A comunidade católica de Santo Eduardo no dia do padroeiro do Bairro São Sebastião lotou as ruas da localidade em várias manifestações de fé homenageando o santo mártir, morto a flechadas por volta do ano 286 D.C.
Confira nas fotos abaixo toda a movimentação do último dia da festa religiosa:
Imagem do Santo no andor em frente à capela em sua homenagem em Santo Eduardo. |
A Procissão saiu pela Rua 13 de Outubro no Bairro até a Igreja de Santo Eduardo arrastando centenas de fiéis. |
Clique na imagem para melhor visualização das fotos da procissão de São Sebastião deste dia 20 de Janeiro em Santo Eduardo. |
Após a procissão houve a missa em homenagem ao padroeiro e a capela ficou superlotada. |
Obs: estão de parabéns toda a comissão organizadora dos festejos religiosos, principalmente pela confecção dos andores que estavam muito bem feitos como também a ornamentação da capela.
Detalhe lamentável.
Dizem que o apressado come crú, não é verdade?
Pois bem, o motorista da Empresa 1001, ao ver a aproximação da Procissão tentou manobrar para fugir da mesma e acabou se atrapalhando e quase bateu na marquise de um comércio local. Quando enfim conseguiu manobrar para seguir a viagem até Bom Jesus ainda teve que ficar preso num pequeno engarrafamento na entrada da localidade por cerca de 5 minutos, fato que poderia ser evitado pois a procissão estava chegando na igreja e levaria pouquíssimo tempo para ele esperar.
Neste sábado e domingo haverá Festa Social com shows nos dois dias e cavalgada também.
Apesar da falta de apoio da prefeitura, só pra variar, a festa tradicional resiste com a boa vontade e a garra de todos os envolvidos.
2 comentários:
vc é do comtra mesmo em, nem o carro de som divulgado apoio total da prefeitura vc para em.
porque o seu blog esta fazendo esta maldade.
assim vc vai perder a credibilidade.
O carro foi pago pelos organizadores que têm vínculo com a prefeitura e que são do lado da prefeita, todos sabem. O que quis dizer é que a prefeitura não dá o apoio que merecemos. Eles se esforçam para fazer uma boa festa mas a Fundação não apoia.
Minha credibilidade é verificada pelo meu histórico e você deve saber disso.
Não tenho medo de criticar quem merece e o fato é que tem gente que se contenta com pouco, eu não.
Postar um comentário