sábado, 31 de agosto de 2013

Erro de português surpreende frequentadores da Câmara de Vereadores

Obs.: É nestas horas que vemos que o município de Campos realmente merece  estar citado nos piores índices de avaliação de Educação do Estado do Rio. Vergonhoso. 


Quem sobe as escadarias do local encontra uma placa em que está escrito "“camâra"”



A Câmara de Vereadores de Campos, uma das casas legislativas da região que mais geraram polêmicas nos últimos meses, mais uma vez virou destaque na cidade. Quem sobe as escadarias do local se surpreende com um erro de acentuação em uma placa. Ao invés de Câmara, está escrito “Camâra”.
 
De acordo com a professora de Língua Portuguesa Manuela Bernardes, a palavra câmara deve ser acentuada na primeira sílaba (ca), que é tônica. “Pela regra de acentuação toda palavra proparoxítona recebe acento como é o caso de câmara, lâmpada, último, etc. É um conteúdo dado nas primeiras séries do ensino fundamental”, lembra a professora.
 
O motorista Adilson Santos ficou estarrecido com o que viu. Ele, que havia ido à primeira sessão, diz que já é possível ver muita coisa errada antes mesmo de os vereadores entrarem no plenário.
 
“Sinceramente, a falta de estímulo para a população assistir uma assembleia aqui é grande. Os erros começam antes mesmo de entrarmos no auditório. Impressionante como não há uma pessoa para corrigir isso”, opinou.
 
Mesmo sem ter tido a oportunidade de completar o ensino médio, o motorista desabafa. “Não precisa ser estudado para saber quem é que vai pagar a outra placa que os vereadores irão colocar aqui, depois que essa reportagem for publicada. Infelizmente, a população sempre fica com a conta”, afirmou.
 
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Terceira Via, a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Campos informou que o painel foi colocado esta semana e não tinha percebido o erro. Contudo, a assessora comunicou o fato ao presidente da Casa, Edson Batista, que afirmou que a placa será substituída nesta quarta-feira (28 de agosto).

Terceira Via

Nenhum comentário:

Teste

Teste