domingo, 13 de novembro de 2016

Paróquia Santa Maria faz 40 anos com Igreja Matriz remodelada.

13 de Novembro de 2016: um dia inesquecível para a comunidade católica da Paróquia Santa Maria
Igreja remodelada e lotada de fieis de toda região marcaram o aniversário de fundação da Paróquia

Ao completar 40 anos de fundação, a comunidade católica paroquiana começou a colher os frutos de uma meta estabelecida no ano passado, que foi o desafio de reformar a Igreja Matriz que, mesmo ainda não estando totalmente pronta, foi reinaugurada neste domingo (13) causando aos fieis muita comoção. A obra já chama a atenção dos que passam pela Praça do Sol, a principal do distrito de Santa Maria de Campos, pelas linhas arrojadas e modernas de sua fachada e detalhes internos de muito bom gosto, que foram propostas pelo arquiteto itaperunense, Alessandro Souza.
Com certeza, um belo trabalho deste profissional.
Acompanhado de sua esposa, Lilian Souza, o arquiteto Alessandro Souza esteve presente neste domingo em Santa Maria e, com certeza, ficou bastante orgulhoso, pois só foram ouvidos elogios referente à reforma da igreja.
Como já era esperado, grande parte da comunidade católica de toda região se fez presente e recebeu com entusiasmo também sacerdotes de outras paróquias e o Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães, que com a ajuda do pároco, Padre David José Bastos de Souza, celebrou e fez todos os ritos solenes, abençoando todo o templo, como pede a tradição da Igreja.




Clique nas imagens para melhor visualização.



Não posso também deixar de ressaltar que, como disse um dos maiores idealizadores do projeto, Washington Campos, que se não fosse com a colaboração de todas as comunidades, que abraçaram a ideia e com doações em dinheiro, eventos, entre outros, nada teria saído do papel, ou seja, a vitória é de todos os católicos de nossa paróquia e que, com certeza, depois dessa atitude, sai mais unida e muito mais forte.
Washington Campos, um dos mais aguerridos em propagar a ideia aos paroquianos de que era possível o sonho virar realidade. 


 A Igreja, mesmo ainda não totalmente reformada, já chama a atenção de todos que passam por Santa Maria de Campos.


No final da missa, uma emocionante coroação foi encenada em homenagem a Nossa Senhora. Confira os vídeos abaixo:









Um comentário:

Unknown disse...

Ficou realmente muito linda! Parabéns a todos. Parabéns, Lenilson por estar presente e reportar momentos importantes para a comunidade.

Teste

Teste