quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Pesquisa mostra Romário na frente na corrida para o Senado pelo RJ

Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (26/8) mostra Romário, do PSB, com 37% das intenções de voto para o Senado. Cesar Maia , do DEM, aparece com 22%, e o candidato do PCB, Eduardo Serra  tem 5%. Do PDT, Carlos Lupi  obteve 3% das intenções de voto.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Romário (PSB) – 37%
Cesar Maia (DEM) – 22%
Eduardo Serra (PCB) – 5%
Carlos Lupi (PDT) – 3%
Pedro Rosa (PSOL) – 2%
Liliam Sá (PROS) – 2%
Diplomata Sebastião Neves (PRB) – 1%
Heitor Fernandes (PSTU) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu - 10%

 pesquisa foi realizada nos dias 23 a 25 de agosto de 2014. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ- 00022/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR - 00418/2014.

G1.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

26 de Agosto de 2014: Torre de Telefonia Móvel começa ser construída no distrito de Santa Maria de Campos

Parece que agora, enfim, teremos em breve nossos aparelhos de celular funcionando com plenitude. Foi dado o primeiro passo nesta terça-feira (26) para que o tão sonhado sinal de telefonia móvel vire realidade na região extremo norte de Campos, iniciando-se a construção da torre repetidora de sinal na propriedade do Sr. Sebastião da Silva, que fica entre Santa Maria de Campos e Usina Santa Maria. O local foi escolhido, segundo os técnicos, de forma estratégica para possibilitar que mais localidades da região sejam beneficiadas com o sinal.
O Programa Vozes da Produção, da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, irá prestar este serviço também em outras regiões do estado que passam pelo mesmo problema de falta de sinal de celular.

Local onde está sendo construída a torre que irá benefeficiar várias localidades com sinal de telefonia móvel.

Funcionário da Empresa responsável fixa primeira aste da base da torre.
Funcionários da empresa responsável pela construção da torre, Jairo Gomes, coordenador da Prosperar e o dono do terreno, o Sr. Sebastião da Silva 


Local exato onde será construída a torre e o raio de abrangência da mesma.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cine Magia neste sábado em Santa Maria



Filmes antigos e um interessante show de mágica serão as atrações de mais uma edição do projeto Cine Magia, neste sábado (23), às 18h, na quadra poliesportiva da Praça de Santa Maria. O projeto, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apresenta a exibição de filmes do “Cine Túnel do Tempo” e um show de ilusionismo com Elon Sales.

– O interessante da dinâmica é reunir pessoas de todas as idades. Fico feliz com a oportunidade de dividir com quem prestigia nossas sessões, filmes que fizeram parte da infância de muita gente. Para as crianças, o projeto traz a chance da descoberta dos personagens que faziam sucesso na infância de seus avós e seus pais – disse o colecionador de filmes, Cláudio Sedano.

As quadras das praças que foram reformadas pela Prefeitura de Campos, se adequam às necessidades do projeto, pelo fato de terem quadras cobertas, facilitando a exibição dos filmes e gerando maior conforto para o público. O Cine Magia foi criado em 2012.

--
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes
Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima
Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Usina Santa Maria: animais soltos continuam por toda parte.

Apesar de ter acontecido, há pouco tempo, uma morte de um jovem morador da localidade, parece que a imprudência dos donos dos animais continua na Usina Santa Maria.
Um morador me enviou o flagrante captado em plena Praça do distrito bonjesuense nesta quarta-feira(20)

Alguém responsável diretamente pela localidade não vai tomar uma providência? 
Cavalos soltos em plena praça se "deliciando" com a grama.


Bem perto da pista, cavalos soltos levam perigo aos motoristas que passam na Usina Santa Maria.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nome "Ponte da Integração" vira lei

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 18, a promulgação da Lei nº 6866, de 15 de agosto de 2014, de autoria do deputado estadual Roberto Henriques, que denomina "Ponte da Integração" a ponte a ser construída sobre o rio Paraíba do Sul, situada entre os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana.
O deputado esteve recentemente visitando o local, cobrando agilidade aos responsáveis pela obra.
A ponte, que está em fase de construção, é uma luta antiga do deputado Roberto Henriques, que tem acompanhado as obras de perto, cobrando agilidade.

“O nome 'Ponte da Integração' surgiu durante um debate que participei na Rádio São Francisco com ouvintes. Sou um deputado regionalista e acredito que a construção dessa ponte servirá como uma forma de integração para toda a região. É importante homenagearmos todos os nossos antepassados que lutaram pela a construção dessa ponte que, mais do que nunca, se faz necessária por estarmos em um momento histórico, com a instalação de vários empreendimentos na região”, afirmou Roberto Henriques

Renata LourençoAssessora de Comunicação 

Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa é 1ª com Marina em cenário como possível substituta de Campos.

No levantamento anterior, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%.


Datafolha -18/08/2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal "Folha de S.Paulo" divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.
É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.
A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.
O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 21%
- Aécio Neves (PSDB): 20%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- José Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 8%
- Não sabe: 9%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 47%
- Dilma Rousseff: 43%
- Dilma Rousseff: 47%
- Aécio Neves: 39%
O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:
- Dilma Roussef: 34%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
- Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
- Eduardo Jorge: 10%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado em 17 de julho, o índice era de 32%. O percentual de aprovação considera os entrevistados que avaliaram o governo como "bom" ou "ótimo". A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideraram o governo "ruim" ou "péssimo", foi de 23% (era 29%). Dos ouvidos, 38% consideram o governo como "regular" (mesmo percentual anterior).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 38%
- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 23%

G1

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Santa Maria de Campos: posse da diretoria de Associação de Moradores do Areal neste domingo, dia 17.


Parece que mais uma tentativa está sendo tomada para que, de fato, uma Associação de Moradores obtenha êxito em nossa região. Pelo menos, é o que estão pretendendo uma equipe de pessoas residentes no Bairro Areal, em Santa Maria de Campos.
Segundo informações, toda a documentação que estava faltando já está em posse da diretoria que, por sinal, será empossada neste domingo próximo, dia 17 de Agosto.

Obs: mesmo sabendo que é extremamente difícil conter o assédio dos políticos às pessoas de nossas comunidades, tão viciadas a obter vantagens pessoais, de todos os níveis, desejo sucesso a nova entidade.

O convite:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Festa de Bom Jesus do Itabapoana: programação divulgada

Banda 14 Bis, Elymar Santos e Glauco Zulo estão entre as atrações.
Abertura oficial é na quarta-feira (13), às 8h, na praça principal da cidade.

A cidade de Bom Jesus do Itabapoana divulgou a programação esportiva, cívica e cultural da maior festa do município: a Festa de Agosto 2014. A programação da Tenda Cultural esse ano acontecerá na Praça Governador Portela e todas as atrações são gratuitas. A abertura oficial é na quarta-feira (13), às 8h, na praça principal da cidade, com homenagens a bonjesuenses ilustres e apresentações musicais com a Lira Operária e os Amantes da Arte.
Banda 14 Bis (Foto: Divulgação)
Banda 14 Bis (Foto: Divulgação)
Na quinta (14) tem capoeira na Tenda Cultural à tarde, mas a abertura oficial é às 21h com apresentações de balé. Às 18h acontece a abertura da Expocavil, no Parque de Exposições. E no fim da noite tem Baile da Saudade, com Elymar Santos, no Acqua Play. Já na sexta-feira (15) é a vez do desfile escolar. Alunos das redes de ensino público e privado do município vão mostrar o tema “A vida é bela!”. É a partir das 15h na Praça Governador Portela.
Elymar Santos (Foto: Divulgação/Barra FM)
Elymar Santos (Foto: Divulgação/Barra FM)
No sábado (16) a Banda Marcial de Presidente Kennedy (ES) se apresenta na praça. Durante a noite acontece o ponto alto da Tenda Cultural: o show da banda mineira 14 Bis, às 21hs. Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hely vão mostrar o repertório que fez sucesso nas rádios a partir da década de 1980.
Domingo (17) tem corrida rústica Xamego Bom às 8h e judô às 10 horas. Na parte da tarde a animação da Praça Governador Portela fica por conta da Lira Operária, que vai se apresentar.
Além dessa programação, de quinta a domingo acontecem shows musicais no Parque de Exposições. No dia 14 tem Mayara Moreira, banda Pakebra e grupo Dibobeira. Dia 15 é a vez de Batusamba, a dupla Júnior e Gustavo e do eterno galã Maurício Mattar. No dia 16 se apresentam as bandas RX2, Evokes e o cantor Glauco Zulo. E no encerramento, dia 17, tem Grupo Aparência e Bala de Mentha.
A festa de Agosto também será marcada por muitas homenagens, sessões solenes, exposições e oficinas culturais. Vão acontecer também a III Copa de Marcha e o tradicional Concurso Leiteiro, hoje o maior do estado do Rio.

G1

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Desfile Cívico Escolar deste ano será realizado na Festa de Santo Eduardo

Parece que está tudo certo para que o Desfile Escolar volte a acontecer novamente na Festa de Santo Eduardo deste ano. As informações estão no Site da Prefeitura e também me foram passadas pela diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Santo Eduardo, a senhora Edna Rangel.

Segundo Edna, o tema cívico do desfile definido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece)  "a multiculturalidade das etnias e manifestações de nossa gente: uma torrente de belezas, riquezas e diversidade” será adotado e tem tudo para ser bem desenvolvido pela classe educacional local.

Sem dúvida nenhuma, nossos alunos, professores e pessoal de apoio, tem tudo para desenvolver um belo desfile e, com certeza, terá que contar com o apoio de toda comunidade para não fazermos feio, visto que o distrito estará em festa e cheio de visitantes. É o que esperamos!

No ano passado, o público compareceu em bom número para assistir o desfile cívico em Setembro em Santo Eduardo.



terça-feira, 5 de agosto de 2014

INSS antecipa metade do pagamento do 13º a aposentados e pensionistas

Beneficiários receberão quantia junto com folha de pagamento de agosto.
Segunda parcela será paga em novembro, segundo decreto.


O governo autorizou a antecipação de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os beneficiários receberão a quantia junto com a folha de pagamento de agosto, de acordo com decreto publicado no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (5). No ano passado, o benefício também foi antecipado.
A primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício correspondente ao mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios correspondentes a esse mês. A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de novembro.
Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em novembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação.
Quem não recebe
Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

G1

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Deputado Roberto Henriques volta a cobrar agilidade nas obras da ponte que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana


Preocupado com a lentidão das obras da “Ponte da Integração”, " que vai ligar os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana, o deputado estadual Roberto Henriques voltou a visitar o canteiro de obras hoje (4/8), pela manhã, em Caetá, São João da Barra. Roberto percebeu que desde sua última ida ao local, no último dia 12 de julho, somente novas vigas chegaram e pouca coisa avançou. Por este motivo, resolveu que enviará nova carta à Premag, empresa responsável pela obra, cobrando agilidade.

“Como todos sabem que lutei muito para esta ponte sair do papel, as pessoas me ligam avisando que a obra está parada, pois sabem que irei cobrar. É meu dever como deputado e como cidadão que há anos vejo a esperança da população ser estrangulada com promessas vazias”, explicou.

A obra da ponte foi lançada pelo governador Luiz Fernando Pezão há 59 dias com previsão de início imediato, mas, desde então, pouco foi feito.

Segundo Roberto Henriques, a região está em um período em que obras de infraestrutura se fazem urgentes. “A previsão para os próximos 10 anos é que a população de São João da Barra chegue a 250 mil habitantes e a de Campos dobre, passando de um milhão. Se hoje já passamos por uma série de problemas no trânsito, por exemplo, imagina com esse crescimento? Não podemos mais esperar. É meu dever como deputado cobrar respostas e defender, de forma intransigente até, investimentos em infraestrutura”, destacou o deputado.

Roberto frisou também que cobrou, novamente, ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) o início do processo licitatório da RJ-194, que liga a Usina São João, em Campos, com o município de São Francisco de Itabapoana.

Renata LourençoAssessora de Comunicação 

Teste

Teste