sábado, 23 de novembro de 2013

Santo Eduardo fez aniversário neste 21 de Novembro. Você sabia?

Santo Eduardo: 152 anos de história.

Pois é, há exatos 152 anos, precisamente no dia 21 de Novembro de 1861, pelo Decreto Provincial nº 1225 era criado o distrito de Santo Eduardo. Este documento, redigido quando o nosso país ainda era uma monarquia, ou seja, quando Dom Pedro II ainda era Imperador do Brasil, anexaram estas terras, até então espírito-santenses, a Campos e a então Província do Rio de Janeiro. Você sabia dessa informação?

Bom, se você não sabia, pode ter certeza que a culpa não é sua; é que na verdade, nunca  fomos devidamente instruidos pelo núcleo educacional deste município a divulgar estas datas para nossos alunos. Afinal, para que dar importância à história, se isso nunca foi o forte por aqui? 
Apesar de ficar bastante incomodado com isso e "cositas más" que presencio todos os dias por estas bandas, deixo aqui os meus mais sinceros parabéns a nossa querida terrinha, reiterando que deveria ser um orgulho para nós, ex-capixabas, pertencermos todo este tempo ao município mais importante do interior do estado, o mais populoso, o economicamente mais rico, mas que infelizmente tem uma grande parte de sua população treinada para não ser respeitada, de norte a sul.

Hoje, por exemplo, poderíamos ter tido, ao menos por parte do município, uma saudação, um anúncio, sei lá, uma manifestação qualquer por parte de alguma autoridade. Mas pera aí! Que autoridade? Será que temos alguma autoridade ainda? Temos alguém que se lembre de nos lembrar que temos que nos orgulhar a pertencer a mais rica cidade do interior do estado?



Deixo esta data, 21 de Novembro, para você guardar na sua mente e refletir.


 Anotem esta data e espalhem para todos, ela é a nossa verdadeira data local.

E pelo amor de Deus! Chega de confundirmos o dia do padroeiro, do Santo Eduardo, como o dia do nosso lugar; chega de tanta falta de informação ou de informação imprecisa, equivocada.
Precisamos acordar enquanto ainda há tempo!

Quem sabe, um dia teremos orgulho de festejarmos o dia 21 de Novembro.




Um comentário:

Anônimo disse...

A nossa esperança é que mude essa geração que está se formando mas infelizmente até isso está difícil. pois não ensinam isso na escola!
Realidade a parte, eu gostaria de parabenizá-lo por essa iniciativa em nos informar e alertar! Parabéns ao nosso amado distrito!!!!
Marcos Cabral de Oliveira

Teste

Teste