sábado, 9 de maio de 2015

Sábado é Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe em todo município de Campos

. Durante todo o dia, cerca de 80 postos fixos e volantes vão atender os grupos prioritários (Foto: Roberto Joia)

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Influenza acontece neste sábado (9), a partir das 8h. Durante todo o dia, cerca de 80 postos fixos e volantes vão atender os grupos prioritários: povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas e indivíduos com 60 anos ou mais de idade. A abertura oficial será feita oficialmente, às 9h30, no Clube da Terceira Idade, no Parque Tamandaré, pelo subsecretário geral de Saúde, Dante Pinto.

A população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores de saúde também integram os grupos prioritários e, em Campos, estão sendo vacinados durante a semana pelos profissionais de saúde, que vão aos locais.

- No sábado (9), além de ofertamos as doses em todas as unidades de saúde com sala de vacina, também vamos ao Asilo do Carmo e ao Asilo Monsenhor Severino levar as doses para os idosos. A campanha foi aberta na segunda-feira (4) e prossegue até o dia 22 de maio – lembrou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

A expectativa é vacinar cerca de 116 mil pessoas em Campos. A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.



Por: Kamilla Uhl - Foto: Roberto Joia

Nenhum comentário:

Teste

Teste