domingo, 18 de dezembro de 2011

A morte de um líder: adeus Adriano Santana

Santo Eduardo amanheceu mais desamparada, mais triste. Morre um dos mais aguerridos defensores que esta terra já teve,  um verdadeiro defensor de nossos direitos, um sonhador, talvez o maior que tivemos até hoje, um verdadeiro líder.

Adriano, vítima de um avassalador câncer no cérebro, descoberto a poucos meses atrás, não resistiu à doença e veio a falecer nesta madrugada de domingo em Campos.

Adriano, que era o atual presidente do Santo Eduardo F.C. foi durante muito tempo, principalmente nos anos 90 e início dos anos 2000 o grande responsável por diversas conquistas junto ao poder público para nossa comunidade. Para quem não se lembra, Adriano, com suas denúncias nos jornais e emissoras de rádio e TV sempre mostrava seu interesse em apontar o caminho para a solução de várias questões do nosso cotidiano e fez com que muitas melhorias viessem para Santo Eduardo e região, dos mais simples assuntos aos mais complexos. Como toda a pessoa que mexe com o sistema, tinha seus adversários, mas sempre procurava não deixar dúvida nas suas posições e logo desfazia vários mal entendidos, pois seu objetivo maior era a coletividade. 

O velório aconteceu no salão paroquial da Igreja de Santo Eduardo e o enterro foi neste domingo, às 15:00h. no cemitério local e atraiu uma multidão.

À família, os meus sinceros pêsames.

Adriano, líder comunitário da Bacia do Itabapoana e um dos maiores defensores dos interesses dessa região.
Obs: Santo Eduardo está, com certeza, a partir de hoje mais pobre. Cabe-nos portanto seguir o exemplo de desprendimento que este grande ser humano nos deixou para continuarmos a nossa luta para uma comunidade melhor, com menos vaidades e mais amor ao próximo.

16 comentários:

Diego Ribeiro disse...

Com certeza perdemos um grande lutador e líder, pois fez grandes coisas por nossa terra, aki fica meus sentimentos a toda família e meu grande adeus a um amigo que ajudou há mim e minha família,vá com Deus e que sua memória nunca se perca com o tempo, Adeus....

Diego Ribeiro

Cristiane Anselmé Moreira disse...

Amar talvez seja isso...
Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele nao diz.
Padre Fábio de Melo

Nós conversamos com os olhos e vc apertou minha mão forte meu amigo... infelizmente nos despedíamos ali...
A minha saudade e respeito; e, a certeza de muita paz pra vc meu amigo Adriano Satana.
Minha solidariedade à família.
...
E, sem dúvida alguma, Santo Eduardo ficou ainda mais pobre.

Igor Alvarenga disse...

Adriano era um bom homem!
Foi tudo muito de repente, realmente avassalador.
Que Deus abençoe à família e conforte ao Graziano!
A cidade toda chora com certeza...

Carlinnhos Alaminni disse...

Apesar de todos falarem dele pela sua infinita vontade de sonhar , ele foi uma ótima pessoa, e sei que podia contar com ele para tudo . Estou abalado com sua morte , mais estará sempre eu meu coração , descanse em paz Tio Adriano .

THIAGO_R10 disse...

que Deus possa confortar esta família neste momento tão difícil. Adriano vá em paz. que Deus lhe guarde em um lugar muito melhor que o nosso. a toda família meus sentimentos.

lanabiscuit disse...

Infelizmente perdemos um sonhador que não era nem um pouco egoista pois ele queria melhoras para todos, sentiremos muita sua falta se tivessemos apenas 10 pessoas como ele com certeza teriamos um santo eduardo melhor vamos nos espelhar nele e vamos lutar para que nosso lugar não acabe e com certeza jamais o esqueceremos vá com Deus....

Anônimo disse...

Saudades eterna!

Uma pessoa simples e sonhadora, que amava Santo Eduardo.
Um grande líder que lutou sozinho contra tudo e contra todos. Foi muito criticado e ignorado pela sua inteligência.
Santo Eduardo não só perdeu um líder como tb um grande amigo até dos seus inimigos.
Vá em paz ADRIANO SANTANA!!
DEUS!!Estará de braços aberto te esperando.

LUIZ CARLOS GOMES - FORRÓ CARIOCA disse...

Gostaria de expressar o meu carinho pelo amigo Adriano Santana. Quando passar por Santo Eduardo vou ficar muito triste, pois não vou ver mais meu amigo e por outro lado alegre porque agora ele descansa no Reino de Deus.
Por várias vezes esse amigo me ajudou muito na minha caminhada com a Banda Forró Carioca, lembro que em um determinado Ano a Banda estava contratada para fazer um Reveillon em Rio Preto, Distrito de Campos, mas devido a uma enchente a Prefeitura Cancelou o evento, no mesmo instante lembrei e liguei para o meu amigo me ajudar pois não poderia ficar com a Banda sem tocar, ele muito calmo disse: tenha calma que vou ligar para o Prefeito Arnaldo e pedir para a Banda tocar aqui em Santo Eduardo, e assim foi feito.
Adriano era um ser humano que tinha só um objetivo na vida que era ajudar o próximo.
Que Deus possa estar confortando seus familiares neste momento.

Luiz Carlos Gomes - Forró Carioca

Edler Del Esposti disse...

Merece mais que ninguém uma linda homenagem, aquele que lutou e sonhava por uma Santo Eduardo melhor, um homem de caráter e sonhos que por muitos era chamado de louco, louco mesmo é quem não sonha e de louco ele não tinha nada, o pouco que temos é que ele lutou, se não tivesse sido tão atrapalhado por pessoas ruins e invejosas tinha conseguido mais coisas, que fique a dedicação com que ele sempre nos proporcionou, que fique o carinho que ele sempre teve por amigos e inimigos, sou capaz de dizer que um outro Adriano nunca mais "veremos", Carlinhos disse tudo numa só fraze... infinita Vontade de Sonhar, é esse o aprendizado que ele deixou pra todo aquele que o admirava como eu, vai fazer muita falta sim, deixar muitas saudades, não só para sua familia e amigos, mais também para nossa Terra, que caminha a passos Longos para o esquecimento Politico, Vai Com Deus meu amigo, seu coração era tão grande e bondoso que hoje seus amigos e admiradores pegaram um pouco dos seus sonhos. Tenho certeza que vai continuar sua luta, agora olhando por nós junto ao Pai. Paz e sentimentos do Amigo Edler a toda a Fámilia

Anônimo disse...

Este Homem foi responsavel por um dos fatos mais importantes da minha vida, se eu conheci meu pai foi porque esta pessoa incrível me pegou nos braços qndo eu tinha apenas 3 anos e me levou ate ele... Meu coração esta muito triste hj e Santo Eduardo perde um dos icones de sua história...Meus sentimentos a família nesta hora tao dificil,que Deus conforte seus corações..

Mayara Ferreira

Jackeline disse...

Quero deixar meu agradecimento a tds vcs que postaram essas palavras que concerteza é de coração!
Realmente a infinita vontade dele de sonhar é que tornou-lhe esse homem tão grandioso...
Adriano,nunca sonhava para si,mais sim para tds...
seus sonhos eram tão grande que mts vezes não era compreendido.acredito que tds temos uma missão nesse mundo e a missão dele foi mostrar que podemos sim sonhar,mais k até mesmo nos sonhos,nunca podemos passar por cima das pessoas.riquezas,poder, jamais foi mostrado por esse homem,que muitas vezes teve sim oportunidades...mais que para ele não era o mais importante!me lebro de uma frase que ele sempre me dizia:Moreninha!não tenho nem 1 real no bolso,mais sou o homem mais feliz do mundo!
Hoje nossa família não será mais a mesma...pois ele deixou de sonhar!
saudades infinitas...

LENE disse...

com certeza ele era especial,que deus ajude essa família superar essa perda !!

LUIZ CARLOS DE SOUZA GOMES disse...

grande festa foram feita em sto eduardo com participaçao de adriano santana.grande shows passaram pela sua maos.
nomes como RITCHIE,VINNY,TRIO FORROZAO,DR.SILVANA,SYLVINHO BLAU BLAU ETC.
grande festas,grande shows,GRANDE SAUDADE DE VC.
QUE DEUS POSSA TER RESERVADO SEU LUGAR NO PARAISO.
ATÉ UM DIA ADRIANO,VC ESCREVEU EM LETRAS GARRAFAIS SEU NOME EM STO EDUARDO

Washington Campos disse...

Prezados amigos de Santo Eduardo, tive uma convivência muito grande com Adriano quando era jogador do infantil do Santo Eduardo F. C. onde ele era preparador físico. Tempos bons, que não voltam mais. Depois trabalhamos juntos na política, e de uma coisa vocês podem ter certeza, Adriano sempre lutou por melhorias para sua localidade. Incansável, corria a cidade muitas vezes a pé ou de carona, para resolver as pendências prometidas. Homem de palavra, home de família, que sempre soube entrar e sair nos mais diversos ambientes. Um defeito? Quem sabe ser sonhador. Mais infeliz é o homem que não sonha. E pasmem, seus sonham não eram individuais, queria uma cidade bonita, queria ver as coisas funcionando, fez da política, o que muitos deveriam fazer: uma luta constante para o bem da população. Tinha em seu DAS, como sempre me falava, uma oportunidade de mudar a realidade de Santo Eduardo. Muitas pessoas não conhecem a história de Adriano Santana, que certamente seria um grande livro, mas sua missão foi concluída, porque quando um amigo parte, só sabemos se a vida dele valeu a pena, quando dizendo: vai fazer muita falta. "Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar..."

Anônimo disse...

caraca e agora ? homen que conheci pelo intermedio da minha prima jane e desde aquele dia sempre admirei e respeitei o trabalho que fazia quando vivo, infelizmente nos não estamos aqui no mundo por muito tempo e o santana é esse exemplo . amados de santo eduardo cada homen tem seus defeitos e virtudes, muitos reclamavam e ainda reclamam de santo eduardo, esses nen são moradores dae, temos que prezervar a memoria de santana e tentar fazer que um se levante e possa fazer não os 100 por cento que ele tentava fazer mais pelo menos os 50 para que santo eduardo não apodreça se não infelizmente sem um lider que tentava com varias dificuldades fazer um pouquinho para que nos coloco eu tb pois não moro mais um dia estarei ae ate a morte. santo eduardo voltara e sera bem melhor do que a epoca da usina ... falta pouco verão ... diego piu piu um gonçalense de são gonçalo com o coração e a alma de um campista nascido em santo eduardo . familia de adrianno santana sei que a saudade so se apagará no momento da morte de cada um mais não deixem que a tristeza total tome conta, lembrem que um dia verão ele novamente juntamente a muitos entes queridos e amigos que ja se foram e estão ao nosso pai celestial . tb aproveitando e fazendo uma homenagem ao meu pai Elias filho de chico souza e dona Ninola onde moravam em são sebastião. se não fosse meu pai ter ido com 15 anos para o rj hoje não conheceria essa região aonde não nasci mais desde que me tornei sabedor da minha iteligencia sempre faço planos de morar eternamente ae . abraços diego piu piu triste com essa noticia.

luiz carlos gomes disse...

adriano santana era um lider nato,sonhador mais nao corrupto,inocente deslumbrava um sto eduardo melhor.
sinto a sua falta meu amigo,aos inimigos eles vao sentir sua falta,o povo perdeu um amigo,um sonhador de alma pura.
tenho a certeza que estas na gloria de deus.
quem sabe um dia agente se encontra.
saudade e carinho amigo
luiz carlos gomes

Teste

Teste