segunda-feira, 28 de março de 2016

“Meu Bairro, Nossa História” a partir de segunda no Museu Histórico.

A história de Campos, através dos bairros e distritos, será contada na exposição temporária “Meu Bairro, Nossa História”. A mostra, promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) acontece no Museu Histórico de Campos, e será aberta na segunda-feira (28), às 10h. A exposição faz parte da programação elaborada pela FCJOL para as comemorações do aniversário da cidade. 


Ao todo, são 199 localidades que compõem a exposição. O objetivo é apresentar todos os distritos e bairros que compõem a cidade de Campos dos Goytacazes, por meio de painéis com sua localização geográfica e fotos. 


Segundo a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, conhecer a história de formação de cada bairro e seu desenvolvimento ao longo do tempo irá possibilitar aos visitantes uma interação maior com o espaço geográfico no qual estão inseridos e diretamente relacionados com a história da cidade. 


- O espaço geográfico possui um caráter histórico e, por isso, é capaz de contar a história e as características da ação humana sobre o meio em que vive. Portanto, nada melhor que conhecer a história da sua localidade a partir de sua localização geográfica - destaca. 

 

O Museu Histórico, situado na Praça São Salvador, funcionará no dia 28 de março, em horário especial, das 10h às 19h, com visita guiada especial para receber os visitantes. Os agendamentos podem ser feitos por meio do telefone 27285058. 


Por: Ruan Barros - Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Teste

Teste