sábado, 12 de novembro de 2011

Onda de trotes faz vítimas em Santo Eduardo



Cuidado: você pode ser mais uma vítima dos bandidos que estão ligando para as residências e assustando, principalmente, as mulheres idosas de nossa localidade.

 Vou explicar melhor: nesta semana recebi informações que algumas pessoas receberam ligações telefônicas em Santo Eduardo. Na conversa, o bandido relatava ser um parente da pessoa que ele estava ligando e estaria supostamente na estrada desamparado, sem documentos ou que o mesmo estaria sendo vítima de um assalto ou acidente de carro e que precisaria de dinheiro com urgência. Pelo fato do bandido usar o nome de uma pessoa bem próxima a vítima que recebe a ligação fica altamente assustada. É aí que começa a jogada: quando o marginal percebe que a pessoa está nervosa o mesmo dramatiza mais a situação e pede uma ajuda em dinheiro, dando um número de uma conta-corrente para que a mesma deposite uma quantia com urgência.

Segundo apurei, pelo menos uma senhora que mora aqui na localidade, que prefiro não citar o seu nome, caiu na conversa destes bandidos e outras três teriam recebido a mesma ligação, só que estas outras foram mais espertas e desligaram o telefone. De acordo com o que soube, a vítima que caiu no trote depositou
R$ 700,00 numa conta que foi passada para ela.

Atenção: quase sempre essas ligações são feitas por pessoas que estão nos presídios pelo Brasil afora, e, quase sempre são ligações à cobrar. Ou seja, se você receber uma chamada dessas, o melhor a fazer é ter calma e pedir para a pessoa que está falando contigo ligar novamente daqui a pouco para você ter tempo de ligar imediatamente para o 190 e informar o fato para a Polícia Militar, para que a mesma tome as providências necessárias para rastrear esta ligação, isso, é claro, se o bandido retornar a ligar para você, coisa que duvido.

Não caia nesse golpe. Fique atento e tome as devidas providências.

Nenhum comentário:

Teste

Teste