Ainda em branco foram 6,12% (592.999) e nulos 11,44% (1.108.651). Assim, foram 4.142.231 eleitores, mais de 4 milhões, o que corresponde a cerca de 30%, que não votaram em ninguém.

Matéria extraída do Site Ururau.com.br

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Garotinho: “É melhor perder uma eleição do que perder a vergonha”

garotinho 0510 2

Através de nota em seu blog, o deputado federal Anthony Garotinho(PR) se manifestou sobre o terceiro lugar  na disputa pelo governo do Rio. Com menos de 43 mil votos de diferença(veja o resultado oficial ao final das informações), o senador Marcelo Crivella(PRB)  ficou com o segundo lugar e vai disputar o segundo turno com o candidato Luiz Fernando Pezão(PMDB).

“Em qualquer situação o povo é soberano. Mesmo quando contraria as nossas expectativas. Quero agradecer aos mais de 1,5 milhão de eleitores, que neste domingo me depositaram um voto de confiança e desejar que a escolha no 2º turno possa ser bem refletida por aqueles que amam o nosso estado. Embora a pesquisa de boca de urna que ouviu 5 mil pessoas, às 16h, me desse 10 pontos de vantagem, cheguei com 0,5 ponto atrás do senador Marcelo Crivella, que vai disputar o 2º turno contra o candidato que juntou em torno de si as máquinas estadual e da Prefeitura do Rio, mais de 80 prefeitos, e dezenas de grupos econômicos que defendem interesses escusos junto ao Estado, a começar pelas Organizações Globo. Parabéns aos vitoriosos e a nossa luta continua, afinal na vida é melhor perder uma eleição do que perder a vergonha”.

Resultado oficial para o Governo do Rio:
A Justiça Eleitoral divulga quase 100% dos votos. Com 99,98% apurados, Pezão é o primeiro com 40,57%, 3.242.071 votos. Em segundo, aparece Marcelo Crivella com 20,26%, 1.618.828 votos, seguido de muito perto por Anthony Garotinho, com 19,72%, 1.576.228 votos.

Lindberg aparece em quarto lugar com 10,00%, 798.794 votos, em seguida, Tarcísio Mota 8,92%, 712.633 votos. Dayse Oliveira segue com 0,42% 33.436 votos e Ney Nunes com 0,11%, 8.948 votos.

campos24horas

domingo, 5 de outubro de 2014

Deputados Estaduais eleitos no Rio de Janeiro

Confira abaixo, com 100% dos votos, os deputados estaduais eleitos no estado do Rio, por coligação:

*0001 PAULO MELO PMDB 125.391
*0002 FABIO SILVA PMDB 82.168
*0003 JORGE PICCIANI PMDB 76.590
*0004 OSORIO PMDB 70.835
*0005 DOMINGOS BRAZÃO PMDB 70.314
*0006 GUSTAVO TUTUCA PMDB 64.248
*0007 RAFAEL PICCIANI PMDB 63.073
*0008 EDSON ALBERTASSI PMDB 61.549
*0009 BERNARDO ROSSI PMDB 56.806
*0010 DANIELE GUERREIRO PMDB 55.821
*0011 WAGUINHO PMDB 53.835
*0012 PEDRO AUGUSTO PMDB 48.345
*0013 ANDRÉ LAZARONI PMDB 44.473
*0014 BENEDITO ALVES PMDB 44.381
*0015 ROSENVERG REIS PMDB 43.045
Partido Social Democrático   (Vagas: 8 )
*0001 WAGNER MONTES PSD 208.814
*0002 SAMUEL MALAFAIA PSD 140.148
*0003 ANDRÉ CORRÊA PSD 81.364
*0004 DELEGADA MARTHA ROCHA PSD 52.698
*0005 CHRISTINO ÁUREO PSD 50.168
*0006 IRANILDO CAMPOS PSD 36.914
*0007 JORGE FELIPPE NETO PSD 32.066
*0008 MILTON RANGEL PSD 28.957
PR E PROS   (Vagas: 7)
*0001 NIVALDO MULIM PR – PR / PROS 93.192
*0002 FILIPE SOARES PR – PR / PROS 39.058
*0003 BRUNO DAUAIRE PR – PR / PROS 35.645
*0004 MARCIA JEOVANI PR – PR / PROS 34.870
*0005 ROGERIO LISBOA PR – PR / PROS 34.030
*0006 JAIR BITENCOURT PR – PR / PROS 28.133
*0007 RENATO COZZOLINO PR – PR / PROS 26.697
Partido dos Trabalhadores   (Vagas: 6)
*0001 ZEIDAN PT 60.810
*0002 CARLOS MINC PT 39.865
*0003 WALDECK PT 36.755
*0004 ANDRE CECILIANO PT 31.207
*0005 DR. SADINOEL PT 30.504
*0006 ZAQUEU PT 30.304
Partido Socialismo e Liberdade   (Vagas: 5)
*0001 MARCELO FREIXO PSOL 350.408
*0002 PAULO RAMOS PSOL 18.732
*0003 FLÁVIO SERAFINI PSOL 16.117
*0004 ELIOMAR COELHO PSOL 14.144
*0005 DR. JULIANELLI PSOL 11.805
PACTO PELO RIO DE JANEIRO E O BRASIL   (Vagas: 4)
*0001 LUCINHA PSDB – PSDB / PPS / DEM 65.760
*0002 LUIZ PAULO PSDB – PSDB / PPS / DEM 39.992
*0003 JOSE LUIZ NANCI PPS – PSDB / PPS / DEM 36.356
*0004 COMTE PPS – PSDB / PPS / DEM 36.155
Partido Progressista   (Vagas: 4)
*0001 FLÁVIO BOLSONARO PP 160.359
*0002 DIONÍSIO LINS PP 75.405
*0003 ZITO PP 24.491
*0004 ZÉ LUIZ ANCHITE PP 17.401
JUNTOS PELO TRABALHISMO   (Vagas: 3)
*0001 DR. DEODALTO PTN – PTB / PTN 48.496
*0002 MARCUS VINÍCIUS – NESKAU PTB – PTB / PTN 39.192
*0003 FARID ABRÃO PTB – PTB / PTN 38.342
Partido Democrático Trabalhista   (Vagas: 3)
*0001 CIDINHA CAMPOS PDT 75.492
*0002 LUIZ MARTINS PDT 39.309
*0003 JANIO MENDES PDT 28.012
Solidariedade   (Vagas: 3)
*0001 PEDRO FERNANDES SD 75.366
*0002 BEBETO TETRA SD 61.082
*0003 TIO CARLOS SD 38.851
EM DEFESA DA FAMÍLIA   (Vagas: 2)
*0001 MÁRCIO PACHECO PSC – PSC / PTC 50.344
*0002 THIAGO PAMPOLHA PTC – PSC / PTC 41.897
Partido Republicano Brasileiro   (Vagas: 2)
*0001 TIA JU PRB 74.803
*0002 CARLOS MACEDO PRB 62.088
Partido Social Liberal   (Vagas: 2)
*0001 MARCIO CANELLA PSL 34.495
*0002 ATILA NUNES PSL 25.042
PARA MELHORAR TEM QUE MUDAR   (Vagas: 1)
*0001 GRAÇA PEREIRA PRTB – PRTB / PPL 16.876
Partido Comunista do Brasil   (Vagas: 1)
*0001 ENFERMEIRA REJANE PC do B 33.990
Partido Humanista da Solidariedade   (Vagas: 1)
*0001 MARCOS MILLER PHS 12.929
Partido Socialista Brasileiro   (Vagas: 1)
*0001 WANDERSON NOGUEIRA PSB 20.073
Partido Trabalhista do Brasil   (Vagas: 1)
*0001 MARCOS ABRAHAO PT do B 28.777
UNIDOS PELA FAMILIA   (Vagas: 1)
*0001 JOÃO PEIXOTO PSDC – PSDC / PMN 31.243

Atualização às 22h32 de 05/10/2014: Com 100% dos votos.