segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Santo Eduardo: Campanha de vacinação contra a Febre Amarela começou hoje e vai até Sexta-Feira.


Começou nesta Segunda-Feira (30), em Santo Eduardo, a campanha de vacinação contra a FEBRE AMARELA.
O interesse da população está muito grande, visto que a fila formada nesta manhã está imensa, o que, de certa forma, não é necessário, pois a campanha irá até Sexta-Feira (03/02), atendendo especificamente aos moradores residentes no distrito que, aliás, têm que levar um comprovante de residência para provar que são realmente de Santo Eduardo.

A vacinação acontece de 09:00 às 15:00 h. e a Secretaria de Saúde disponibilizou para Santo Eduardo 5000 doses.



Fila imensa formada na manhã desta segunda-feira (30) para vacinação contra a Febre Amarela em Santo Eduardo

Pessoas do distrito aguardando o atendimento que está sendo realizado no ônibus da Secretaria de Saúde de Campos que está estacionado em frente ao Hospital.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Hospital de Santo Eduardo: Dr. Bruno Calil não é mais o chefe da área médica da unidade.


Dias atrás o prefeito Rafael Diniz havia nomeado o Dr. Bruno Rios Calil como Gerente do Hospital de Santo Eduardo, conforme informei aqui. Mas hoje, ao me deparar com o Diário Oficial, uma surpresa; o médico foi exonerado. 
Dr. Bruno Rios Calil.

Perguntas que não querem calar:


  • Por que será que o médico, tão elogiado por todos, foi exonerado?
  • Quem é o vereador que está por trás desta exoneração?
  • Quem será o novo chefe da área médica da Unidade?



Veja a publicação:


Portaria N°772/2017
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, a pedido tornar sem efeito a portaria nº 431/2017
que nomeou sem ônus para a municipalidade Bruno Rios Calil, para
exercer na Fundação Municipal de Saúde, o cargo em comissão de
Gerente da UPH de Santo Eduardo, Símbolo DAS-05, com vigência
a contar de 02/01/2017.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
26 de janeiro de 2017.
Rafael Diniz
- Prefeito-
Id: 2009215

CCZ realiza hoje mutirão contra Dengue e Febre Amarela em Santa Maria e Santo Eduardo






Agentes de controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão nesta sexta-feira (27) nos distritos de Santo Eduardo e Santa Maria, que fazem parte da área de bloqueio anunciada pelo Estado do Rio, realizando cordão de isolamento contra a febre amarela. A ação reforça a mobilização que já vem sendo realizada pela prefeitura de Campos com disponibilização de vacinas para pessoas que vão viajar para regiões onde há registros da doença. 

O diretor do CCZ/Campos, Jorgeamado de Almeida, explica que nos dois distritos não foi identificado, em mutirões realizados anteriormente, índice larvário.  Santa Maria e Santo Eduardo ficam no limite do estado do Rio com o Espírito Santo. 

— O CCZ realiza mutirão todas as sextas-feiras no Farol de São Thomé para o controle de roedores, e em outras localidades para o controle do Aedes aegypti, mas em virtude dessa questão da febre amarela, a decisão foi direcionar os trabalhos nesta região de bloqueio nesta semana. O mutirão será voltado para controle do vetor Aedes aegypti transmissor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika. Pedimos a colaboração da população para que abra as portas, colabore com os agentes e, sobretudo, faça o dever de casa. Dediquem 10 minutos verificando sua residência e quintal — disse Jorgeamado. 

Ele explica ainda que se numa região onde há o vetor chega uma pessoa com a doença é fechado o ciclo. O mosquito passa a ter o vírus. — E é isso que queremos impedir, evitar o fechamento desse ciclo — disse. 

O cordão de isolamento será feito por cerca de 120 agentes no horário das 8h às 14 h. Os agentes vão atuar com larvicida e se forem encontradas larvas serão recolhidas para  análise no  CCZ. 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Febre Amarela: Secretaria de Saúde de Campos irá começar a vacinação nesta segunda-feira, dia 30.



Começa na próxima segunda a vacinação contra febre amarela para a população dos distritos da área norte de Campos. A ação faz parte do bloqueio epidemiológico coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (Ses), que enviou 5 mil doses para o início da imunização. Na primeira semana, moradores de Santo Eduardo receberão a vacina. Na semana seguinte, será a vez da população de Santa Maria, que receberá 4 mil doses extras, conseguidas após solicitação do prefeito Rafael Diniz, além das enviadas para a primeira etapa. Segundo regras traçadas pela Ses, será vacinada somente a população que se encontra próxima às divisas com Espírito Santo e Minas Gerais e para aqueles que vão viajar para os locais de circulação do vírus ou que retornam desses locais, no Centro do Viajante, na Secretaria Municipal de Saúde, em Campos.


Em entrevista nesta quarta, no programa Folha No Ar, na Plena TV, a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andreya Moreira, disse que a ação envolverá diversas secretarias, além do ônibus de vacinação da Secretaria de Saúde, que passou por manutenção para atender à atual necessidade. Ela explicou que não há motivo para pânico no município e que a aplicação das doses seguem normas estabelecidas pelo Estado para o bloqueio preventivo.

– Atualmente, o Espírito Santo está fazendo o bloqueio em 23 municípios, assim como nós vamos fazer nesses dois distritos, eles já vêm fazendo. Uma dúvida que vem surgindo frequentemente nas filas na Secretaria de Saúde, é se há necessidade ou não de vacinar quem for para Guarapari. Guarapari não entra como área de risco até então – explicou a diretora.
Quem viajar de carro, ônibus ou estiver chegando de viagem, deverá apresentar, no Centro do Viajante, na Secretaria de Saúde, documentos como comprovante da residência, comprovante de reserva em hotel, bilhete de pedágio ou passagens compradas para receberem a vacina. O indicado é a vacinação com pelo menos 10 dias antes da viagem para que o organismo adquira imunidade.
O planejamento, as medidas já adotadas pelo Estado, além das próximas ações do bloqueio em municípios das regiões Noroeste, Norte, Centro Sul e Serrana do estado do Rio de Janeiro serão apresentados nesta quinta pelo secretário de Estado de Saúde, Luiz antônio Teixeira Jr. e pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Febre Amarela: vereador Marquinhos Jaú envia ofício pedindo providências à Secretaria de Saúde do Espírito Santo para vacinação em Mimoso do Sul

Vereador Marquinhos Jaú,  diante das preocupações que pairam sobre toda região, tanto no norte do Rio de Janeiro, como também no Sul do Espírito Santo, o vereador, residente na vizinha Ponte do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul, resolveu enviar um ofício à Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo alertando sobre o perigo que estamos todos correndo.
Segundo informações recebidas por Jaú, foram observados em São José das Torres, distrito às margens da BR-101, macacos mortos nas matas das redondezas.




Estamos muito preocupados com esse surto de Febre Amarela, que vem ocorrendo em vários municípios vizinhos, e ontem fomos informados que teriam encontrados Macacos mortos na região de Rio Preto.
Claro que a minha atitude não é por a população em pânico até porque precisamos saber se realmente essa informação e verídica.
Mas diante desse possível fato, tomei minhas providências em oficializar o secretário de saúde do estado já que vários municípios vizinhos já estão recebendo a vacinação, que Mimoso também seja contemplado o mais rápido possível.


Adicionar legenda

Creche Municipal Prof. Paulo Freire: alguém toma conta?



Bonita obra, não é mesmo? Mas vamos observar mais de perto?

Bonita, mas...
Pois bem, olhando mais de perto depararemos com os seguintes detalhes:


  • Mato alto por todo terreno;
  • Lâmpadas acesas dia e noite, ou seja, promovendo desperdício de energia;
  • Vigia ausente.
Lâmpadas ligadas dia e noite e mato para todo lado.
Lateral esquerda da Creche.
Lateral direita da Creche


De acordo com informações publicadas no site da prefeitura de Campos haverá um plano para contenção de gastos de energia elétrica em prédios e entidades públicas geridas pelo município.

Que tal virem resolver esta e outras questões de desperdício de energia elétrica nos prédios municipais em Santo Eduardo?



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Região de Santo Eduardo vai receber máquinas para recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção rural.

 (Foto: Rafael Peixoto)
Foto: Rafael Peixoto

Na última sexta-feira (20), o prefeito Rafael Diniz recebeu técnicos da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater-RJ) para apresentação do programa Patrulha Mecanizada que auxiliará o município no fortalecimento da agricultura. Serão fornecidas máquinas para recuperação e manutenção das estradas rurais facilitando o escoamento da produção agrícola.

O encontro é um desdobramento da ida do prefeito ao Rio de Janeiro, na segunda-feira (16), quando esteve reunido com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Christino Áureo, e a presidente da Emater, Stella Alves.

— Um dos grandes problemas da agricultura em Campos foi o abandono total da pasta. A partir de agora, vamos diminuir a chamada royalties dependência desenvolvendo o município também pela agricultura. Vamos fortalecer o setor e atender a todos — enfatizou Diniz.

Segundo o supervisor da Emater-RJ, Sidney Resende,  o programa consiste na desobstrução e reconstrução de pontos críticos de vias vicinais, que ligam zonas rurais às rodovias.

— Não será facilitado apenas o escoamento de produção, mas também o ir e vir das pessoas que residem em localidades mais distantes e precisam se deslocar para o posto de saúde ou escola que não são tão próximos, e têm que passar por estradas que, em dia de chuva, ficam intransitáveis — explicou Resende.

O superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, explica que Campos receberá, através do programa, seis equipamentos: retroescavadeira, rolo, pá mecânica, patrol, trator, caminhão caçamba. Assim como os demais municípios, que aderiram ao Patrulha Mecanizada, Campos vai assumir os custos com manutenção e abastecimento dos equipamentos e ainda com operadores.

— Já estamos fazendo esse levantamento de custos. Campos é muito grande e temos muitas áreas com estradas em estado crítico, como Santo Eduardo, Espírito Santinho, região do Imbé. Mas, esse é um momento positivo e foi aberta uma janela que antes não havia — disse Cardoso.

Participaram também da reunião representantes do legislativo; o coordenador do programa Patrulha Mecanizada, Antônio Pereira; e o engenheiro agrícola da Emater-RJ, Bruno César Macedo.
Por: Anna Luiza Paixão -

domingo, 22 de janeiro de 2017

Santo Eduardo: após dois anos sem eventos sociais, Festa do Bairro São Sebastião está de volta.

A tradição da Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo, está de volta graças à determinação da santoeduardense Jocinéia Barreto e sua equipe que, mesmo com dificuldades óbvias, visto que estamos vivendo dias complicados, tanto no nosso município, assim como em todo Brasil, "Neinha", assim chamada por muitos, resolveu tomar as rédeas e fez acontecer o que nunca poderia ter deixado cessar, pois a falta de sensibilidade da ex-prefeita Rosinha e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, presidida pela Sra. Patrícia Cordeiro, de diferenciar "festa de bairro", barradas por essa gestão, de Festa Tradicional quase fez com que nossa festa, em sua parte social, chegasse ao fim. 
Bom, mas isso é passado e agora com o novo prefeito e com a nova gestão da Fundação, quem sabe, haverá de se respeitar as tradições de nossa região e no próximo ano a Festa tenha um apoio total da prefeitura de Campos dos Goytacazes. É o que desejo e espero.

Falando da noite:

Uma multidão veio prestigiar a Festa do Bairro mais populoso de Santo Eduardo e curtiu bastante as atrações da noite, começando pelo Dj Bruno Stronda, rapaz talentoso da vizinha Santa Maria de Campos, seguindo pela artista local, Pammella Góes, tocando muito arrocha, e do Show da Banda Chapas do Brasil. Para terminar a noite, novamente veio ao palco, o DJ Bruno Stronda, não deixando ninguém ir embora.

Confira os flagrantes da noite:


A simpaticíssima Pammella Góes mostrou toda sua garra e animou o público presente na noite deste sábado no bairro São Sebastião, em Santo Eduardo.
Rua Alto Campos lotada, curtindo a festa de São Sebastião, mostrando que festa tradicional não pode acabar.
Público excelente assistindo a apresentação de Pammella Góes nesta noite de sábado.


Chapas do Brasil.
Chapas do Brasil animou a noite da Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo.
Flagrante de uma Selfie captada por mim de um dos vocalistas da Chapas do Brasil. Rss
Público participou ativamente do Show do Chapas do Brasil nesta noite de sábado para domingo em Santo Eduardo.
DJ Bruno Stronda, tocando vários hits do momento, agitou a galera.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Santo Eduardo: Festa de São Sebastião (religiosa) chega ao final com Procissão e Missa atraindo fieis de toda paróquia.

A parte religiosa da Festa de São Sebastião chegou ao final nesta sexta-feira (20), dia do Padroeiro, com a participação maciça dos fieis de toda paróquia e até do estado vizinho, Espírito Santo. 

A procissão percorreu toda extensão da Rua 13 de Outubro, seguindo até a Igreja de Santo Eduardo emocionando a toda comunidade católica. 
Procissão saiu do Bairro São Sebastião e foi até a Igreja de Santo Eduardo, retornando para que fosse realizada a missa do padroeiro

Andor de São Sebastião, muito bem decorado, percorreu toda extensão da Rua 13 de Outubro.
Procissão de São Sebastião, em Santo Eduardo.
Padre Davi, pároco local, percorreu todo o trajeto da Procissão.

 
Na sequência, uma missa foi celebrada pelo Pároco local, Pe. Davi, com a Capela superlotada, inclusive, há de se ressaltar que muitos tiveram que assistir a mesma pelo lado de fora, visto que não cabia mais ninguém em seu interior.
Capela lotada de fieis de toda região vieram homenagear o santo mártir francês.

A todos que foram responsáveis pela execução de toda festa religiosa os meus sinceros parabéns.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

RJ vai vacinar contra febre amarela em cidades na divisa com MG e ES

Douglas Magno/AFP Photo
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (18) uma nota técnica que eleva o nível de vigilância a pacientes com sintomas característicos da febre amarela nos 14 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense que fazem divisa com Minas Gerais e Espírito Santo. De acordo com o governo do estado, a vacinação é responsabilidade de cada prefeitura.
A secretaria ainda alerta que nenhum caso de febre amarela foi registrado no estado em 2016 e 2017 e que a medida é preventiva. E que a vacinação vai atingir as cidades da divisa e ou quem vai viajar para áreas com transmissão comprovada da doença. Neste caso, a vacinação deve ser feita pelo menos dez dias antes da viagem.
Foram solicitados ao Ministério da Saúde 250 mil doses da vacina contra a doença, que serão distribuídas na região para formar um bloqueio contra o vírus da febre amarela. A secretaria também vai disponibilizar 400 mil seringas para a vacinação no Espírito Santo.
A medida definida pela nota técnica será aplicada nos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco de Itabapoana, Cantagalo, Carmo, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian e na área norte de Campos dos Goytacazes.

Os sinais e sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.
Mosquitos transmissores da Febre Amarela

 A aplicação de doses em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, passou de 15 para 100 por dia, de acordo com informações do Centro de Saúde. Nesta quinta-feira (19), houve até confusão no local por conta das restrições na distribuição das doses, que só são aplicadas em quem comprovar que vai viajar para áreas de risco.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, será realizado nos próximos dias um bloqueio epdemiológico nos distritos de Santa Maria e Santo Eduardo, que fazem divisa com o Estado do Espírito Santo. Em Campos, a preocupação da população aumentou porque nesta quarta-feira (18) o estado do Rio de Janeiro elevou o nível de vigilância em cidades do Norte e Noroeste Fluminense.
Outra preocupação
De acordo com o Centro de Referência de Doenças Imuno Infecciosas, a preocupação agora é quanto ao mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da doença. Por isso, a unidade de saúde recomenda continuar tomando os cuidados necessários, como não deixar água parada, para evitar a proliferação do mosquito. Em Campos, clínicas particulares não possuem a vacina contra a febre amarela.

Com informações colhidas no G1 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bispo Diocesano visita Santo Eduardo nas comemorações em honra ao Padroeiro São Sebastião

O Bispo Diocesano, Dom Roberto Ferrería Paz, esteve nesta quarta-feira em Santo Eduardo por conta do novenário que está acontecendo na Capela de São Sebastião em honra ao padroeiro do Bairro de mesmo nome.
Fieis de Santo Eduardo e de toda paróquia estiveram presentes e saudaram o Bispo com entusiasmo e retidão.
A missa foi co-celebrada também pelo Pe. David, pároco local.

 A Festa Religiosa de São Sebastião se encerrará na Sexta-Feira (20), dia do santo, com Procissão e Missa.

Vejam as fotos:


A Capela de São Sebastião ficou cheia de fieis que vieram receber o Bispo de Campos.
Faixas de boas vindas ao Bispo Diocesano foram colocadas nas grades da igreja.

Bispo Dom Roberto Ferrería Paz celebrou a Missa nesta quarta-feira (17) em Santo Eduardo.
Imagens de São Sebastião e de Nossa Sra. Aparecida em destaque na Igreja.
Crianças da comunidade homenagearam o Bispo que as recebeu com carinho e beijos.
.
Bispo recebeu as crianças com gesto de carinho nesta quarta-feira em Santo Eduardo.







segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Lotérica é arrombada e furtada em Bom Jesus do Itabapoana

A Casa Lotérica de Bom Jesus do Itabapoana foi arrombada e furtada neste final de semana. Segundo informações, quando os funcionários chegaram nesta segunda-feira (16) para trabalhar descobriram todo o caso. O escritório do estabelecimento foi todo revirado e o cofre arrombado.
 Os valores levados pelos assaltantes não foi revelado. 
 As Câmeras de segurança da lotérica e de outros estabelecimentos já estão sendo analisadas pela Polícia e dois veículos utilizados na cena do crime já foram identificados.

Foto:Marcelo Ribeiro
Foto: Marcelo Ribeiro


Com informações colhidas no Blog do Jailton da Penha e Site Ururau.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Rafael Diniz anuncia programa de governo Transformação



 Foto: Rafael Peixoto


O prefeito Rafael Diniz, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), anunciou o programa de governo Transformação, que conta com 10 medidas iniciais de redução de gastos com previsão de economia em um ano de pelo menos R$ 170 milhões aos cofres públicos. Dentre as medidas, revisão imediata do contrato de antecipação dos royalties, reforma administrativa, captação de recursos, convênios e parceria e regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI).

— Foi apresentado a todos vocês ontem (quinta-feira) um relatório financeiro da prefeitura, até o momento, e o que a gente pode ver que o que imaginávamos que estaria difícil está muito pior. A dívida, a curto prazo, é de R$ 326 milhões. Se nós somarmos a isso as dívidas fundadas e também a dívida com a venda do futuro (antecipação dos royalties) o montante total é de R$ 2,4 bilhões. E o que nós encontramos nos cofres da prefeitura foi o valor de R$ 24 milhões. Destes, quase R$ 4 milhões correspondem à repatriação depositados no dia 30 de dezembro. E dos 20 milhões deixados nos cofres da prefeitura, R$ 14 milhões correspondem a verbas já vinculadas, ou seja, já com destino certo e no próprio Tesouro do Município, em torno de R$ 6 milhões — enfatizou Rafael.

Para driblar este quadro de dificuldade financeira com um modelo de gestão moderna, criativa, eficiente, transparente, o prefeito determinou a realização de uma força-tarefa com apoio das concessionárias de água e energia. Serão realizadas vistorias em todas as unidades para verificação de vazamentos e desperdícios. Serão firmadas parcerias, convênios e captados recursos com os governos estadual e federal. Será feito também um levantamento dos imóveis pertencentes ao município e os que estão alugados à prefeitura terão os contratos revisados, enquanto os vigentes vão passar por revisão e terão redução de pelos 20% dos valores. O prefeito anunciou ainda uma reforma administrativa.

— Diante de um cenário de folha de pagamento preocupante, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, já iniciamos um processo de reformulação da estrutura administrativa do município mediante um processo de auditoria interna da folha, se necessário externa também, e tomada de contas dos RPAs. Mais ou menos, por mês, gastava-se R$ 8,5 milhões com RPA. Somente com essa reforma a gente prevê uma economia de R$ 50 milhões, por ano, mas mantendo a eficiência na prestação do serviço público e eficácia da política pública. Precisamos devolver a cidade ao ser verdadeiro dono, a população. E a melhor forma de realizar isso é com uma gestão eficiente — disse Diniz.

De acordo com o prefeito, os valores previstos em orçamento não condizem com os previstos no contrato de antecipação dos royalties.  “Não está claro para esta gestão se todas as cláusulas e índices utilizados nesta negociação são do melhor interesse público. Diante disso estamos fazendo uma análise minuciosa de toda esta operação com vistas a encontrar um caminho que seja de fato de acordo com os interesses do povo”, frisou Rafael.

Nestes 13 primeiros dias de governo, o município aderiu aos programas Cidades Sustentáveis e Brasil Transparente. O primeiro oferece uma agenda de sustentabilidade urbana e um banco de práticas com exemplos nacionais e internacionais alinhado aos objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU). Já o segundo, administrado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, vai tirar o município das últimas posições no ranking da transparência.

— Campos ocupa os últimos lugares no que tange à transparência. Essa realidade mudou a partir de 1º de janeiro deste ano e continuará mudando ao longo dos próximos quatro anos. Vamos também regulamentar uma lei tão importante para a garantia da transparência pública. A secretaria de Transparência e Controle preparou a minuta da regulamentação da Lei de Acesso à Informação, a LAI, e após análise da Procuradoria do Município será devidamente editada por meio de Decreto. Transparência será a marca da nossa gestão — disse Diniz.

Participaram ainda da entrevista coletiva os secretários de Fazenda, Leonardo Wigand; o procurador-geral do Município, José Paes Neto; de Transparência e Controle, José Felipe Quintanilha; e o chefe de gabinete Alexandre Bastos.


As 10 medidas iniciais do programa Transformação:

1-      Revisão das contas de água e energia – R$ 7 milhões/ano;

2-      Recadastramento de imóveis do município e revisão de contratos de aluguel – R$ 700 mil/ano;

3-      Reforma administrativa – R$ 50 milhões/ano;

4-      Modelo de gestão de desempenho;

5-      Revisão imediata do contrato de antecipação dos royalties;

6-      Captação de recursos, convênio e parcerias;

7-      Redução de custeio, economia, orçamento – R$ 120 milhões/anuais;

8-      Adesão ao programa Cidades Sustentáveis;

9-      Adesão ao programa Brasil Transparente;

10-   Regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Por: Anna Luiza  ASCOM


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Prefeito Rafael Diniz nomeia Supervisor da Divisão de Serviço Administrativo do Hospital de Santo Eduardo


O novo chefe administrativo de Santo Eduardo também já foi nomeado.

Este, eu não sei de quem se trata. Alguém poderia nos informar de onde é esta pessoa?

Veja a nomeação:

Portaria N°465/2017
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base nas Leis nº 8.344/2013,
8.622/2015 e Decreto nº 80/2015, Agenor Loterio da Silva Junior,
para exercer na Fundação Municipal de Saúde, o cargo em comissão
de Supervisor da Divisão de Serviço Administrativo da UPH de Santo
Eduardo, Símbolo DAS-06, com vigência a contar de 02/01/2017.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
11 de janeiro de 2017.
Rafael Diniz
- Prefeito-

Dr. Bruno Rios Calil é nomeado como Gerente do Hospital de Santo Eduardo.

Para mim, uma ótima nomeação, pois, além de muito competente, sempre muito solidário, lúcido e sempre aberto a ouvir reivindicações e apontar soluções para a área de saúde.

Dr. Bruno Rios Calil


Portaria N°431/2017
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE, nomear, com base nas Leis nº 8.344/2013,
8.622/2015 e Decreto nº 80/2015, Bruno Rios Calil, para exercer na
Fundação Municipal de Saúde, o cargo em comissão de Gerente da
UPH de Santo Eduardo, Símbolo DAS-05, com vigência a contar de
02/01/2017.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES,
11 de janeiro de 2017.
Rafael Diniz
- Prefeito-

Carreata em honra a São Sebastião, abre oficialmente as festividades em Santo Eduardo.

Começou, oficialmente, nesta quarta-feira, a programação religiosa da Festa de São Sebastião, em Santo Eduardo. Confira a programação, fotos e vídeo da carreata, que abriu a homenagens ao santo, padroeiro do Bairro São Sebastião.:

Adicionar legenda
Clique na imagem para melhor visualização.



A imagem do padroeiro foi levada por um veículo pitoresco, chamando a atenção dos moradores por onde 



Capela de São Sebastião, em Santo Eduardo.

Vídeo da Carreata.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Diário Oficial: Hospital de Santo Eduardo vai receber Van para transportar pacientes.


De acordo com as informações citadas na publicação do Diário Oficial de Campos, foi aprovada a Emenda, de Autoria do Vereador Álvaro César, a aquisição de uma Van para servir no transporte de passageiros (pacientes) para o Hospital de Santo Eduardo.

Segundo informações extra-oficiais, em breve a Unidade de Saúde também receberá uma sala de gesso e irá fazer também o serviço de Ultrassonografia.

Leia a publicação abaixo:



.