domingo, 28 de fevereiro de 2016

Proprietários de terrenos abandonados serão multados em Campos

 (Foto: Roberto Joia)
Foto: Roberto Joia


Os proprietários de terrenos abandonados na cidade, que vêm favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chicungunya, serão multados. É o que estabelece a Lei 8.695/2016, assinada pela prefeita Rosinha Garotinho, publicada no Diário Oficial do município no dia 24 deste mês. De acordo com a lei, os proprietários, locatários, possuidores ou responsáveis a qualquer título, de imóveis, com ou sem edificação, localizados em Campos, são obrigados a adotar as medidas necessárias à manutenção desses bens limpos, sem acúmulo de lixo, entulhos e demais materiais inservíveis, drenados e aterrados, no caso de serem pantanosos ou alagadiços, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação do mosquito.

- Além do trabalho realizado nas ações conjuntas das secretarias, através dos mutirões, nós estamos com fiscais nas ruas, notificando os donos de terrenos abandonados. As denúncias podem ser feitas pela população, na própria Postura Municipal, ou através do telefone 2723-3781- disse o superintendente Fabiano Mariano.

A lei determina que é responsabilidade do proprietário, manter tratamento adequado da água das piscinas, de forma a não permitir a presença ou a proliferação do mosquito. Quando em desuso, a piscina deverá ser protegida com tela milimétrica, evitando condições que propiciem a instalação e a proliferação do mosquito.

Outra providência que deve ser tomada pelo proprietário é a manutenção dos reservatórios, caixas d’água, cisternas ou similares, devidamente tampados e com vedação segura, de forma a não permitir a entrada de fêmeas do mosquito, e sua consequente desova e reprodução.

No caso dos imóveis onde haja construção, os responsáveis pela execução das obras, públicas ou privadas, ficam obrigados a adotar medidas de proteção, respeitando as normas de posturas municipais, de modo a evitar acúmulo de água, originada ou não de chuvas, bem como a realizar manutenção e limpeza dos locais sob sua responsabilidade, providenciando o descarte ambientalmente correto de materiais inservíveis que possam acumular água, esteja a obra em plena execução ou temporariamente paralisada.


Por: Eduardo Ribeiro -
ASCOM

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Santo Eduardo: após chuva com ventos fortes árvores caem por várias partes


Atenção motoristas; todo cuidado é pouco para transitar na Estrada que liga Santo Eduardo a Ponte do Itabapoana. Devido à forte chuva que caiu nesta tarde de sexta-feira (26), foi registrado ocorrência de queda de galhos e até de uma árvore nesta rodovia.
Segundo informações, houve queda de galhos também no Km 69, sentido Santa Maria, mas moradores do local, por si mesmos decidiram retirar o perigo da Rodovia RJ-230.

Devido à chuva forte houve também falta de energia elétrica em Santo Eduardo em boa parte da tarde desta sexta-feira.


Galhos de árvores caídas na Estrada para Ponte do Itabapoana requer atenção por parte dos motoristas.
Árvore não resistiu aos fortes ventos e caiu sobre a pista na Estrada para Ponte do Itabapoana.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Policiais de Santo Eduardo prendem jovens com drogas em Santa Maria.

drogas23

Policiais militares de Santo Eduardo flagraram três homens com drogas no início da tarde desta terça-feira (23) por volta de 13h30, após um dele descer de um ônibus na RJ-230, em Santa Maria de Campos.

De acordo com informações da polícia, após receber denúncias de que um homem, identificado pelas iniciais C.F.S. de 20 anos, estava buscando drogas em Campos para repassar ao homem de inicial G. os policiais montaram um cerco e avistaram quando C. desceu do ônibus que viajava.

Percebendo que havia uma viatura da Polícia Militar, C. ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares. Em revista pessoal, foram apreendidos no seu bolo, 23 sacolés de cocaína, duas buchas grandes de maconha e R$ 4 em espécie. Indagado, o suspeito confessou que G. teria lhe dado a quantia de R$ 1.100 para que ele comprasse drogas na Comunidade Tira Gosto.

Alegando ainda que G. disse para ele entregar as drogas a um terceiro homem, de inicial D. Em posse das informações, os militares realizaram buscas e conseguiram deter os outros dois suspeitos de participar do tráfico de drogas no distrito.

Os três foram detidos e levados para 146ª DP/Guarus, onde o caso será registrado.


Dengue continua a atormentar moradores da região de Santo Eduardo.


Não bastam os cuidados da população para combater os focos do mosquito transmissor da Dengue, o poder público tem que tomar uma providência. 

Exigimos um mutirão de limpeza de nossos valões, dos terrenos abandonados e de casas fechadas.

A cada dia que passa, mesmo sem incidência de chuvas, os casos de pessoas com todos os sintomas de dengue não param de aparecer, basta dar uma passada no hospital que irão comprovar a vergonha que está ocorrendo e nada acontece para que esta situação se inverta.

Onde estão as equipes?

Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho e outras localidades pedem socorro!


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Moradora da Travessa Meteoro, em Santa Maria, reclama de abandono.

Mais um registro de abandono que mostra a precariedade dos serviços prestados pela área de limpeza pública de nosso município. Desta vez, o caso foi apontado pela moradora do distrito de Santa Maria, Lígia Reis, que contactou o Blog e fez questão de mostrar sua indignação.

Lígia disse: depois da chuva de ontem, olha o estado da rua onde moro, cheia de entulhos, inclusive entupindo os boeiros da mesma. Detalhe: se quisermos, nós mesmos, os moradores, é que temos que limpar, pois assim vai ficar se dependermos dos agentes de limpeza que aparecem por aqui apenas de vez em quando. Estamos revoltados com tanto abandono e não vamos deixar isso ficar assim!

Vejam as fotos abaixo:

Boeiro todo cheio de entulho.
Mais um boeiro na rua, todo entupido.
Aspecto da Travessa Meteoro, em Santa Maria.
Sem varredura, a rua se transforma numa lixeira.



Alguma providência vai ser tomada o quanto antes? 
Com a palavra os responsáveis pela Secretaria de Limpeza Pública.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Santo Eduardo: Dom Américo encerra Carnaval com show estilo "enchendo linguiça"


O sempre irreverente e simpático Dom Américo fechou a programação enviada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima nesta terça-feira de Carnaval em Santo Eduardo.
 A noite foi de muito calor e os poucos que foram na Praça viram e ouviram Dom Américo, ao iniciar o show, soltar um frase que foi a síntese do que foi o nosso Carnaval, chamando os poucos para se aproximarem do palco para "encher linguiça". kkkkkkkkk.

Brilhante frase Dom Américo! Foi exatamente isso que aconteceu todos os dias aqui, onde não houve planejamento e engajamento de nossos jovens e, principalmente, uma pré-divulgação da Fundação, que literalmente, jogou para nós, uma programação "goela abaixo", de repente.

Resultado: desperdício de dinheiro público e constrangimento e revolta dos amigos e foliões de Santa Maria, que nada receberam de vocês e que mereciam mais atenção e respeito.


No mais, tudo tranquilo e que no próximo ano, caso haja "verba" que nos consultem antes, para saber o que preferimos que seja feito em nosso distrito, onde temos festas sem prestígio algum, como a de São Sebastião, que é tradicional, onde a Fundação não cedeu um show sequer.



Dom Américo e seus Comparsas se apresentou nesta terça-feira em Santo Eduardo, fechando o Carnaval.



terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Santo Eduardo: Tudublu faz show animado nesta segunda-feira de Carnaval.


Segunda-feira de muito mais público em Santo Eduardo. A animação foi melhor e o Tudublu fez uma ótima apresentação, agradando principalmente a criançada presente na praça.

Como diz o propósito da Fundação Cultural, nesta segunda foi realmente o Carnaval da Família em Santo Eduardo, com muita tranquilidade e harmonia entre todos.

Público maior nesta segunda-feira de Carnaval em Santo Eduardo.
A criançada participou efetivamente do show do Tudublu nesta segunda-feira em Santo Eduardo.


Jack Tudublu chamou a criançada para o palco, fazendo um show familiar.

Nesta terça-feira o Carnaval se encerra com a apresentação do irreverente Dom Américo.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Domingo de Carnaval com show bom, mas com pouco público em Santo Eduardo


O Carnaval de Santo Eduardo segue com ótimos shows e pouca gente na rua.
Quem esteve nesta noite de domingo na praça teve a oportunidade de curtir a ótima apresentação de Nelson Príncipe Negro, que interagiu com o público e distribuiu até doces para as crianças; ÓTIMO ARTISTA.




 OBS: A falta de planejamento de organização comunitária do Carnaval reflete a pouca participação popular em nosso distrito, onde muitos preferem viajar para praia ou participar de outros carnavais onde há blocos e trios elétricos, como em Santa Maria ou Apiacá.

Ou seja, a prefeitura de Campos poderia ouvir nossa gente, antes de gastar milhares de reais com um investimento em eventos não prestigiados por nossa gente.

FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA, VOCÊS SÃO INTRANSIGENTES E INSENSÍVEIS AOS DESEJOS DE NOSSO POVO, SÓ FAZEM O QUE VOCÊS ACHAM QUE É CONVENIENTE.

TENHO DITO!



domingo, 7 de fevereiro de 2016

Carnaval começa em Santo Eduardo com atraso, furo e violência

Uma noite de sábado de Carnaval, com situações diversas em Santo Eduardo. O que era para ser apenas alegria se transformou em aborrecimento. Começando pelo show do cantor Gil Paixão, marcado para começar às 22 horas, que teve início quando era mais de meia-noite, causando decepção e irritabilidade em muitos que foram à Praça, tomada em sua maioria por famílias com seus filhos pequenos. Nem bem começou o show, o inesperado; de repente, um jovem sai de um bar com uma faca correndo atrás de outro que lá estava, e no meio toda gente perseguiu a vítima até conseguir feri-lo, causando pânico em muitos e fazendo com que a Guarda Municipal tomasse a providência de tentar conter a situação, visto que no momento a viatura da polícia militar do DPO local estava em Santa Maria.

O ferido foi socorrido para o Hospital de Santo Eduardo pela ambulância que estava de plantão na praça com vários ferimentos e perdendo muito sangue e por volta das duas da madrugada foi transferido para Campos.

FURO

Para completar a noite, foi anunciado no cartaz do evento e pelo locutor, a presença da Bateria da Escola de Samba Ururau, que não deu as caras, ou seja, um furo na programação da Fundação Cultural.


Que neste domingo aconteça o show do Nelson Príncipe Negro e que haja paz e alegria, que é o verdadeiro propósito do Carnaval.
Famílias foram à Praça para assistir a programação enviada pela Fundação Cultural J. Oswaldo Lima.
Gil Paixão: show começou com atraso de mais de duas horas, ou seja, mais de meia-noite.

Viatura da Guarda ficou com respingos de sangue.

Soldado da Guarda Muncipal, ao tentar apartar a cena criminosa ficou sujo de sangue.

Ambulância que veio de Campos ficou toda suja de sangue, assim como boa parte do Hospital de Santo Eduardo.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Jovem preso com drogas em Santo Eduardo




O Subtenente Abreu, Cabo Martins e Soldado Anderson, após receberem informação de que um suspeito estava com drogas em sua residência na Rua Alto Campos, para vender no Carnaval, foi ao local nesta tarde de quinta-feira, dia 05/02. Chegando ao local, abordou o jovem  J.A.V.B. de 22 anos, que deixou, sem resistência os policiais entrarem em sua residência.

Após revista, foram encontrados 29 capsulas cheia de pó branco, 10 sacoles de pó branco, 74 capsulas vazias para endolar drogas e R$ 160,00 em espécie.

Ao indagar o suspeito, ele assumiu estar vendendo drogas na área e ainda disse que cada capsula seria vendida por R$ 30,00 e cada sacole R$ 50,00.


O acusado foi levado para 146ª Delegacia de Policia de Guarus em Campos


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Árvore interdita meia pista da RJ 228 (Estrada Nova), em Santa Maria.

Atenção motoristas que forem transitar pela RJ- 228, mais conhecida como "Estrada Nova", na saída de Santa Maria para Santa Bárbara e Murundu. Uma árvore está desde antes de ontem caída na pista, já perto do trevo com a RJ-230. Todo o cuidado é pouco, principalmente à noite, já que no local não há iluminação pública.
O flagrante me foi enviado pelo morador de Espírito Santinho, Claudio Eduardo, que disse: assim continua a situação da estrada nova em Sta Maria; Orgão público não se manifesta. Provavelmente estão nas praias curtindo com o dinheiro dos nossos impostos.


Autoridades, onde estão vocês?

Flagrante de veículo com dificuldade de passar pelo obstáculo na pista.
Meia pista interditada pela árvore.

Teste

Teste