sábado, 9 de março de 2013

Operadora intimada para resolver problemas de sinal na região norte de Campos


A secretária executiva do Procon de Campos, Rosangela Tavares, informou que a operadora Vivo será intimada pela 2ª Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva para que envie representante a uma audiência a ser realizada no dia 25 de abril, em Campos, quando serão discutidos problemas de sinal na região norte do município. A decisão foi tomada pelo promotor Marcelo Lessa após uma audiência pública nesta quarta-feira (6) com a participação de moradores das localidades, do órgão de defesa do consumidor e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A reclamação dos moradores de Santo Eduardo, Santa Bárbara, Espírito Santinho, Palmares, Murundum, Califórnia, Espírito Santinho, Chave do Paraíso e Mata da Cruz, onde residem em torno de 19 mil pessoas, é sobre a ausência de sinal nas linhas móveis da Vivo. “Na audiência, a operadora sugeriu que trocassem seus aparelhos por linhas com chip, o que foi feito, mas a situação piorou, pois o sinal desapareceu de vez”.

A Anatel disse que está prevista a licitação de sinal de banda larga para atender localidades até 30 quilômetros da sede do município, mas não atenderá a região norte de Campos. “A intimação da Vivo é no sentido de apresentar uma solução. Essa informação da Anatel não muda em nada a situação dos moradores do norte do município”, observou a secretária executiva do Procon, que intensifica  a  solicitação  da implantação de  serviço  de  telefonia  celular  em pontos distantes  da  sede.

PMCG

Nenhum comentário:

Teste

Teste