domingo, 4 de dezembro de 2011

Bispo de Campos visita Santa Maria e atrai multidão de fiéis


O atual Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, esteve neste sábado (03/12), pela primeira vez, no distrito de Santa Maria de Campos. Dom Roberto, que se mostrou muito simpático e gentil, foi recebido pelo pároco local, Padre Emerson, por representantes da comunidade e também pela Presidente de Fundação Municipal Teatro Trianon, representando a prefeita Rosinha, Maria Auxiliadora Freitas de Souza, que na oportunidade também deu as boas vindas ao chefe religioso dizendo que o governo está de portas abertas e à disposição da Igreja para um ótimo entendimento.
 A comunidade católica local, preparou uma solenidade na chegada da localidade, onde Dom Roberto Francisco recebeu várias homenagens de várias pessoas. Logo após, o bispo seguiu em carro aberto pela Rua principal até a Igreja Matriz, com o acompanhamento de uma carreata.
Padre Emerson cumprimentou e deu as boas vindas a Dom Roberto Francisco, neste sábado, em Santa Maria. 

Maria Auxiliadora, representando a prefeita Rosinha, discursou e disse que o governo está a disposição da Igreja .
Maria Auxiliadora também entregou a chave da cidade a Dom Roberto, dizendo  que  a comunidade está de portas abertas e que deseja que ele sempre volte à localidade.

Em carreata pela Rua principal de Santa Maria, o Bispo saldou a todos da comunidade.

A Igreja ficou lotada de fiéis e de jovens de toda a paróquia que foram receber a confirmação do Batismo, a Crisma.

Dom Roberto, com toda certeza, se mostrou também comprometido em deixar uma mensagem nesta sua visita à paróquia, em especial aos jovens que foram crismados por ele, a do compromisso da construção de  uma postura de vigília aos valores morais, inclusive, citando também que a sociedade como um todo tem que aprender a lidar com as questões políticas com mais atenção e responsabilidade. Dom Roberto deu um exemplo bem claro disso ao citar que aquele vende o seu voto, até por uma dentadura, está fazendo um pacto com o Satanás, que é o senhor da mentira. O bispo também fez questão de afirmar em várias passagens ontem que o desenvolvimento de um município tem que estar atrelado ao compromisso com o social, gerando igualdade para todos.

Pelo visto, dá pra notar, em poucas palavras, que esse chefe religioso não veio para ser apenas mais um na Diocese, vai fazer a diferença. 
 É esperar para conferir.  


2 comentários:

Anônimo disse...

Já está fazendo a diferença, quando apóia os movimentos sociais na luta pela manutenção, luta e conquista dos direitos para que os seres humanos tenham vida digna!
É um defenssor da luta contra a corrupção.
Abraços,
Norma Dias

Anônimo disse...

Eu fui batizado, mas não comunguei.

Teste

Teste