domingo, 30 de agosto de 2015

Nota de Falecimento

Faleceu neste sábado, em Niterói, o Sr. Adilson Pires Willeman, ex-morador de Santo Eduardo e pai dos amigos Flávio e Gilberto Willeman, esposo da Sra. Letice Araújo Willeman.
O velório acontece em Niterói, onde o mesmo será sepultado, às 11 horas deste domingo.

Segundo informações, Adilson veio a falecer por complicações cardíacas.
À família, nossos sentimentos.



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Programa Cláudio Andrade visita Santo Eduardo

Dois vídeos bem pitorescos sobre nosso distrito. 
Campistas nós somos, mas entra prefeito, sai prefeito e nada muda.
Não temos nenhum vereador que nos visite periodicamente e a população fica sem representação







http://jornalterceiravia.com.br/noticias/programa_claudio_andrade/74155/santo-eduardo-no-esquecimento

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Atenção: vai ter Festa em Espírito Santinho!

Bom, diante de várias conversas ouvidas por aí afora, de que não haveria mais a Festa de Espírito Santinho neste ano de 2015, parece que, enfim, o bom senso prevaleceu e a Prefeitura de Campos liberou, de última hora o evento que, por sinal, terá palco, som e iluminação. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima liberou apenas um show, e a comissão de festa será responsável pelo restante da programação
É pessoal, pelo jeito, a coisa já não é mais mesmo como era antes!

Deixe estar, quem faz a festa é o povo e todos estão convidados a comparecer nesta simpática e querida localidade neste sábado e domingo. Confira a programação:


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura de Campos divulga horários de ônibus para região norte do município


Secretaria Municipal de
Infraestrutura e Mobilidade Urbana
INSTITUTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE
PORTARIA N.º 25/2015
Campos dos Goytacazes, 24 de agosto de 2015.
O Diretor Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e
Transportes, no uso legal de suas atribuições.
CONSIDERANDO que compete ao IMTT gerenciar, disciplinar,
fiscalizar e autorizar os serviços de transporte coletivo no Município;
CONSIDERANDO o Edital de Licitação nº 001/2013, previsto
para contratação de empresas ou consórcio de empresas para prestação
de serviço de transporte público de passageiros no Município de
Campos dos Goytacazes;
CONSIDERANDO que, nos termos da referida licitação, o
Consórcio Planície Transportes, estará assumindo a exploração dos
serviços de transporte público de passageiros, em conformidade com
as Ordens de Serviço emitidas em 01/04/2015;
CONSIDERANDO que o Poder Público tem o dever de disciplinar,
fiscalizar e acompanhar o cumprimento dos horários dos coletivos
nas linhas dispostas nas referidas Ordens de Serviço;
RESOLVE:
Art. 1º - ESTABELECER o seguinte quadro de horários nas
LINHAS DISTRITAIS abaixo:

Empresa São João será a responsável pela linha Santo Eduardo - Campos e vice-versa.







segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Santo Eduardo: PM frustra tentativa de roubo e prende suspeitos


DPO de Santo Eduardo
 Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

Uma ação rápida de policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) conseguiu frustar uma tentativa de roubo e prender os suspeitos. O caso se deu na madrugada deste domingo (23) por volta das 02h, em Santo Eduardo

De acordo com informações da polícia, os militares estavam em um patrulhamento de rotina durante uma festa que estava acontecendo no distrito. Os policiais flagraram dois menores e um jovem furtando um veículo Fiat Uno Mille.

Percebendo a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir e saíram do carro. Eles foram alcançados e com eles foi apreendido um aparelho de som automotivo.

A vítima, identificada pelas iniciais R.J.P. mora em Bom Jesus de Itabapoana e seguiu para delegacia.

Os suspeitos F.C.S.B., W.S.M. e W.A.A. foram encaminhados à 146ª DP/Guarus, onde foram autuados no Artigo 155 e encaminhados para casa de Custódia Dalton de Castro. O menor foi encaminhado ao CRIARD.

A ação contou com a participação dos policiais militares do DPO de Santo Eduardo, sargento Abreu, soldado Martins e soldado Anderson.

Campos24horas.com.br

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Festa em Santo Eduardo até domingo

A partir desta sexta-feira (21) acontece mais uma edição da Festa da Amizade, em Santo Eduardo.

Desta vez, o evento acontecerá no Alto do Grupo, ao lado do Estádio Dr. Celso Peçanha. Anteriormente, a festa acontecia no Bairro Departamento, que ficou sem nada pra este ano de 2015.

Qual será o motivo?

Está aí o cartaz:


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Hangar Casa de Show com funkeiro das antigas

Veja o anúncio:


Operadoras de telefonia preparam reclamação contra o WhatsApp

Questionamento a ser entregue à Anatel será feito contra o serviço de voz do aplicativo

As maiores operadoras de telefonia que atuam no Brasil pretendem entregar à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) em dois meses um documento com argumentos econômicos e jurídicos contra o funcionamento do aplicativo WhatsApp, controlado pelo Facebook.

O questionamento a ser entregue à Anatel será feito contra o serviço de voz do aplicativo, e não sobre o sistema de troca de mensagens. Uma das empresas do setor estuda também entrar com uma ação judicial contra o serviço, segundo fontes ouvidas pela Reutes.

A ideia das operadoras é questionar o fato de que a oferta do serviço se dá por meio do número de telefone móvel do usuário, e não através de um login específico como é o caso de outros softwares de conversas por voz, como o Skype, da Microsoft.

"Nosso ponto em relação ao WhatsApp é especificamente sobre o serviço de voz, que basicamente faz a chamada a partir do número de celular", disse a fonte, que assim como as outras duas falou sob condição de anonimato.

— O Skype tem identidade própria, um login, isso não é irregular. Já o WhatsApp faz chamadas a partir de dois números móveis.

Matéria do portal R7 com Reuters e Agência Estado

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Banco do Brasil abre inscrições para 860 vagas de escriturário

De acordo com as normas do edital, os candidatos devem ter nível médio, ensino médio completo e, no mínimo, 18 anos de idade na data da admissão.


A jornada será de 30 horas semanais


Banco do Brasil (BB) abriu nesta terça-feira (11), as inscrições do concurso para escriturário. São 95 vagas imediatas e 860 para formação de cadastro de reserva. O salário é de R$ 2.227,26. A Cesgranrio é a responsável pela seleção. 
De acordo com as normas do edital, os candidatos devem ter nível médio, ensino médio completo e, no mínimo, 18 anos de idade na data da admissão. A jornada será de 30 horas semanais. 
As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto no site da Fundação Cesgranrio. A taxa de participação é de R$ 40,00. Integrantes de famílias de baixa renda cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal poderão pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 18 de agosto também pelo site.

Distribuição das vagas

As vagas da seleção externa serão oferecidas nas cidades de Maracanaú (CE), Itapipoca (CE0, Sobral (CE), Quixadá (CE), Russas (CE), Cratéus (CE), Juazeiro do Norte (CE), Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande (PB), Patos (PB), Sousa (PB), Recife, Jabotão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Palmares (PE), Vitória de Santo Antão (PE), Timbaúba (PE), Caruaru (PE), Garanhuns (PE), Serra Talhada (PE), Petrolina (PE), Parnaíba (PI), Teresina, Picos (PI), Floriano (PI), Natal, Mossoró (RN), Aracaju, Estância (SE), Nossa Senhora da Glória (SE), Itabiana (SE), Lagarto (SE) e Capela (SE).
O concurso terá 5% das vagas destinadas a pessoas com deficiência, e 20% para pessoas pretas e pardas. (Os termos preto e pardo são utilizados oficialmente pelo IBGE). O processo seletivo será composto por provas objetivas, redação, perícias médicas e procedimentos admissionais.

Folha Vitória 
Redação Folha Vitória

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

BR-101: trecho até a divisa será duplicado

A Arteris, que detém a concessão da BR-101 e administra a Autopista Fluminense, aderiu ao Plano de Investimentos em Logística, o PIL, bom programa do governo Dilma Rousseff para investimentos em infraestrutura no país, área sempre carente.

As boas novas para os campistas que trafegam na BR-101 é que Autopista Fluminense incluirá no PIL duas importantes melhorias. Uma é a duplicação do trecho de Campos até a divisa do Espírito Santo, que não estava prevista na duplicação original da rodovia, com prazo de entrega previsto para 2021.

A outra é a criação de uma terceira faixa no trecho Niterói-Manilha, no qual campistas em trânsito para o Rio ou Niterói trafegam. A previsão é de início de obras no final deste ano e entrega em 2017.

Já o Contorno de Campos, que não está no PIL, tem previsão de início de obras para o final de 2016 e início de 2017, com entrega prevista nos longínquos anos de 2019/2020. O projeto do novo Contorno pode ser conhecido aqui, em nota publicada em agosto do ano passado.

Ponto de Vista
Christiano Abreu Barbosa - Folha da Manhã

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cartão Postal de Santo Eduardo abandonado e com lixo espalhado por toda parte. De quem é a culpa?

O que é prioridade para um município? Bom, parece que para Campos a limpeza pública não é.

Nesta manhã de quarta-feira (05), mais um flagrante naquele que poderia ser o lugar mais bonito de Santo Eduardo, a antiga Estação Ferroviária, mas que, além de abandonada, está cheia de urina está com muito lixo por toda parte.
Segundo informações colhidas com o chefe de limpeza local, Sr. Carlinhos, há apenas uma funcionária para dar conta de toda a varredura na sede do distrito, caso que, é claro, só agrava a situação de manutenção de nossas ruas que ficam com lixo acumulado e o caminhão só recolhe os lixos que estão armazenados em sacos plásticos.

A prefeitura realiza mutirões de limpeza uma vez por mês nos distritos, o que, ao meu ver, não é o correto ou ideal, pois é  no nosso dia a dia é que precisamos que sejam feitas as varreduras em nossas ruas e com apenas uma pessoa trabalhando, é óbvio, não tem como o lugar ficar limpo.

É por estas e por outras que vemos o quanto estamos abandonados, precisando de atenção.



Estação com lixo espalhado por toda parte. Faltam funcionários para recolher o lixo?

Lixo por toda parte, de quem é a culpa?

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Há 99 anos nascia o advogado, jornalista e Governador Celso Peçanha


Celso Peçanha completa 99 anos

Mário Sérgio Junior
Fotos: Reprodução e Michelle Richa 


Neste domingo (2), o ex-governador do Rio Celso Peçanha comemorou 99 anos. Natural de Campos, mais precisamente do distrito de Santo Eduardo, Celso é sobrinho de Nilo Peçanha e atuou como advogado, jornalista, professor, além de traçar caminho na política brasileira. Atualmente, Celso mora na cidade do Rio de Janeiro.

A amiga do ex-governador, Jociléia Ribeiro, lembra de como conheceu a personalidade. Ela contou que conheceu Celso em Brasília, quando ele chegou como deputado estadual. “Cheguei a morar no mesmo apartamento que ele e sua esposa por quase sete meses e desde então nunca perdi contato com a família. Meus pais também sempre conviveram com Celso Peçanha”, comentou.

No ano de 1938, Celso ingressou na Faculdade de Direito de Niterói e no ano seguinte foi eleito vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Já em 1941 foi nomeado prefeito de Bom Jardim pelo interventor fluminense Ernani do Amaral Peixoto, exercendo o cargo até 1943.

Jociléia descreveu Celso como uma pessoa exemplar. “Celso é um homem digno, um político exemplar, um ótimo marido para Hilka, um ótimo pai e avô. Uma pessoa importante para nossa história campista” disse.

Na trajetória política de Celso, além de prefeito de Bom Jardim, chegou a administrar o município de Rio Bonito por três vezes. Foi eleito deputado federal pelo Rio, em 1950, no PTB e em 1954 foi reeleito, quando chegou a tornar-se vice-líder do partido na Câmara Federal.

Em 1958, foi eleito vice-governador do estado do Rio (na época a eleição para governador e vice-governador se dava separadamente) pelo PSD e com a morte do então governador Roberto Silveira num acidente, em 1961, assumiu o Poder Executivo estadual. Em 1962, tentou ser eleito como senador, mas não obteve sucesso e resolveu se afastar da política para exercer outras atividades como procurador do Tribunal de Contas do Estado, advogado, jornalista e professor de direito administrativo.

No entanto, em 1978, resolveu voltar à política e foi eleito novamente deputado federal, desta vez pelo partido Movimento Democrático Brasileiro.

Na literatura, também deixou suas pegadas

Celso também se aventurou pela literatura com mais de dez livros publicados. Junto com a esposa Hilka Peçanha, fundou a Associação Filantrópica Educacional Hilka e Celso Peçanha, em Pé Pequeno, bairro de Santa Rosa, em Niterói.

Filho de Ruy Peçanha e Maria Crespo Peçanha, Celso Peçanha tem merecidas homenagens em diversas cidades de nosso estado, entre elas a estrada Governador Celso Peçanha em Niterói e o Teatro Celso Peçanha em Três Rios.

Dentre as obras de Celso, estão: A planície e o horizonte - memórias inacabadas, de 1997; Campos dos Goytacazes, de 1961; Nilo Peçanha e a revolução brasileira, de 1978; Brasil Zero Hora – Tensões e esperanças (discursos), de 1979; Diálogos com a verdade, de 1980; Liceu de Humanidades de Campos – Cem anos de comunhão (discurso na Câmara), de 1980; Bandeirantes e Pioneiros no Ensino Fluminense, de 1982; Mensagem Governo Celso Peçanha, de 1962; Para construir o futuro – (discursos e projetos), de 1984; De Santo Eduardo ao Parlamento, de 1984; O dia do Maçon (discurso pronunciado na Câmara), de 1985; Álcool, combustível que se planta, de 1979.

Foi professor do ensino médico em Valença, Niterói, Rio Bonito e Campos; corretor de imóveis e agente de investimentos; diretor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas de Teresópolis, de 1975 a 1978; delegado do Recenseamento, em 1940, no município de Valença e procurador do Tribunal de Contas Especial do Rio de Janeiro.

Folha da Manhã

sábado, 1 de agosto de 2015

Esgoto a céu aberto toma conta de rua em Santo Eduardo e causa transtorno a moradores

Mais uma rua em Santo Eduardo passando por problemas com esgoto jorrando. Desta vez, o caso está ocorrendo na Rua Taurino Manoel Salles, no Bairro São Sebastião. O esgoto escorre por toda a extensão da rua, fato que, segundo os moradores, vive se repetindo periodicamente e, inclusive, em muitas vezes os próprios moradores têm que tomar as rédeas do caso e tentar solucionar por conta própria o problema já que as autoridades não resolvem a questão. TENSO!

Aguardamos uma resposta das autoridades,  o quanto antes, pois este só é apenas um dos casos de falta de manutenção verificados em Santo Eduardo, o que nos leva a constatar que realmente não temos nesta hora nenhum cabo eleitoral de nenhum vereador que foi bem votado aqui que faça nada para a coletividade. 

Será que todos os votos que vocês receberam aqui já foram pagos?

Onde estão vocês? 



Rua Taurino Manoel Salles, mais uma vez com esgoto jorrando.


A rua é pequena e estreita, mas o caso não tem solução por parte das autoridades.