quarta-feira, 7 de março de 2018

Câmara de Vereadores de Campos aprova projeto que limita o reajuste de IPTU

Projeto de lei enviado pela Prefeitura limita em até 10% o reajuste anual aprovado em novembro de 2017.
Mudança foi aprovada na sessão desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Campos)
Mudança foi aprovada na sessão desta terça-feira (6) (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Campos)
A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes aprovou nesta terça-feira (6) o projeto de lei complementar encaminhado pela Prefeitura que prevê a limitação do reajuste anual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 10%.

O reajuste do imposto foi aprovado pelo Legislativo em novembro de 2017. Segundo a Prefeitura, a nova lei já valerá para o IPTU 2018, cujos boletos estarão disponíveis no mês de março.

“Não podemos penalizar a população neste momento de dificuldade financeira. Apesar da necessidade de aumentarmos a receita própria do município, preferimos adotar outras medidas para fortalecer nossa economia e diminuir nossa dependência dos royalties do petróleo”, disse o prefeito Rafael Diniz (PPS).

Os contribuintes terão a opção de pagar o IPTU em cota única com 10% de desconto ou parcelar o imposto em oito vezes. Para estes casos, o carnê será enviado pelos Correios.

Quem quiser acessar o boleto pelo site da Prefeitura de Campos ou retirá-lo diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Rua 13 de Maio, 129, terá direito a um desconto de 15% para pagamento em cota única.

De acordo com o município, as datas de vencimento para cada uma dessas opções ainda serão divulgadas.

Matéria do G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Teste

Teste