terça-feira, 31 de maio de 2016

Cartão Cidadão: suspenso provisoriamente recadastramento para portadores de necessidades especiais

O Instituto Municipal de Trânsito e transportes (IMTT) suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (30), o recadastramento do Programa Cartão Cidadão na modalidade isenção para portadores de necessidades especiais (PNE), tendo em vista a necessidade de aperfeiçoamento no formato do sistema de cadastramento e o número de portadores de necessidades especiais.

O presidente do IMTT, Matheus da Silva, informou que não haverá ônus para os portadores de necessidades especiais. “A concessão do benefício de isenção para portadores de necessidades especais é um direito assegurado por lei. Com isso, fica garantida a eles, a gratuidade da passagem”, destacou.

- Consta ainda, na portaria 24/2016, publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (30), paragrafo único, informando que qualquer restrição imposta por concessionários do serviço público de transporte coletivo ao exercício do direito garantido por lei, será devidamente apurada e aplicadas as devidas sanções, se for o caso - declarou Matheus.

Fonte: Secom

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Festa de Santa Maria de Campos, oficialmente, começa nesta sexta-feira


Está aí o cartaz oficial da Tradicional Festa do Distrito de Santa Maria de Campos.

Aos santamarienses, ausentes ou não, aos visitantes em geral, uma ótima festa e que tudo corra em completa harmonia.

Confira a programação:


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Santo Eduardo e atrai a atenção da comunidade católica em plena manhã de Segunda-Feira.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo todo o Brasil passou nesta manhã de Segunda-Feira (23) em Santo Eduardo, sendo sua última parada na paróquia Santa Maria. A imagem permanecerá em Santo Eduardo até quarta-feira visitando algumas residências seguindo, na sequência, para a cidade de Laje do Muriaé, no noroeste do estado.

Veja os flagrantes da visita da imagem abaixo:


Cavaleiros com bandeiras abriram a procissão que percorreu a rua principal de Santo Eduardo.

A imagem parou na Capela de São Sebastião.

A imagem fez uma parada também no Hospital de Santo Eduardo, onde o padre fez uma oração.

Ao Chegar na Igreja de Santo Eduardo os fieis saudaram a imagem e o padre celebrou uma missa.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Santa Maria de Campos com duas festas sociais!


Em tempo de crise e de disputas políticas, falta tudo, menos festa e vaidades, não é mesmo?

Aí está, abaixo, o primeiro final de semana de festa em Santa Maria, digo primeiro, porque no outro final de semana tem mais. Detalhe, com o nome de "tradicional".

Como não sou mais nenhum jovenzinho, afirmo, a festa tradicional de Santa Maria sempre foi no final do mês... Mas, tá bom, quanto mais farra para moçada melhor!

Que tudo corra bem, com muita harmonia, paz e diversão para todos.
Clique na imagem para melhor visualização.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Micadu: Shows e sujeira pra todo lado.


Em meio à festa fora de época, que por hábito teria que ter sido no sábado de aleluia e no domingo de páscoa, mas que neste ano veio parar em Maio, que teve, digamos, até bons shows, um boa estrutura faltou, como sempre, os banheiros químicos e alguém para limpar a sujeira acumulada no meio da "praça". Praça? Bom, se é que podemos chamar aquilo que está lá de praça! VERGONHA!

ACORDA SANTO EDUARDO!

Lixo acumulado no meio da praça: reflexo dos absurdos desta prefeitura
Em meio à festa, bancos quebrados. Viva a prefeitura, que tem dinheiro pra festa, mas para reformar a praça não tem.
Lixo, lixo, lixo...
Túmulos? Nao! aqui tinha dois bancos.
Adicionar legenda

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Moto roubada no ES é recuperada por policiais de Santo Eduardo.

O fato ocorreu nesta madrugada, por volta das 02:30 min. quando, ao avistarem um suspeito que já seria conhecido na região por ocorrências anteriores de furtos, os policiais fizeram a abordagem ao mesmo que, desta vez, estava numa motocicleta Honda Titan 150cc, placa MSY 4776, cor preta, da cidade de Muqui - ES. Não encontrando nada de ilícito com ele, os policiais fizeram uma consulta ao Sinesp, constatando que a moto teria sido furtada no dia 07 deste mês, com registro de ocorrência efetuado na DP, em Cachoeiro de Itapemirim - ES.

Diante dos fatos o suspeito e a moto foram conduzidos à 146 DP, em Guarús - Campos - RJ e autuado no Artigo 180 do Cod. Penal

DETALHE: este indivíduo é o mesmo que há cerca de 15 dias atrás teria sido detido na Fazenda Garrafão por furtar uma bicicleta em Mimoso do Sul, conforme publicado aqui no Blog.





segunda-feira, 9 de maio de 2016

Santo Eduardo: já que ninguém faz nada, vamos que vamos, que esse ano tem eleição!

Mais uma vez, para tentar sanar um dos diversos problemas que temos em nosso distrito, a comunidade se une para resolver mais um empasse; desta vez, o caso é o da esquina da Rua Margem da Linha, que fica em frente ao Cemitério de Santo Eduardo que, há meses, vêm sofrendo com vazamento de esgoto, deixando, moradores e quem passa pelo local, perplexos pelo descaso das autoridades com nossa comunidade. 
Segundo informações colhidas no local, a iniciativa de solucionar esta questão partiu do ex-presidente da Associação de Moradores, Jorge Nogueira (Marco), Ivan Cubas (Pingo) e alguns moradores que estão doando materiais para que seja feita a obra a partir desta terça-feira (10).

Aproveitando a oportunidade, observem na foto abaixo, ao fundo, outra questão que está deixando moradores de vários pontos de Santo Eduardo irritados: entulhos aglomerados de restos de árvores que nunca são retirados.

Ou seja, estamos passando dias difíceis e é bom que não percamos a memória em OUTUBRO.


Manilhas serão colocadas para solucionar a questão do esgoto na Rua Margem da Linha.

Flagrante: Marco com manilhas para serem colocadas no local, acompanhado do morador e taxista João Coruja e do Ivan (Pingo)

MICADU neste final de semana em Santo Eduardo


A data tradicional para acontecer o evento seria no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa, mas, entretanto, todavia, porém... O evento acontece agora neste final de semana em Santo Eduardo.

Confira as atrações:



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Polícia Civil de Mimoso prende em Campos dupla que roubou mais de dez veículos em Rodovia



A Polícia Civil de Mimoso do Sul prendeu a dupla suspeita de roubar mais de dez veículos na Rodovia Rubens Rangel, BR 101 e arredores de Mimoso do Sul.

Numa ação desde a quarta-feira (04), a PC encontrou os meliantes em Campos dos Goitacazes – RJ.

Edevaldo Da Silva Eufrasio, 34 anos e Paulo Rogério Benevides Braga são os envolvidos no caso.

93c88a14-51a3-41c3-97c9-413ddb807ccb

 Matéria extraída do site Mimoso in Foco