quinta-feira, 17 de março de 2011

Shakira diz que é ‘uma bênção’ para o Brasil ter uma mulher presidente


Cantora se reuniu com Dilma para tratar de política para crianças. 
Shakira faz parte de uma fundação que atende crianças carentes.


Presidente Dilma recebeu um violão da cantora
Shakira nesta quinta-feira (17).
(Foto: Valter Campanato/ABr)


Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (17), a cantora colombiana Shakira disse que é "uma bênção” para o Brasil ter uma mulher como presidente. Ela solicitou uma audiência com Dilma para discutir atendimento a crianças carentes.

“É uma bênção que o Brasil tenha uma mulher encarregada [do governo]. Ninguém como uma mulher para entender a necessidade das crianças”, disse.

A cantora colombiana faz parte de uma fundação chamada Alas, voltada para a educação infantil. Shakira entregou a Dilma um violão autografado e convidou a presidente para o show que fará nesta noite no estado Mané Garrincha, em Brasília. “Convidei, mas é difícil. Ela está muito ocupada, não pode ter distrações”, disse.

Durante o encontro com Dilma, a cantora destacou a importância de se investir no atendimento e educação na primeira infância. "O Brasil é um país líder na região, um país que tem uma importância na região e no mundo. Agora temos um desafio para fazer que todas as crianças de 0 a 6 anos tenham oportunidade de ir à escola e receber nutrição", disse a cantora.

Shakira afirmou que o governo brasileiro e a Fundação Alas devem atuar em conjunto na divulgação de ações necessárias ao desenvolvimento das crianças latino-americanas. "A gente falou durante o encontro sobre a possibilidade de trabalhar juntos, para divulgar o que é preciso fazer para as crianças na América Latina."

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste