segunda-feira, 28 de março de 2016

Pároco de Bom Jesus do Itabapoana sofre assalto à mão armada e tem veículo roubado nesta Segunda-Feira.

Foto: Blog do Luciano Egídio
O Padre Vicente Osmar Batista Coelho, pároco da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, de Bom Jesus do Itabapoana foi rendido por dois elementos armados que roubaram o seu carro, um Fox Prata placa LLM 6349 nesta manhã de segunda-feira (28) por volta das 7 horas na ES 297, no município de Mimoso do Sul, próximo à Hidrelétrica Pedra do Garrafão.

O Padre foi deixado às margens da rodovia, conseguindo, na sequência, uma carona até Apiacá, onde o mesmo fez o registro na Delegacia de Polícia local.
Região da PCH Pedra do Garrafão, local do assalto.





“Meu Bairro, Nossa História” a partir de segunda no Museu Histórico.

A história de Campos, através dos bairros e distritos, será contada na exposição temporária “Meu Bairro, Nossa História”. A mostra, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) acontece no Museu Histórico de Campos, e será aberta na segunda-feira (28), às 10h. A exposição faz parte da programação elaborada pela FCJOL para as comemorações do aniversário da cidade. 


Ao todo, são 199 localidades que compõem a exposição. O objetivo é apresentar todos os distritos e bairros que compõem a cidade de Campos dos Goytacazes, por meio de painéis com sua localização geográfica e fotos. 


Segundo a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, conhecer a história de formação de cada bairro e seu desenvolvimento ao longo do tempo irá possibilitar aos visitantes uma interação maior com o espaço geográfico no qual estão inseridos e diretamente relacionados com a história da cidade. 


- O espaço geográfico possui um caráter histórico e, por isso, é capaz de contar a história e as características da ação humana sobre o meio em que vive. Portanto, nada melhor que conhecer a história da sua localidade a partir de sua localização geográfica - destaca. 

 

O Museu Histórico, situado na Praça São Salvador, funcionará no dia 28 de março, em horário especial, das 10h às 19h, com visita guiada especial para receber os visitantes. Os agendamentos podem ser feitos por meio do telefone 27285058. 


Por: Ruan Barros - Foto: Divulgação 

quinta-feira, 24 de março de 2016

Preso por furto de um celular o autor de tentativa de homicídio no Carnaval de Santo Eduardo.



Policiais do DPO de Santo Eduardo prenderam A. F. O. F. nesta quinta-feira (24) por furto de um aparelho celular em uma residência da localidade.

Ao sentir a falta do aparelho, o proprietário, desconfiado de que poderia ter sido vítima de furto pelo suspeito citado acima, acionou prontamente os policiais que foram à casa do acusado encontrando o aparelho.

Após os fatos, o acusado e a vítima foram encaminhados até a 146 DP...

OBS: este elemento foi o mesmo que tentou matar um rapaz a facadas no sábado de Carnaval de Santo Eduardo. Relembre o fato clicando AQUI



GUARNIÇÃO :
 SUBTEN Alexandre
 CB M.Martins
 SD Anderson

quarta-feira, 16 de março de 2016

Assaltante de Posto de Combustíveis de Apiacá preso em Campos

Foi preso nesta quarta-feira em Campos, um dos assaltantes de um posto de combustíveis de Apiacá, ES. Assalto ocorrido à mão armada na cidade em Novembro de 2015.
Segundo informações, o jovem W. S. M , que é de Santo Eduardo, estava no Forum de Campos para prestar depoimento sobre outro delito quando foram avistados pelos policiais Cabo Martins e Soldado Anderson que, já sabendo que havia um mandado de prisão em aberto pela Polícia Civil capixaba, entraram em contato com Apiacá que os enviou uma cópia do mandado, facilitando a prisão imediata do acusado.

Mais um jovem preso, que poderia estar seguindo outro rumo, outra vida, mas que agora vai ver o sol nascer quadrado.

Dono do Posto Agradece aos policiais:

Parabéns a todos os policiais que com coragem nos dão um alento de demonstração que ainda é possível termos mais segurança. Porque bons policiais temos, mas falta mais estrutura para desempenhar um melhor serviço. Obrigado e parabéns mais uma vez.

Santo Eduardo: Ribeirão agoniza e prefeitura não toma nenhuma providência


Como se não bastasse os inúmeros casos de dengue no distrito, casos de ruas com esgoto a céu aberto, falta de limpeza diária em todas as ruas, devido ao número reduzidíssimo de agentes de limpeza, falta de lixeiras públicas e tantos outros fatos que conotam a incompetência do governo Rosinha, agora, cada vez mais, é nítida a morte do Ribeirão Santo Eduardo.
Há tempos que não é feita nenhuma limpeza nas margens do valão e a consequência é que toda a extensão urbana do mesmo se encontra em péssimo estado de degradação, o que nos deixa, como moradores, indignados e com saudade do Sr. Adriano Santana, que na frente do Núcleo de Defesa Civil local, (NUDEC) que hoje não existe mais, fazia toda a diferença e com certeza, se estivesse funcionando, o valão não chegaria a este ponto que chegou.

VERGONHA! INCOMPETÊNCIA! FALTA DE RESPEITO COM NOSSA POPULAÇÃO!

Aspecto de hoje do valão de Santo Eduardo visto da ponte central: mato por toda parte e esgoto.
Esgoto por toda extensão do valão, principalmente na região central do lugar.


Ribeirão de Santo Eduardo, na época que a NUDEC funcionava, vivia com suas margens limpas,

segunda-feira, 14 de março de 2016

Católicos carismáticos promovem "Noite Clamando por Cura" nesta Segunda-Feira, em Santo Eduardo


O Grupo de Oração, Servos da Divina Misericórdia, em mais um ato de promoção de evangelização, promove nesta segunda-feira (14) mais uma noite de atuação na igreja de Santo Eduardo. 
O evento religioso começa às 20 horas e vai contar com a participação do pregador Robinho Coelho, lançando o seu CD "Cura-me".




sexta-feira, 11 de março de 2016

Santo Eduardo: moradores se reúnem e recuperam trecho de estrada que Prefeitura de Campos deixou abandonada


Mais uma vez, moradores fazem serviço que deveria ser feito pela prefeitura. Desta vez, o fato ocorreu na Estrada do "Suruba", antiga estrada que ligava Santo Eduardo ao município de Bom Jesus do Itabapoana. Inclusive, vale lembrar, que parte desta estrada é de responsabilidade também de Bom Jesus, que também não faz sua parte. Resultado: toda extensão está em péssimas condições de tráfego.

Segundo informações colhidas com moradores, eles alugaram e compraram, por contra própria, uma máquina para efetuar o alargamento da estrada e o assentamento do trecho perto de suas residências com saibro.

Mais um caso de omissão da Secretaria de Obras de Campos com nossa região e que nos causa, no mínimo, indignação.