segunda-feira, 12 de agosto de 2013

UTI de hospital de Bom Jesus, RJ, não abre por falta de medicamentos

Setor ia ser inaugurado no último domingo (11), mas ainda não funciona.
Único hospital da cidade passa por problemas financeiros desde 2009.


A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Vicente de Paulo, o único de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense, está pronta mas não funciona. O setor tem equipamentos novos e 12 leitos, mas os pacientes graves ainda precisam recorrer a outros hospitais. Segundo a direção da unidade, a UTI deveria ter sido reaberta no último domingo (11), mas os medicamentos básicos, como antibióticos e remédios para pressão, não foram comprados. O motivo é a falta de dinheiro.
Ainda de acordo com a direção do hospital, que é filantrópico, o jeito encontrado para tentar solucionar a crise financeira é fazer campanhas e pedir ajuda para que a população faça doações financeiras para a unidade. Os pacientes que precisam ficar na UTI são levados para outras cidades da região. Com as doações, a direção do hospital espera reabrir a Unidade de Tratamento Intensivo até esta quarta-feira (14).
Crise no Hospital 
A crise no Hospital São Vicente de Paulo começou há três anos. Em 2011, os funcionários chegaram a entrar em greve por causa da falta de salários. Em outro caso, em 2009, e que está sendo investigado pela policia, o hospital teria feito um empréstimo de R$ 6 milhões em nome dos 250 funcionários para fazer os pagamentos. O empréstimo não foi pago e os empregados tiveram os nomes incluídos no Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC).
G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste