quinta-feira, 4 de maio de 2017

Polícia Ambiental apreende em Morro do Coco 25 pássaros mantidos em cativeiro

Agentes chegaram ao local após denúncia anônima.



Foram apreendidos quatro pinxoxós, três melros, seis canários da terra e 12 coleiros (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Foram apreendidos quatro pinxoxós, três melros, seis canários da terra e 12 coleiros (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Policiais ambientais apreenderam 25 pássaros silvestres na tarde desta quarta-feira (03) em Morro do Coco, distrito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os agentes chegaram ao local da apreeensão depois de uma denúncia anônima.
Segundo a polícia, os pássaros estavam em gaiolas penduradas ao redor de uma casa, na Rua da Floresta. O dono da residência disse aos policiais que não tinha autorização do órgão ambiental para manter os pássaros em cativero. Foram apreendidos quatro pinxoxós, três melros, seis canários da terra e 12 coleiros.
Todos os animais e o dono da casa foram levados para a 146º Delegacia Legal de Guarus, onde a ocorrência foi registrada. O homem foi autuado e liberado. Os pássaros serão devolvidos à natureza após avaliação veterinária.

Por G1, Campos dos Goyatacazes

Nenhum comentário: