quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Juventude de Santa Maria de Campos se mobiliza para fazer o Carnaval acontecer mesmo sem apoio da prefeitura.


A situação é a seguinte: mesmo com a Prefeitura de Campos se negando a ajudar a dar a estrutura de sempre, como palco, som e alguns shows, com a desculpa de que a situação financeira dos cofres do município não anda muito boa, a população animada de Santa Maria de Campos, em sua maioria formada de jovens, decidiram se unir e, literalmente, "colocaram o bloco nas ruas" para que o Carnaval deste ano aconteça sim. Mesmo com as dificuldades citadas acima e com a carência normal de recursos alguns decidiram pedir doações em dinheiro dos moradores, comerciantes e simpatizantes do lugar e parece que já está dando certo, ou seja, quando queremos podemos conseguir o que precisamos, não é verdade?


Abaixo, um texto postado na rede social Facebook, de um dos mais envolvidos na causa, o sempre animado Mayko Julião mobilizando a galera:


Depois de vazar informações de algumas secretarias da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, agora a informação chega de diversos músicos que vendem seus shows para Prefeitura de Campos: Haverá carnaval em 2015 somente em Travessão, Lagoa de Cima e Farol de São Tomé.
Diante das primeiras informações, jovens de Santa Maria de Campos se uniram e realizou-se uma reunião, afim de não deixar o carnaval acabar no distrito, visto que o carnaval ainda é um dos mais animados de toda região.
Segundo o grupo, a ideia é manter o mesmo padrão de anos anteriores, a diferença é que o grupo busca recursos para poder bancar a estrutura que antes era dada pela prefeitura, além dos shows.
Sabe-se que, no curto espaço de tempo será difícil manter a mesma programação de anos anteriores, pois as bandas tem cobrado simplesmente o dobro que se cobra normalmente, por se tratar de ser uma data concorrida como é a do carnaval.
O grupo, já conseguiu um Palco, e agora lança campanhas para arrecadar fundos, através de diversas rifas que estão sendo espalhados, patrocínio do comercio local (que nesta época é muito difícil) e contribuição de pessoas físicas, para ai sim poder pagar tudo.
Estima-se que para arcar com 1 show por noite, mais som e iluminação será preciso aproximadamente R$ 12.000,00 (doze mil reais).

A LUTA PELO CARNAVAL 2015 EM SANTA MARIA SEGUE FIRME E O GRUPO PROMETE  NÃO DESISTIR ANTES DO DIA 14 DE FEVEREIRO.

Todo estabelecimento comercial que contribuir com o carnaval receberá um cartaz que sera exposto, indicando que aquele comercio ajudou ao grupo.

Quem quiser contribuir de alguma forma com o carnaval em Santa Maria basta procurar Mayko Julião,  Zezinho Bicheira ou ir até um dos postos de arrecadação que serão instalados em todos os bairros do distrito. Até sexta-feira (30/01) sairá uma lista de todos os postos de arrecadação, bem como as rifas que estarão espalhadas por comércios locais.


Obrigado!

Att
--
Mayko Julião

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente iniciativa, pena aqui nao ter gente assim.

Anônimo disse...

Corajoso esse rapaz em querer tirar agua de pedra...
comercio parado. se conseguir fazer algo será um heroi