quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Santo Eduardo: em dois dias, Saúde imuniza 755 pessoas contra febre amarela


 (Foto: Rafael Peixoto)


Em dois dias de vacinação contra a febre amarela no distrito de Santo Eduardo, 755 pessoas foram imunizadas. A campanha teve início na segunda-feira (30), e o distrito foi escolhido por fazer parte das localidades que fazem divisa com áreas de risco. A previsão é de que a vacinação aconteça até sexta-feira, sempre entre 9h e 15h, em frente ao UPH.

De acordo com a Vigilância em Saúde, na segunda-feira foram aplicadas 390 doses da vacina e na terça-feira (31), 365 doses. A equipe de enfermagem está aproveitando para fazer a atualização do cartão vacinal e orientar a população local sobre a importância da imunização.

A vacinação seguirá as determinações da secretaria de Saúde do Estado (SES), onde somente as pessoas com idade entre nove meses a 60 anos serão imunizadas, mediante apresentação do documento de identidade e um comprovante de residência.

Em Santo Eduardo, a quantidade de doses foi estipulada de acordo com o número total de habitantes do distrito. A prioridade de vacinação é para as pessoas que residam na divisa dos estados de risco e para quem comprovar viagem para essas áreas. Não podem receber a dose pessoas com câncer, HIV positivo, alergia a proteína do avo e a gelatina, que façam uso frequente de medicamentos como corticoide, gestantes e lactantes.

Ascom Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste