quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Juventude de Santa Maria de Campos se mobiliza para fazer o Carnaval acontecer mesmo sem apoio da prefeitura.


A situação é a seguinte: mesmo com a Prefeitura de Campos se negando a ajudar a dar a estrutura de sempre, como palco, som e alguns shows, com a desculpa de que a situação financeira dos cofres do município não anda muito boa, a população animada de Santa Maria de Campos, em sua maioria formada de jovens, decidiram se unir e, literalmente, "colocaram o bloco nas ruas" para que o Carnaval deste ano aconteça sim. Mesmo com as dificuldades citadas acima e com a carência normal de recursos alguns decidiram pedir doações em dinheiro dos moradores, comerciantes e simpatizantes do lugar e parece que já está dando certo, ou seja, quando queremos podemos conseguir o que precisamos, não é verdade?


Abaixo, um texto postado na rede social Facebook, de um dos mais envolvidos na causa, o sempre animado Mayko Julião mobilizando a galera:


Depois de vazar informações de algumas secretarias da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, agora a informação chega de diversos músicos que vendem seus shows para Prefeitura de Campos: Haverá carnaval em 2015 somente em Travessão, Lagoa de Cima e Farol de São Tomé.
Diante das primeiras informações, jovens de Santa Maria de Campos se uniram e realizou-se uma reunião, afim de não deixar o carnaval acabar no distrito, visto que o carnaval ainda é um dos mais animados de toda região.
Segundo o grupo, a ideia é manter o mesmo padrão de anos anteriores, a diferença é que o grupo busca recursos para poder bancar a estrutura que antes era dada pela prefeitura, além dos shows.
Sabe-se que, no curto espaço de tempo será difícil manter a mesma programação de anos anteriores, pois as bandas tem cobrado simplesmente o dobro que se cobra normalmente, por se tratar de ser uma data concorrida como é a do carnaval.
O grupo, já conseguiu um Palco, e agora lança campanhas para arrecadar fundos, através de diversas rifas que estão sendo espalhados, patrocínio do comercio local (que nesta época é muito difícil) e contribuição de pessoas físicas, para ai sim poder pagar tudo.
Estima-se que para arcar com 1 show por noite, mais som e iluminação será preciso aproximadamente R$ 12.000,00 (doze mil reais).

A LUTA PELO CARNAVAL 2015 EM SANTA MARIA SEGUE FIRME E O GRUPO PROMETE  NÃO DESISTIR ANTES DO DIA 14 DE FEVEREIRO.

Todo estabelecimento comercial que contribuir com o carnaval receberá um cartaz que sera exposto, indicando que aquele comercio ajudou ao grupo.

Quem quiser contribuir de alguma forma com o carnaval em Santa Maria basta procurar Mayko Julião,  Zezinho Bicheira ou ir até um dos postos de arrecadação que serão instalados em todos os bairros do distrito. Até sexta-feira (30/01) sairá uma lista de todos os postos de arrecadação, bem como as rifas que estarão espalhadas por comércios locais.


Obrigado!

Att
--
Mayko Julião

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente iniciativa, pena aqui nao ter gente assim.

Anônimo disse...

Corajoso esse rapaz em querer tirar agua de pedra...
comercio parado. se conseguir fazer algo será um heroi

Teste

Teste