quinta-feira, 4 de junho de 2015

Corpus Christi: comunidade católica de Santo Eduardo impedida de fazer os tapetes neste ano

Saí nesta manhã, como de costume, para fotografar os tapetes que todos os anos são confeccionados em frente a Igreja de Santo Eduardo. Chegando lá, a surpresa; segundo informação colhida com uma vizinha da igreja, os católicos de Santo Eduardo receberam uma ordem do Bispo de Campos para que fossem confeccionados os tapetes apenas na matriz de Santa Maria, ou seja, partiram para o distrito vizinho para enfeitar a praça de lá. 

É a fé, tentando unir os dois lugares, ou provocar indignação, pois manifestação religiosa, assim como qualquer outra que expresse arte, tem que ser livre.


Tapetes confeccionados no ano passado em Santo Eduardo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver se fosse uma manifestação religiosa de Candomblé, como uma procissão com canções dessa religião se seria arte... Cristãos hipócritas...

Anônimo disse...

VOCÊS DE SANTO EDUARDO PRECISAM SE CONVERTER A CRISTO, ESSE NEGÓCIO DE TAPETE NÃO TEM NA BÍBLIA, AS BOBAGENS QUE VOCÊS FAZEM PUXAM MALDIÇÃO PRA ESSE LUGAR!!!

L Werneck disse...

Qualquer manifestação religiosa é livre, pelo menos é assim que deveria ser.

L Werneck disse...

Você, não deve saber nada de Cristo, pois se soubesse julgaria menos as atitudes dos outros. Maldição para quem fazem tapetes neste dia? Coitado, então o Brasil todo está amaldiçoado pois hoje isto acontece por toda a parte. Digno de pena você.

Dilcimeia Vieira disse...

Seria bom se todos respeitassem a religião do outro,pois religião quem cria é o homem
e cada uma dela tem uma doutrina diferente, mas Deus é um só... Ele é o criador e o Senhor de todas as coisas...Deveria ao invés de criticar acolher e amar, pois é isso que Jesus sempre fez e faz! " Amai-vos uns aos outros,como eu vos amei"

Anônimo disse...

"A tradição católica também tem o costume de enfeitar as ruas com grandes tapetes coloridos que formam desenhos que fazem alusão à figura de Cristo, do pão e do cálice.

A tradição da confecção do tapete surgiu em Portugal e veio para o Brasil com os colonizadores. Os desenhos utilizados são variados, mas enfocam principalmente o tema Eucaristia. No Brasil essa tradição foi ampliada, atingindo inclusive comunidades, bairros e até colégios."

Só pra esclarecer a dúvida do coleguinha aí de cima ;)
Att,
Náyra Barroso

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA LIVRE NÃO TRÁZ SALVAÇÃO, ISSO É MAIOR CONVERSA FIADA, SÓ CRISTO TEM A SALVAÇÃO, NÃO EXISTE NENHUM OUTRO INTERCESSOR ALÉM DELE. LIVRE´SE DESSA CEGUEIRA!!!

Anônimo disse...

Na verdade, fazem isto como um trabalho artístico, esquecendo de adorar o Criador que é JESUS.

L Werneck disse...

Gente, a informação sobre o Bispo ter proibido é, portanto, conflitante e inverídica.
Peço, humildemente, a todos os paroquianos desculpas pelo transtorno.
Errei, confesso, mas baseado em uma informação vinda de uma pessoa que tem vida ligada à igreja, não saí por aí afora colhendo informações com pessoas que não tinham nada a ver com o que se passa na igreja. De qualquer forma, a culpa é minha.
Assumo todas as informações que passo, e não sou perfeito, assim como muitos que se dizem religiosos e cristãos por aí afora.
Continuem atirando as pedras... Jesus adora gente que o segue que age assim.

Anônimo disse...

VOCÊ É UM PRESUNÇOSO ACHAR QUE CRISTO ESTÁ NA SUA IDOLATRIA, ELE TEM É MISERICÓRDIA DE VOCÊ!!!

Washington Campos disse...

Creio que teremos no próximo ano a oportunidade de ter os tapetes confeccionados não só em Santo Eduardo, mas também em Espírito Santinho e Mata da Cruz. Essa tradição é muito antiga e precisamos preservá-las. Este ano tivemos alguns problemas, inclusive de comunicação em informar o porque não haver confecção de tapetes em Santo Eduardo, ainda mais por se tratar de uma comunidade fervorosa na fé de nossa paróquia. E diga-se de passagem ficaram lindos os tapetes confeccionados pelos paroquianos de Santo Eduardo. Então até o próximo ano se Deus quiser. Fiquemos todos na paz.

Anônimo disse...

Os varredores de ruas, é que gostam disso, limpar essa sujeira toda esquenta o frio.

Teste

Teste