quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vasco lidera prêmio do Brasileirão 2011 com sete indicados; Bota e Corinthians têm seis

O Vasco é o time que mais pode ter premiações neste Campeonato Brasileiro. Além de brigar pelo título, o time do Rio de Janeiro recebeu sete indicações ao Prêmio Craque do Brasileirão 2011. Botafogo e Corinthians, com seis, vem bem atrás. A boa campanha do Figueirense também foi premiada e o time catarinense recebeu cinco indicações. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo técnico da seleção brasileira Mano Menezes e pelo coordenador das categorias de base, Ney Franco.
Pela primeira vez o evento final será realizado em São Paulo. A festa acontecerá no dia 5 de dezembro no Auditório Ibirapuera. Lá serão revelados os vencedores de cada posição e o campeões de todas as divisões receberão seus prêmios. Os apresentadores do evento serão Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck.

Se um time paulista lidera o campeonato, pelo menos no número de indicações os cariocas levaram a melhor. Neste ano, são 18 indicações para os times do Rio de Janeiro, que superaram os paulistas que tiveram 13 nomes lembrados. No ano passado, houve empate e cada um teve 13 indicados ao prêmio, mas o time final contou com cinco jogadores paulistas e apenas três cariocas.
Dedé, do Vasco; Neymar, do Santos; Bruno Cortês, do Botafogo e Leandro Damião, do Internacional, receberam duas indicações cada. Enquanto os dois primeiros foram lembrados em sua posição e como candidatos a craque da galera, o lateral e o atacante da seleção brasileira pode também receber o prêmio de revelação do torneio.
Além dos jogadores, Mano Menezes e Ney Franco também revelaram os nomes dos melhores técnicos e árbitros do Brasileirão. Tite, do Corinthians, Jorginho, do Figueirense e a dupla Ricardo Gomes/Cristovão Borges concorrem ao prêmio de melhor comandante. Sandro Meira Ricci, Leandro Vuaden e Paulo Cesar de Oliveira foram os indicados como melhores árbitros.
QUEM ELEGE OS CRAQUES
Para a definição do time ideal e do craque do Brasileirão 2011 a CBF montou um colegiado de pouco mais de 300 eleitores. Este grupo é composto por nomes da imprensa esportiva nacional e por jogadores e técnicos do país, convidados ao voto pela entidade.
Na última reunião da seleção brasileira, para os jogos contra Gabão e Egito fora do país, os jogadores convocados foram recrutados para ajudar na escolha dos melhores da Série A.

UOL

Nenhum comentário:

Teste

Teste